Sonar faz exposições de Bjork, David Bowie e Brian Eno em Barcelona e Los Angeles

DJ SOUND

Sonar faz exposições de Bjork, David Bowie e Brian Eno em Barcelona e Los Angeles

Sónar continua seu papel como plataforma para a cultura contemporânea internacional em Barcelona até o final de setembro com três exposições em colaboração com o festival: “Björk Digital” no CCCB; “David Bowie Is”, a exposição de antologia dedicada a uma das figuras mais influentes do nosso tempo, no Barcelona Design Museum (DHUB); E “Lightforms / Soundforms”, a exposição mais completa até à data sobre o trabalho de Brian Eno, na Arts Santa Mônica.

O mundo visual extraordinário (e virtual) de Björk até setembro em Barcelona.

Bjork em DJ set de 4 hs no Sonar 2017

Bjork, a Islandesa

A artista islandesa Björk, chamou atenção do Sonar festival na Espanha nesta edição de 2017, não só por sua apresentação em inédito formato DJ-set, como também pela sua exposição “Björk Digital” estará em funcionamento no Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB), até 24 de setembro.

“Björk Digital” é uma exposição imersiva concebida como uma oportunidade para mergulhar no universo criativo exclusivo de Björk.

Com a Realidade Virtual desempenhando um papel importante na jornada, a exposição combina desempenho, filme, instalação e vídeo, e inclui várias peças audiovisuais produzidas com a mais recente tecnologia VR.

Em exibição, existem várias peças que a extraordinária artista islandesa fez em colaboração com criadores visuais como Michel Gondry, Spike Jonze, Alexander McQueen, Nick Knight, Stéphane Sednaoui e, mais recentemente, Jesse Kanda, Andrew Thomas Huang, Warren du Preez e Nick Thornton Jones, entre outros.

Björk – Family from Wolf & Crow on Vimeo.

Localização: CCCB, Carrer de Montalegre, 5, 08001 Barcelona, Espanha

Contato: premsa@cccb.org

Datas: 14 de junho a 24 de setembro de outubro de 2017

Horário: De segunda a quinta 15.00 – 19.00

Sexta-feira 15.00 – 20.00

Sábados 10,00 – 20,00

Domingo e feriados 10,00 – 19,00

O acesso é para grupos de até 25 pessoas e é essencial reservar a data e a hora da sua visita com antecedência. É necessário chegar 30 minutos antes da hora da sua reserva.

A incalculável influência de David Bowie sobre a arte e a estética do nosso tempo

“David Bowie Is” com curadoria do Museu Victoria e Albert de Londres, é a primeira retrospectiva internacional sobre a extraordinária carreira do artista britânico.

A exposição, ocorrerá no Museu del Disseny (DHUB) de Barcelona a partir de 25 de maio e faz parte do programa de atividades associadas Sónar 2017.

Mais de 300 objetos serão exibidos juntos em Barcelona pela primeira vez.

Estas incluem cartas manuscritas, figurinos de artistas originais, artigos de moda, fotografias, filmes, videos musicais, desenhos de palcos, instrumentos próprios de Bowie e capas de álbuns.

O Museu Victoria e Albert anunciou recentemente que a exposição já ultrapassou 1,5 milhão de visitantes, tornando-se a exposição mais visitada nos 164 anos de história do Museu Britânico.

Localização: Barcelona Design Museum, Pl. De Glòries Catalanes, 37-38, 08018 Barcelona, Espanha

Contato: prensa@davidbowieis.es

Datas: 25 de maio a 25 de setembro de 207

Horário: segunda-feira: das 16: 00h às 20: 00h

Terça-quinta-feira: das 10h às 20h

Sexta-Sábado: das 10h às 21h

Domingo: das 10h às 20h

O pensamento e o trabalho de Brian Eno em tempo presente e futuro

 “Lightforms / Soundforms” é a exibição mais abrangente até o momento, cobrindo o trabalho de Brian Eno.

A exposição não busca meticulosamente rever sua carreira criativa, mas sim fornecer uma imagem detalhada e completa de sua atividade atual e seus planos futuros de curto prazo.

Além da instalação audiovisual “77 milhões de pinturas”, a exposição também inclui, entre outras peças, uma nova instalação especialmente criada, que será apresentada no Max Cahner Hall em Santa Monica Arts.

Mais informações aqui.

Localização: Arts Santa Mònica, La Rambla, 7, 08002 Barcelona, Espanha.

Contato: Jordi Miras | Jmirasl@gencat.cat

Datas: 14 de junho a 1 de outubro de 2017

Horário: terça-sábado: 11.00am a 9.00pm

Domingos e feriados: 11.00am – 5.00pm

Entrada gratuita.

by Gonçalo Vinha

Print Friendly, PDF & Email

Comente