Shure comemora 91 anos de história

DJ SOUND

Shure comemora 91 anos de história

Uma das mais emblemáticas marcas de produtos de áudio – SHURE – celebra 91 anos desenvolvendo produtos de qualidade e tecnologia de ponta

Dedicada a fabricar microfones e produtos de áudio que inspiram a criatividade do consumidor, a Shure Incorporated comemora seus 91 anos, com a permanente missão de ser a marca de áudio mais confiável do mundo.

Durante os primeiros oito anos de sua existência em Chicago, a empresa fabricou apenas peças para rádio.

Foi a partir de 1933 que a Shure começou a ampliar seu conhecimento, desenvolvendo microfones e outros equipamentos de reprodução de som.

Com a expansão, a Shure mudou-se para um edifício projetado pelo arquiteto Helmut Jahn, na cidade de Evanston, Illinois, e desde então vem desenvolvendo grandes novidades em seu portfólio, definindo novos padrões de qualidade, desempenho e atraindo novos consumidores, estabelecendo seu reconhecimento como líder no setor.

Ao longo dos anos, a companhia e seus engenheiros, tem concebido uma grande história de inovação e excelência, produzindo produtos de alta qualidade profissional, confiabilidade e lendários por desempenho.

Tori Kelly em performance em AWARDS com Shure, no EUAs

Tori Kelly em performance em AWARDS com Shure, no EUA

O produto mais popular da marca, o SM58, estreou na década de 1960 e tem a reputação de ser o microfone mais confiável, resistente e padrão indiscutível de microfones vocais ao vivo.

A Shure apresenta um robusto portfólio de produtos que inclui microfones com fio, monitoramento pessoal, sistemas de microfone sem fio, sistemas de conferência e de reuniões, áudio em rede, fones de ouvido premiados e cartuchos fonográficos, desenvolvidos para atender as preferências e necessidades de uma variedade de usuários como músicos, engenheiros de áudio, radialistas, jornalistas, produtores, bloggers, youtubers, entusiastas da música entre outros.

Otimista com o cenário do setor, a Shure estará presente na InfoComm Brasil , AES Brasil e Church Tech Expo com novidades e inovações para atender o consumidor brasileiro.

“Desde o início, a filosofia da Shure é satisfazer o consumidor com qualidade e variedade no portfólio da marca. Participar desses eventos é ter a oportunidade do contato direto com os nossos clientes e todas as suas ramificações. Ouvir opiniões, nos garante mais espaço para negócios e uma proximidade maior com os consumidores.”, explica José Rivas, Diretor da Shure.

Jose Rivas, Shure

Jose Rivas, Shure

Confira as novidades abaixo:

• Sistema de earphones eletrostáticos KSE1500 da Shure oferece fones de ouvido intra-auriculares eletrostáticos de driver único com tecnologia de isolamento de som Sound Isolating™ e acompanhados de um amplificador USB; é a primeira vez que um produto assim é lançado no mercado.

E o amplificador de audição portátil SHA900 é otimizado para uso com headphones e earphones de alta fidelidade.

• Na categoria som ao vivo, o KSM8 é o primeiro microfone dinâmico com duplo diafragma do mundo, e o mais importante avanço na tecnologia de microfones dinâmicos que o mercado já presenciou em mais de 50 anos.

• Dentro do segmento de microfones sem fio, a Shure continua oferecendo aos usuários novas alternativas para a cada vez mais congestionada faixa de frequência de TV UHF e introduziu os sistemas ULX-D e QLX-D, capazes de operar na faixa VHF.

• Na categoria de microfones digitais, a Shure lançou a linha MoTIV que inclui quatro dispositivos com certificação Apple MFi (compatíveis com iPhone, iPod e iPad), projetados para oferecer gravação digital a usuários que buscam melhor qualidade de áudio, oferecendo modos DSP pré-definidos, que podem ser selecionados pelo usuário para garantir uma qualidade de som excelente em qualquer aplicação.

Atuando no Brasil desde 1989 por meio de terceiros, a Shure, anunciou em 2015, uma nova estratégia de negócios que tem como objetivo facilitar o contato com distribuidores, revendedores e usuários finais no Brasil.

Dessa forma, a Shure atua em três frentes de trabalho com o apoio de distribuidores especializados.

A primeira parceira anunciada no Brasil foi a Tele-Ponto, como distribuidor para o setor de Pro Audio e Musical Express para o mercado de MI.

Print Friendly, PDF & Email

Comente