Soundcloud iniciou derrubada ostensiva de sets e mixes

DJ SOUND

Soundcloud iniciou derrubada ostensiva de sets e mixes

Soundclound lançou sua plataforma de serviços pagos no último mês de março (leia mais: http://www.djsound.com.br/soundcloud-lanca-novo-servico/), e nas últimas semanas muitos DJs incluindo diversos famoso tem ficado “surpresos” com a retirada do ar dos sets mixados e mash-ups, e remixes piratas de músicas autorais protegidas, pelas associações de direitos autorais que representam os próprios artistas.

Soundcloud1_2016_D

Enquando o Soundcloud vai derrubando muitos artistas que não tinham perfis ainda em sites como Mixcloud (ignorado por muitos DJs brasileiros até hoje), trataram de migrar garantindo seus plays entre os fãs.

Agora não importa a migração e onde vão poder divulgar seus sets e músicas que não sejam de autoria própria, na realidade o futuro bem próximo promete mais restrições para usos de músicas que caminham para serviços de streaming on demand, realidade de agora e onde empresários e artistas apostam suas fichas além de uma mudança no perfil do consumidor, que tem acontecido nos últimos anos e esta guiando este mercado.

Soundcloud1_2016_E

O Soundcloud, criado em 2007, enquanto você lê este artigo esta em movimento tomando as decisões (leia mais sobre: http://www.djsound.com.br/soundcloud-novos-horizontes-e-decisoes/), e elas vão afetar o mercado DJ, talvez tirando o “brilho” de alguns nomes brasileiros que fizeram sucesso apenas com mash-ups e remixes não autorizados, confundindo até o público que acha que música “X” pertence ao artista “Y”, quando na verdade a música tem outro dono.

Soundcloud1_2016_B

As leis e o controle do tráfego de música está mudando e novas formas de controle dos direitos autorais surgem numa constante evolutiva, e seus 175 milhões de usuários do Soundcloud terão de conviver com mudanças.

Soundcloud1_2016_F

O escritório do Soundcloud com sede em Berlim vive semanas de intenso movimento com vários executivos que auxiliam os fundadores e equipes dentro da nova fase.

Soundcloud1_2016_C

www.soundcloud.com

by Lucas Mazzon

Print Friendly, PDF & Email

Comente