Solomun lança remix para clássico trance “Age Of Love”

DJ SOUND

Solomun lança remix para clássico trance “Age Of Love”

A gravadora inglesa Renaissance, famosa por suas compilações de Progressive House e Trance (assinadas por nomes de calibre como o brasileiro Gui Boratto, Hernan Cattaneo, François Kevorkian, James Zabiella, John Digweed, Nic Fanciulli, Nick Warren, Robert Babicz, Sasha, Satoshie Tommie, Tale Of Us,… só para citar alguns), sediada em Nottingham, convocou o alemão Solomun para remixar um dos clássicos do Trance e da cena clubber mundial, o hit “The Age Of Love” para lançamento de uma nova série da Renaissance, batizada de “The ReMix Collection”, que pretender lançar remixes de clássicos das pistas das últimas duas décadas e meia.

A nova série é pretexto para a comemoração dos 25 anos de atividades da Renaissance, que já rodou o mundo (inclusive Brasil), com suas label party´s.

“…“The Age Of Love” é uma das poucas faixas da época que eu ainda ponho nos meus sets”, diz Solomun.

Solomun

“Então já era uma música atemporal para mim.

É por isso que eu disse sim ao remix”, explica o alemão.

O hit original foi lançado em 1990, “The Age Of Love”, e já recebeu dezenas de remixes de nomes como o também lorde alemão Paul Van Dyk cujo remix expandiu ainda mais a popularidade da música com um forte bassline pulsante que acabou tornando-se hino de toda geração raver pós muro de Berlin, infectando também as pistas da Bélgica, Ibiza, Inglaterra, Japão e até Estados Unidos.

A sonoridade de “The Age Of Love” acabou sendo tocada por diversos DJs independente dos estilos musicais do Techno ao house e por ai afora.

Ao lado de “Children” do também falecido Robert Milles, são das músicas mais icônicas da dance music marcando gerações, onde a música prevalecia antes do Prodigy começar a divulgar que cheiravam formigas para chamar atenção da mídia antes da música.

A Renaissance diz o hit ajudou a moldar o som de seus primeiros anos de club e gravadora, e este trabalho remix de Solomun, será lançado no próximo dia 21 de julho no formato digital, seguido de versão em vinil, contendo um remix da, também clássica, dupla alemã Jam & Spoon (do já falecido Marc Spoon, apenas Jam El Mar esta na ativa e prolífero).

A Renaissance continua com contratos de licenciamento pelo seu Thrive Music, para o mercado norte-americano.

Solomun soltou este remix enquanto continua trabalhando em seu próximo álbum autoral ainda sem previsão de lançamento.

Ouça o remix de Solomun no link oficial da Renaissance.

Ouça a versão original de “The Age Of Love”

Confira Nina Kraviz tocando “Age Of Love” no fechamento de set num festival:

by Gonçalo Vinha

Print Friendly

Comente