Sonar Festival Barcelona 2019, será em julho e anuncia primeiros artístas

DJ SOUND

Sonar Festival Barcelona 2019, será em julho e anuncia primeiros artístas

Um dos festivais mais antigos que a DJ Sound cobre anualmente desde sua primeira edição é o Sónar de Barcelona, que para sua 26ª. edição, troca o mês de junho pelo de julho em 2019, no mesmo local que o consagrou.

A edição de Barcelona do Sónar Barcelona, ​​ será uma celebração extraordinária, apresentando um total de 130 shows nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2019, nos locais Sónar by Night (Fira Montjuïc de Barcelona) e Sónar by Night. (Gran Via de L’Hospitalet).

Em 2020, o festival retornará às suas datas habituais no mês de junho.

Entre os primeiros nomes anunciados da sua programação: os novos shows audiovisuais da Atriz, Deena Abdelwahed e Lotic, empolgante fronteira promovendo shows de Nicola Cruz e K Á RYYN, DJ sets dos pesos pesados ​​Dixon, Floating Points (com 6 horas), Maya Jane Coles, Amelie Lens, Andy C, Artwork, Blawan e Dax J, e shows de Ross de Friends, Bad Gyal e Octavian.

Confira o pelotão de frente já confirmado: A$AP Rocky, Actress + Young Paint Live AI/AV, Amelie Lens, Andy C, Artwork, Bad Gyal, Blawan & Dax J, Brat Star, Bruce Brubaker & Max Cooper: Glassforms, Catnapp, Cecilio G, Deena Abdelwahed – Khonnar Live, Disclosure DJ Set, Dixon, D’Valentina, FKJ, Floating Points (6h set), Hibotep, K Á R Y Y N, Lotic: Endless Power, Mans O, Maya Jane Coles presents Nocturnal Sunshine, Murlo (Live AV), Nicola Cruz, Octavian, Paul Kalkbrenner, Ross From Friends, Skepta, Slikback, Snakehips e outros que serão anunciados nos próximos meses.

A Time Out Barcelona distinguiu o Sónar com o Time Out Award 2018, pelo papel pioneiro e transformador do Sónar, e “por tornar o Barcelona mais estimulante, agradável e audacioso”.

O Time Out Awards reconhece os criadores, iniciativas culturais e projetos inovadores do ano, além dos mais radicais talentos da cidade.

Sónar Barcelona 2019, apresentará duas performances ao vivo que melhor representam a cena contemporânea de hip-hop: o rapper americano A $ AP Rocky, que trará seu novo show para o palco principal do Sónar Night and UK produtor e rapper Skepta, uma figura chave na nova música urbana.

Disclosure

Disclosure, talvez a dupla de produtores de música eletrônica mais popular do mundo na atualidade, vai estrear no Sónar com um novo show de DJ, mostrando os sons e temas de seu próximo disco.

“2019 vai ser um ano especial para nós, vamos fazer algo muito diferente do que fizemos antes.

Sónar é o momento crucial do nosso verão e um show que sempre quisemos jogar. Podemos” Espere!”, exclama a dupla.

O berlinense Paul Kalkbrenner, uma das estrelas mais brilhantes da dance music mundial, apresentará seu oitavo álbum “Parts of Life”  (lançado pela Sony Music) no festival, um trabalho repleto de melodias techno devastadoramente eficazes, projetadas para a pista de dança.

Kalkbrenner mostra como o novo Techno tomou conta do mainstream, somente ele como artista tem levado em torno de 15 mil pessoas por evento quando é ele apenas a atração do evento. Foi o que se viu neste último verão da Europa em clubs enormes e mesmo nas festas open air, da Alemanha, Bélgica, Holanda entre outros países.

O line-up também apresenta novos shows audiovisuais de artistas de renome na ponta da eletrônica, como o produtor britânico Actress, apresentando um novo programa de IA / AV, onde o software de Inteligência Artificial é o centro das atenções.

Novas fronteiras em batidas hiperlocais são representadas pelo produtor tunisiano Deena Abdelwahed, enquanto o produtor e performer Lotic apresentará um novo show ao vivo personalizado com uma espetacular luz.

Somando-se à lista de emocionantes e inovadores concertos de ponta de fronteira, estarão o equatoriano Nicola Cruz, o artista sírio-americano KARY Y N e o beatmaker suíço-espanhol Mans O.

A música clássica contemporânea com um toque será representada por um duo com um dos mais importantes embaixadores modernos do minimalismo do século 20, o pianista Bruce Brubaker, tocando com o músico eletrônico norte-irlandês Max Cooper.

Juntos, eles realizarão reinterpretações ao vivo de peças conhecidas de Philip Glass com um show chamado “Glassforms”.

Entre os sets de DJs do Sónar 2019, destaque para o show de encerramento de Dixon, em Berlim, e a maratona de 6 horas que os Floating Points tocarão no palco personalizado da SonarCar, na sexta-feira. 2019.

A estrela da casa perpétua, Maya Jane Coles, apresentará seu projeto sob o pseudônimo ‘Nocturnal Sunshine’ no palco do SonarVillage no Sónar by Day, explorando os sons mais urbanos e de baixo de seu próximo LP com esse nome.

Dixon

Outros artistas de prestígio por trás dos decks no Sónar incluem a gatíssima, talentosa e humilde  Amelie Lens (em destaque na abertura), Artwork, e um b2b de Blawan & Dax J., que promete causar furor.

Novos sons na música urbana e no baixo serão representados por Ross From Friends, Octavian, Murlo e pelo danceteria catalã Bad Gyal.

DJ Andy C, uma das lendas vivas da cena britânica de drum & bass e jungle, demonstrará em uma de suas sessões magistrais por que ele é considerado uma instituição por trás dos decks.

Summery R & B vem cortesia do produtor francês FKJ, enquanto novos sons emocionantes do continente Africano são representados por Slikback do Quênia, e, de Uganda, o DJ, cineasta, rapper e produtor Hibotep.

Mais uma vez o palco SonarXS exibe sons das ruas globais, com artistas inovadores como Catnapp, Cecilio G, Brat Star e D’Valentina.

Pelo quarto ano consecutivo, o Resident Advisor participa do Sónar, este ano co-curando o palco do SonarLab nas duas noites. Os primeiros artistas confirmados são, na sexta-feira: Andy C, Octavian, Murlo (Live); e no sábado: Blawan b2b Dax J e Deena Abdelwahed (Live).

Sónar Image 2019, apresenta  Ángela Molina, uma atriz espanhola mundialmente famosa, e Vir Rousse, a escritora do Sónar, mostra a jornada de carro de uma mãe e filha através de mundos extraordinários.

Como em alguns anos anteriores, a imagem do festival – criada por Sergio Caballero – terá a forma de um curta-metragem, que nesta ocasião fará sua primeira incursão no gênero dramático, narrando a história de uma mãe que tenta convencer sua filha não cometer suicídio.

SÓNAR AO REDOR DO MUNDO

Enquanto o contrato do evento está na gaveta da Dream Factory (que também detém e organiza o festival Rock In Rio), a edição brasileira aguarda dias melhores da economia local para ser ativada novamente.

Em 2019 serão realizadas as 3 edições do Sónar Istambul (8 e 9 de março) e do Sónar de Hong Kong (13 de abril), assim como a 7ª edição do Sónar Reykjavík (25, 26 e 27 de abril).

‘A Taste of Sónar México’ (15 de novembro) e o 4º Sónar de Bogotá (17 de novembro) foram recentemente celebrados em seus respectivos países.

As datas da 1ª edição completa do Sónar México, assim como as do Sónar Buenos Aires em 2019, serão anunciadas em breve.

SÓNAR + D 2019: 17, 18, 19 e 20 DE JULHO

O congresso de indústrias tecnológicas e criativas, Sónar + D 2019, será realizado como um prelúdio e em paralelo com o Sónar by Day na Fira Montjuïc em Barcelona, ​​nos dias 17, 18, 19 e 20 de julho.

Começou também o chamado para participação no Sónar + D Innovation Challenge, voltado para empresas com necessidades específicas de inovação e atração de talentos.

Toda a informação está disponível em www.sonarplusd.com

Site oficial: www.sonar.es

by Gonçalo Vinha

Print Friendly, PDF & Email

Comente