Sven Vath relança seu hit “Electric Salsa” pela Cocoon

DJ SOUND

Sven Vath relança seu hit “Electric Salsa” pela Cocoon

O alemão Sven Vath dispensa comentário, sendo um dos gigantes e lenda da música eletrônica mundial, e que em tempos de música digital e tecnologia ainda prefere tocar com os lançamentos em discos de vinil (ele chega a levar nos tours um par de toca-discos Technics MKII (apenas na cor grafite ou preta), e de quatro a seis cases de vinis).

A sua técnica e carisma são incríveis, como no festival Tomorrowland da Bélgica, onde encerrou o palco Cocoon (nome da sua gravadora), que estava lotado.

Sven Vath, nos anos 80, criou o projeto de ElectroPop OFF (sigla para Organisation For Fun), e lançou um álbum homônimo em 1987, pela gravadora alemã ZYX, o álbum fez enorme sucesso a custa de hits como “Electric Salsa”, catapultando o, ainda desconhecido artista, ao estrelado com alta rotação nas rádios e programas de TV por toda Europa.

No Brasil a música chegou aos playlists dos DJs e rádio à custa de ter entrado na trilha sonora da novela “Sol de Verão” da Rede Globo de TV, lançada em vinil e cassete pela então gravadora Som Livre (braço fonográfico da Globo).

SVEN_VATH_2_a

Os fãs e desavisados de plantão podem até achar este passado de Sven Vath constrangedor e engraçado, mas é um capítulo glorioso desde soldado da música eletrônica.

O estouro de “Electric Salsa” foi incrível tornando-se uma das músicas inspiradoras e que moldaram os chamados “Balearic Sounds”, definindo os caminhos da música eletrônica tocada na ilha de Ibiza e exportados para o mundo todo nos verões.

SVEN_VATH_ELECTRIC_SALSA_2016_1

O trio de produtores PWL (que trabalharam com artistas como Jason Donavan e Kylie Minogue), remixaram a música que rendeu mais frutos.

Agora Sven Vath, 29 anos depois, relança “Electric Salsa” pela sua gravadora Cocoon, com remixes de Henrik Schwartz e Roman Flugel.

Ouça o lançamento no Beatport:

https://www.beatport.com/release/electrica-salsa-revisited/1800906

Ao vivo na TV italiana:

Sven Vath tocando a versão 2016 de “Electric Salsa” (remix de Henrik Schwarz), na pista:

Sven Vath no Tomorrowland da Bélgica 2016:

by Gonçalo Vinha

Print Friendly, PDF & Email

Comente