Sony Music vende suas cotas do Spotify !!!

DJ SOUND

Sony Music vende suas cotas do Spotify !!!

A exemplo da major Warner Music Group (leia: http://www.djsound.com.br/?s=warner), que vendeu sua parte nos ativos do Spotify, a Sony (para quem não sabe, é o maior grupo de mídia do mundo), com sua subsidiária Sony Music, também vendeu sua participação na plataforma sueca, da qual era um dos principais investidores.

Warner Music X Spotify

Em comunicado no mês de setembro a Warner Music disse que vendeu sua parte para aumentar seus lucros no cofre, o mesmo fez anteriormente quando vendeu sua parte na plataforma Vevo de videoclipes que ficou meio a meio com a Sony e Universal Music.

Ninguém sabe ao certo a estratégia da Sony na venda da sua parte na plataforma digital sueca que continua a crescer, mesmo frente à entrada fortíssima dos serviços Premium da Amazon e Youtube no segmento de streaming.

O Spotify apesar de números de plays altíssimos para os artistas como uma das plataformas mais popular de streaming do mundo continua amargando prejuízos anuais, segundo a plataforma boa parte da sua receita vai para os pagamentos de gravadoras que engolem muito, e deixam números pequenos para os artistas que estão nela.

Neste momento o Spotify busca ampliar o número de negócios gerados com sua plataforma para além da música no formato streaming para contra-atacar o seu rival Deezer (que detém case de sucesso global justamente no Brasil, leia: http://www.djsound.com.br/deezer-maior-rival-do-spotify-no-brasil-ganha-investimento-de-1-bilhao-de-euros-e-agora-e-controlada-por-gravadoras/), que recebeu investimento financeiro pesado de empresário russo.

Para quem está de fora do backstage ou mesmo para quem faz parte do metiê, a surpresa de mais esta venda de ações causa espanto, será que vem uma banca rota futura?

Só os próximos capítulos dirão.

Este mercado de música digital e streaming esta numa mutação praticamente semanal no backstage com várias alterações internas para gravadoras e distribuidoras.

by Gonçalo Vinha

Print Friendly, PDF & Email

Comente