Rodrigo Sha lança Copenema, projeto colaborativo entre Brasil e Dinamarca

DJ SOUND

Rodrigo Sha lança Copenema, projeto colaborativo entre Brasil e Dinamarca

Um dos pioneiros em produzir música eletrônica no Brasil, o músico Rodrigo Sha lança seu primeiro projeto internacional após 22 anos de carreira: o “Copenema”.

O projeto colaborativo, iniciado por aqui quando Sha conheceu o dinamarques Kenneth Bager, continuou em Copenhagen, onde se uniram aos músicos Troels Hammer e Thomas Volmer Schulz, e em apenas uma semana surgia um Ep inteiro. O Copenema, como o próprio nome já diz, é uma conexão entre Copenhagen e Ipanema, no Rio de Janeiro.

Para Rodrigo, a conexão entre os dois lugares vai além da produção musical.

Copenema

“Copenhagen é uma cidade cercada pelo oceano, e essa energia do mar, que também temos aqui no Rio, é algo que nos traz uma empatia natural, e nos conecta no lifestyle e na nossa sonoridade”, afirma o cantor.

O álbum foi finalizado no lendário estúdio Volmers, na Dinamarca, e lançado pelo selo “Music for Dreams”.

O lançamento, realizado há poucas semanas, já está disponível nas principais plataformas digitais.

De fato, Copenema transmite uma certa magia, uma viagem musical perfeita para quem quer relaxar e vibrar boas energias.

O título do álbum, “Deixa a Música Tocar”, é para deixar fluir mesmo.

“Esse projeto veio na hora certa, já que em 21 anos de carreira, apesar de estar sempre em movimento, estava buscando novos caminhos.

Realizar o primeiro lançamento por uma gravadora internacional, onde posso explorar toda minha musicalidade, desde a bossa nova até a música eletrônica, é sensacional!”, completa o músico.

Conhecido por sua versatilidade musical e por criar novas sonoridades com seu performático Safoxone, o músico comemora ainda este mês outro feito na carreia: o show “Rodrigo Sha & Orquestra”, que acontece na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, no próximo dia 29 de junho.

Será a primeira vez que o músico apresenta um show com formação de orquestra , composta por 4 Cellos, 4 Sopros, beats, accordeon e synths.

A Orquestração será do Maestro Flavio Mendes, que regeu a o orquestra de Bibi Ferreira por mais de 10 anos.

O show é inspirado no album “ShaSummerMelody”, onde Sha faz releitura de clássicos das pistas e do pop mundial com formação de quatro Cellos e seu sax tenor.

Print Friendly, PDF & Email

Comente