Sonar festival, em Barcelona abre temporada dos grandes festivais na Europa

DJ SOUND

Sonar festival, em Barcelona abre temporada dos grandes festivais na Europa

O verão vai chegando à Europa e com ele a tradicional enxurrada de festivais para lavar as almas que clamam por diversos estilos musicais (na Holanda são mais de 500 festivais no pequeno país ao longo de todo o ano), mas vamos falar de Barcelona onde o já tradicional Sonar abre alas sempre com pomposo recheio musical e artes digitais, e que também impulsiona uma semana de festas ao redor do festival chamadas de “Off Sonar” como a do selo Tronic do sueco Christian Smith.

Sonar Festival 2017, Sonar Barcelona 2017

Portanto vale (muito a pena), fazer as malas e se jogar de 15 a 17 de junho de 2017 o Sonar torna-se o epicentro da movimentação atraindo viajantes do mundo todo, em sua 24ª. edição, o festival capricha e atraiu por uma programação que logo de cara surpreende (para variar) com um set de seis (!) horas da islandesa Bjork, que também terá uma exposição audiovisual durante o evento.

The Black Madonna

O festival mescla programação dia e noite ao longo da sua programação, o que é convidativo até desfrutar em família levando as crianças (fórmula inventada no mínimo uma década antes do festival norte-americano Lollapalooza).

Marco Carola

Entre DJs e lives (veja todos: https://sonar. es/es/2017/artistas), estão nomes parrudos como The Black Madona (que só desembarca pela primeira vez no Brasil no festival Rock In Rio em outubro no Rio de Janeiro), Dubfire (marca carteirinha desta vez em formato DJ set, mostrando novidades do seu selo Sci-Tec),

Dubfire

além de Marco Carola (que domina as temporadas de Ibiza há mais de 4 anos, com seu Techno brutal), Prins Tomas, Craig Richards, Derrick Carter, Damian Lazarus, DJ Shadow, Evian Christ (que se apresentou no Sonar SP 2015), Masters At Work (com set de 6 horas), Nina Kraviz, Matmos, e Eric Prydz com certeza é uma das cerejas de ouro com sua Epic Tour, que após o sonar fixa residência na ilha de Ibiza por toda temporada.

Eric Prydz

Nos lives a dupla francesa Justice (atenção ponham os promoters brasileiros ajoelhados no milho e com vastas chibatadas nas costas!), que não tem o Brasil até o momento em sua nova tour mundial (conforme entrevista que vai ao ar aqui pela DJ Sound na próxima semana)…

Justice

…De La Soul,  Moderat (que esta em franca ascensão e depois de serem ovacionados no Coachella 2017), Nicolas Jaar (que festou na primeira edição do festival Dekmantel na capital paulista no início do ano), Soulwax (com a participação da dupla Mixhell, leia-se Igor Cavalera (ex-Sepultura) e Layma Leiton), muito bonito no palco com duas baterias acústicas e várias barreiras de sintetizadores.

Moderat

Soulwax

Já o palco da Red Bull Music Academy, parceiro do festival em suas progressões ao redor do mundo, apresenta como destaque o pioneiro de Detroit (e membro do clã Underground Resistance – UR), Robert Hood & Lyric apresentando seu projeto Floorplan Live.

Na ala de nomes que valem a pena uma conferida e que logo podem estar se destacando num cenário mais amplo anote: Rara, River Tiver, Pan Mailing, Playback Maracas.

O Sonar Plus D, (veja no: https://sonarplusd.com/es/), reúne uma série de palestras e workshops  enriquecedores em vários níveis de cultura.

Fato apurado pela DJ Sound é que a versão brasileira do festival só deve voltar a se realizar por aqui depois da melhoria da economia daqui, o contrato entre os organizadores do Sonar e a Dremfactory (de Roberto Medina, o mesmo do Rock In Rio), existe, e garante ao menos uma nova edição em terras brasileiras, com possibilidade de renovação contratual, só nos resta torcer, pois este festival pela sua ampla diversidade de conteúdo faz falta no mercado brasileiro acostumado a suprassumos.

A DJ Sound orgulha-se de cobrir o festival desde (1994), e já esta de malas prontas para mais esta edição, que você vai acompanhar durante e pós-festival incluindo a cobertura em vídeo pela nossa DJ Sound TV na Vevo (DJ SOUND TV na Vevo).

Site oficial:

www.sonar.es

by Gonçalo Vinha

Print Friendly, PDF & Email

Comente