Run DMC pode retornar em 2016, sem a formação original

DJ SOUND

Run DMC pode retornar em 2016, sem a formação original

Ruídos nos bastidores indústria da música indica que o Run D.M.C. pode voltar a ativa, mesmo depois da morte de Jam-Master Jay (Jason Mizell) em 2002.

O trio que revolucionou ao misturar o Hip-Hop e Rap com guitarras (reais e sampleadas) do Rock e atraindo plateias enormes em shows solo e festivais, viu sua carreira interrompida no dia 30 de outubro de 2002 com o assassinato de Jam-Master Jay.

A formação original do trio era Darryl “D.M.C.” McDanielsJoseph SimmonsJason Mizell, eles chegaram a se apresentar no Brasil numa das primeiras edições do festival Rock In Rio de Roberto Medina.

Run D.M.C. fez vários feitos ao longo da carreira sendo o primeiro grupo de Rap a ser publicado na capa da revista Rolling Stone, o primeiro grupo  de Rap a receber uma nomeação no Grammy Awards, e  primeiro grupo de Rap a ter seu vídeo veiculado na história da MTV.

Run DMC

Run DMC

O sucesso despertou a marca alemã Adidas de artigos esportivos a fechar um contrato recheado de dólares com o grupo que transformou-se  em marca, vendendo milhares de peças que se tornaram clássicos.

Run-D.M.C. também foi o único grupo de Rap a se apresentar no  festival Live Aid no ano de 1985.

O Hall Of Fame incluiu o Run D.M.C. na seleta lista pelo seu trabalho na música.

A volta do Run D.M.C. seria uma das boas notícias de 2016 para as idas para os céus de astros da música neste início de ano.

Ouça  e veja Run D.M.C.

By Lucas Mazzon

Print Friendly

Comente