Sonar Festival SP não acontece em 2016 mas calendário ferve de opções

DJ SOUND

Sonar Festival SP não acontece em 2016 mas calendário ferve de opções

Na contramão do cenário Pop/Rock com uma alta carga de shows neste final de ano, a música eletrônica levou duas baixas no calendário de eventos neste segundo semestre de 2016, embora haja eventos de grande porte para os dance maníacos de plantão como Spirit Of London, tour David Guetta, XXXperience 20 Anos, New Order, Armin Only Embrace, Leaether Strip entre outros.

O festival espanhol Sonar não será realizado no Brasil neste ano (ao contrário da bem sucedida edição de 2015), mesmo com a perna sul-americana confirmada, apenas na Colômbia (em 07/12), já que houve queda da data na Argentina em função dos festivais de música eletrônica estarem proibidos por uma lei local depois das mortes ocorridas no festival Time Warp (leia: Time Warp), no último mês de abril.

Com a saída da Argentina, o “share” das atrações, e a possibilidade de trazer grandes nomes como headliners diminuem e o festival foi “abortado” pela produtora.

Este é o segundo festival a dar pausa na sua programação, noticiamos há poucos meses que o festival Tribaltech de Curitiba, também não se realizaria neste ano.

Ambos os festivais retornam para a agenda no ano de 2017, sem divulgar maiores detalhes por agora.

A Tribaltech já confirma sua edição para 05 de maio de 2017, enquanto o Sonar só deve de pronunciar com a data concreta, e na torcida da Argentina voltar também a ser parte do calendário, muitos empresários do entretenimento estão numa luta de braço com o governo e justiça pelo direito de fazer os festivais de música eletrônica obedecendo às leis e dando maior segurança e redução de danos para o público.

O momento econômico do Brasil e uma readequação de agenda são os pontos mais sensíveis para os promotores desses eventos, mesmo sendo realizados por gente especializada e empresas profissionais que fazem ginásticas e dezenas de reuniões.

Nas boas notícias o festival holandês Dekmantel – DKMTL confirma sua primeira edição em território nacional, no Jockey Club na capital paulista em fevereiro (dias 04 e 05), de 2017 .

(Festival holandês Dekmantel – DKMTL ), com ótimos nomes que vão de Jeff Mills a Nicolas Jaar, Nina Kravis, além de inserir representantes nacionais como Marcio Vermelho, Davis, e o ilustre Hermeto Pascoal entre outros.

festival holandês Dekmantel – DKMTL

festival holandês Dekmantel – DKMTL

É a primeira edição do festival fora da Holanda, o que aumenta a expectativa em torno num belo local que é o Jockey Club.

festival-holandes-dekmantel-dkmtl_c

festival holandês Dekmantel – DKMTL

Sites oficiais:
www.sonar.es
www.tribaltech.com.br
festival holandês Dekmantel – DKMTL

Print Friendly

Comente