SYNAPSON,  música eletrônica francesa de gabarito para o mundo!

DJ SOUND

SYNAPSON,  música eletrônica francesa de gabarito para o mundo!

A dupla francesa Synapson, formada por Alex e Paul,  é uma bem resolvida mistura de house, funky, soul, disco, tudo muito calibrado, resultado: sucesso global nas plataformas de streaming e nos vídeos recheados de humor, belas fotografias e mulheres sem vulgaridade ou mesmo com aquela sensação de entrar num mercado de carne. Dance maníacos machistas, pulem fora do barco agora!, ooops da matéria agora, rs.

 Em uma década passaram de ilustres desconhecidos para o pelotão de frente da música eletrônica francesa que já presentou o mundo com Jean Michel Jarre, Laurent Garnier, Air, St. Germain, Daft Punk e Justice.

Com dois álbuns no currículo, “Convergence”, “Stendhal Syndrome”, nos revelaram que estão indo para o próximo e são prioridade dentro da gravadora Warner Music (mesmo lar de David Guetta).

Suas apresentações em formato DJ set e live act tem conquistado slots em festivais renomados como Pitchfork, iTunes Festival, Coachella entre outros.

 O Synapson conversou com Roger Jordan ao telefone o que rendeu você confere abaixo.

Synapsom

Após vários singles e dois albuns vocês tem planos para um novo álbum?

Bem, já estávamos pensando em um novo álbum enquanto estávamos em turnê pelo álbum Convergence.

Ouvimos muitos tipos de música e não automaticamente as mesmas.

Enquanto Paul ouve bossanova eu ouço a salsa, ele funk, eu ouço a discoteca, mas nós também amamos a alma da música de 70 e da casa dos anos 90.

Então, sempre temos novas ideias para um novo álbum.

Compartilhe conosco o pior cenário que já aconteceu no palco ou no estúdio

Nós realmente não temos o pior caso de cenário para lhe dizer, mas há algo engraçado acontecendo em turnê, eu lembro quando um de nossos cantores queria deixar o palco e se juntar à multidão, então ele teve que dar uma volta na barra de contenção e ele pensou que a porta ao lado do palco o levaria ao público, então ele abriu e foi parar na sala de concertos e nós ouvimos ele no microfone dizendo: “oops! Caminho errado!”

Como você descreveria seu estilo de música?

Criamos uma palavra para isso: ecletronic (“Clectic / Electronic”).

Eclético porque, como eu disse, ouvimos muita música e é por isso que você pode ouvir muitas influências em nossas músicas. “elctronique” porque fazemos nossa música com os dispositivos eletrônicos: sintetizador, drum machine, etc.

Uma música que lembre a infância de vocês?

Nina Simone – spell on you

Michael Jackson – smooth criminal

Qual a sua opinião sobre o EDM ter conquistado a América?

Bem, nós entendemos a atração que as pessoas podem ter para essa música e reconhecem o talento dos produtores de EDM, mas não gostamos dessa música e é o oposto do que queremos dar ao nosso público.

Nosso novo álbum pode parecer mais eletrônico, porque é uma espécie de homenagem ao house music que você consegue encontrar nos anos 90, mas também é sobre o groove do bass, o som quente do antigo teclado Rhodes e algumas guitarras funky.

Onde você se vê daqui a cinco anos?

Em um grande estúdio em Biarritz (sul oeste da França) ainda fazer música para a Synapson, mas também produzir trilhas para outros artistas.

Quais são seus hobbies além da música?

Alex: eu amo moto velha dos anos 70, então eu gasto meu tempo pilotando sem me preocupar para onde estou indo. E também jogo squash muitas vezes na semana.

Paul: eu amo arte (pintura de arte de rua) é exatamente o que eu realmente estudo no ensino médio.

Eu também faço esporte todas as semanas.

Defina seu estilo de vida de vocês?

Nossa vida hoje é sobre passar nosso tempo em estúdio ou em turnê.

E, assim que tivermos algum tempo livre, vamos a Biarritz, a cidade onde nos conhecemos a 22 anos, porque esta cidade é tudo sobre o que amamos: boa comida, bom vinho, lugar agradável.

Uma mensagem para os fãs brasileiros:

Obrigado pelo suporte e fiquem  ligados! Estamos chegando pra nos encontrar em breve.

Agora veja e ouça o som da dupla:

E no player Deezer acesse:

Print Friendly, PDF & Email

Comente