Samsung lista hábitos adquiridos pelos usuários de smartphones

DJ SOUND

Samsung lista hábitos adquiridos pelos usuários de smartphones

Cada vez com mais funcionalidades, os aparelhos já substituem – e ainda substituirão – produtos que costumavam fazer parte do dia a dia do consumidor

 Samsung Electronics, líder global de tecnologia, é reconhecida por lançar inovações e ditar as principais tendências no mercado de smartphones.

Essas soluções, em conjunto com as mudanças de hábito dos consumidores, fizeram com que esses dispositivos substituíssem muitos produtos que, agora, se mostram desnecessários.

Desde aparelhos mais simples, como um cronômetro para monitorar as atividades físicas, um console de vídeo game, ou até mesmo as grandes e pesadas caixas de som para organizar uma confraternização entre amigos parecem coisa do passado.

Os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge chegam ao mercado oferecendo um ecossistema completo de soluções que, em breve, vão ampliar a lista de “invenções” que devem ser aposentadas para serem substituídos, com muito mais vantagem e facilidade e uso, pelos recursos dos mais avançados smartphones da atualidade.

Conheça alguns produtos que podem estar com os dias contados:

Câmeras Digitais

 Não é de hoje que as câmeras digitais vêm perdendo lugar para as potentes câmeras presente nos celulares.

A geração passada dos smartphones da família Galaxy S já surpreendeu a todos pela qualidade das imagens captadas, elevando o nível de exigência dos usuários.

O que parecia impossível foi novamente superado com a chegada dos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge, ao incorporarem o primeiro sensor Dual Pixel em uma câmera de smartphone, produzindo imagens mais brilhantes e nítidas, mesmo com baixa iluminação.

A alta tecnologia, introduzida inicialmente nos equipamentos profissionais DSLR, agora está disponível nos os mais recentes lançamentos da companhia.

Ao invés de cada pixel do sensor contar com apenas um único fotodiodo, elemento responsável pela captura da luz, para registro da imagem, nos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge são empregados dois fotodiodos para cada pixel.

Essa nova estrutura permite um foco automático extremamente preciso e mais rápido do que nunca, para que as transições sejam naturais e os assuntos permaneçam em primeiro plano, mesmo quando em movimento.

Assim assegura-se a melhor qualidade de imagem para uma câmera fotográfica presente em um smartphone, comprovado pelo prêmio de Melhor Câmera do Mercado, concedido pelo  DxOMark.

Vídeo Game

Jogos na tela do smartphone com qualidade de imagem e desempenho próximo ao dos mais famosos consoles? Os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge contam com o Game Launcher, que reúne em um mesmo ambiente todos os jogos instalados, criando uma biblioteca particular do usuário.

O Game Tools oferece funções como bloqueio de notificações, a gravação do gameplay e o gerenciamento de bateria. Isso tudo sem esquecer-se da nova Vulkan API, uma implementação que permite reproduzir conteúdos visualmente espetaculares, com performance mais rápida e incremento da qualidade das imagens dinâmicas.

Filmes em 3D

A maioria das pessoas já teve a oportunidade de conferir um filme ou animação em três dimensões, seja numa sala de cinema ou numa TV compatível.

O que poucos sabem é que esse conteúdo vem sendo substituído por algo muito mais real e imersivo: a realidade virtual.

Os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge são compatíveis, com o Gear VR, óculos de realidade virtual da Samsung que está em sua terceira geração e, agora, disponível para o consumidor final.

Desenvolvido em parceria com a Oculus, o Gear VR apresenta a melhor experiência de realidade virtual do mercado, uma verdadeira ferramenta de diversão, aprendizado e que garante acesso a conteúdos antes inacessíveis ao público em geral.

Basta conectar um smartphone compatível aos óculos e desfrutar de um mundo de conteúdos totalmente imersivo.

Outra grande vantagem da nova tecnologia de realidade virtual é que a Samsung desenvolveu uma câmera, a Gear 360, que em breve estará disponível no Brasil, para que o próprio usuário produza seu conteúdo de realidade virtual, de maneira simples, intuitiva e personalizada, para assisti-lo no Gear VR.

Será possível, ainda, fazer upload e compartilhar diretamente em canais sociais, incluindo Facebook, YouTube e o Google Street View.

Além dos novos integrantes da família Galaxy S, o produto é compatível com os smartphones Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, S6 e S6 edge, que além de tecnologia de ponta, possuem o display Super AMOLED, que proporciona cores mais fortes, nítidas e performance necessária para uma experiência de realidade virtual única.

MP3 players e relógios convencionais

Correr, fazer academia, nadar ou andar de bicicleta. Nunca foi tão comum praticar atividades físicas como acontece hoje em dia.

E o crescimento deste hábito pode ser notado pela facilidade em que dispositivos móveis estão ajudando as pessoas.

Quer dizer, não existe nada melhor que se aquecer ouvindo uma boa música, ou ficar por dentro dos melhores tempos conquistados naquela caminhada matinal, ainda que a chuva atrapalhe.

Com a certificação IP68 do Galaxy S7 não é preciso nem se preocupar com possíveis pancadas de água, ou eventuais acidentes que derrubem o smartphone na piscina.

Se antes eram necessários diversos aparelhos que oferecessem essas funcionalidades, atualmente o smartphone consegue unificar um cronômetro, um toca-fitas e até mesmo um monitor de batimentos cardíacos para ter maior controle das atividades, quando pareado com um Gear S2.

Aparelhos de som

Organizar um evento para os amigos sempre precisou de grandes equipamentos, afinal de contas, uma festa sem música não pode ser considerada uma festa de verdade.

Nos últimos anos percebe-se que a praticidade e o conforto estão alinhados com os novos hábitos dos consumidores. Com isso, adotar o uso de um smartphone como biblioteca digital tem se tornado cada vez mais comum.

E em casos de ambientes mais amplos, quando a potencia do aparelho pode não parecer suficiente, conectar via Bluetooth com uma caixa de som portátil Level Box Pro, garante ainda mais qualidade de sonora, com potência total de 20W, suficiente para preencher acusticamente grandes ambientes, e a tecnologia UHQ Audio Bluetooth, que permite alta fidelidade na reprodução.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras que redefinem os mundos das TVs, smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, aparelhos digitais, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e soluções de semicondutores e LED.

Nós também lideramos o espaço de Internet das Coisas com a plataforma aberta SmartThings, a nossa ampla gama de dispositivos inteligentes, e através de colaboração proativa entre indústrias.

Nós empregamos 319.000 pessoas em 84 países, e registramos vendas anuais de US$ 196 bilhões.

Para descobrir mais sobre a Samsung, e para as últimas notícias, artigos, e materiais de imprensa, visite a Sala de Imprensa Samsung em news.samsung.com.

Print Friendly

Comente