Rock in Rio anuncia três atrações do Palco Mundo para a noite dedicada ao Pop em 2019

DJ SOUND

Rock in Rio anuncia três atrações do Palco Mundo para a noite dedicada ao Pop em 2019

No dia 05 de outubro 2019, a Cidade do Rock terá o dia inteiro dedicado ao gênero Pop.

Neste dia, a organização anuncia, pela primeira vez no Brasil, a superstar do pop-rock P!nk, que estreia como headliner e encerra a noite com uma apresentação com os seus maiores sucessos, acrobacias nunca vistas antes e seu estilo infame.

Também neste mesmo dia, o supergrupo global Black Eyed Peas – estreante no Rock in Rio – sobe ao palco com um catálogo de hinos pop como “Where Is The Love?”, “I Gotta Feeling” ‘e “Lets Get It Started”.

A brasileira Anitta, primeira atração confirmada do Rock in Rio 2019, abre a noite.

Uma quarta atração ainda será divulgada, completando assim o line-up do dia 05 de outubro.

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock (Parque Olímpico – Av Salvador Alllende, s/n).

A venda do Rock in Rio Card, bilhete que dá direito a ir ao festival antes mesmo de todas as atrações anunciadas, será feita no dia 12 de novembro, a partir das 19h.

Sobre os artistas anunciados:

P!ink

P!nk

A superstar internacional se apresenta no Brasil pela primeira vez

A turnê “Beautiful Trauma World Tour”, aclamada pela crítica, começou em Phoenix, Estado do Arizona, em março de 2018 e já emocionou o público em toda a América, Austrália e Nova Zelândia.

Com mais de 20 anos de sua vida dedicados à música, P!nk tem um relacionamento único com seus fãs, que a seguem de perto cada passo.

Desde a sua estreia, em 2000, P!nk lançou sete álbuns em estúdio, uma coletânea com os principais sucessos e vendeu 50 milhões de exemplares, mais de 75 milhões de singles e 2,4 milhões de DVDs em todo o mundo e teve 15 singles no top 10 da lista da Billboard Hot 100 (quatro na #1).

Além disso, ela recebeu três Grammy Awards (19 indicações), um Daytime Emmy Award, três Billboard Music Awards, sete MTV Video Music Awards (incluindo o prêmio Michael Jackson Vanguard Award 2017), dois MTV Europe Awards, dois People’s Choice Awards.

P!nk foi nomeada em 2013 a Mulher do Ano da Billboard e lotou arenas ao redor do mundo. Seu sétimo álbum de estúdio, Beautiful Trauma é disco de platina, estreou em primeiro lugar no Billboard 200 e foi seu recorde de vendas na semana de lançamento.

Além disso, o álbum estreou em 1º lugar em outros dez países no Top Chart Sales e no Digital Albums Chart da Billboard.

O primeiro single, “What About US”, também é disco de platina recebendo uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Pop Solo.

O single alcançou o 1º lugar na parada Adult Pop Songs, conquistando sua nona liderança na lista, maior número na categoria mulher (e segunda no geral).

Black Eyed Peas

Black Eyed Peas

Grupo norte-americano multiplatinado traz seus hits pela primeira vez no Palco Mundo do Brasil

Além dos hits clássicos, o grupo trará as novidades “Ring The Alarm Pt 1, Pt 2 e Pt 3” e “Big Love”, que aparecem no sétimo álbum de estúdio do grupo, “Masters of The Sun”, lançado em 26 de outubro de 2018.

Composto por will.i.am, apl.de.ap e Taboo, o Black Eyed Peas é uma banda multiplatinada com sete álbuns de estúdio e mais de 35 milhões de discos vendidos em todo o mundo, liderando as paradas mundiais.

Os artistas já ganharam seis Grammys e oito American Music Awards em toda a sua carreira, e, tanto em grupo quanto individualmente, ajudaram a moldar e definir a composição genética da música popular.

Nas apresentações ao vivo, o Black Eyed Peas foi headliner nos maiores palcos do mundo, incluindo o Rock in Rio Lisboa e, no maior palco de todos, o Super Bowl XLV (em 2011).

O Black Eyed Peas tem uma relação próxima com o Brasil.

Em 2006, a música “Mas Que Nada” foi remixada e apresentada pelo grupo, com participação do pianista brasileiro Sérgio Mendes.

O hit atingiu o 13º lugar na parada de Hot Dance Music / Club Play da Billboard.

Em 2011, o grupo gravou um vídeo para o terceiro single, “Don’t Stop the Party”, apresentando cenas do palco e do backstage do “The E.N.D World Tour“ em várias cidades brasileiras.

O vídeo também mostra will.i.am, no sambódromo do Rio de Janeiro, e vistas panorâmicas das paisagens brasileiras e do cotidiano.

Anitta

Anitta

A artista foi a primeira atração confirmada no Rock in Rio 2019

Depois de se apresentar no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa e embalar toda a plateia portuguesa com seus grandes sucessos, a cantora Anitta se prepara para aterrissar pela primeira vez na Cidade do Rock brasileira em 2019.

A artista é um autêntico fenômeno mundial e foi eleita, pela revista norte-americana Billboard, a 15ª artista mais influente do mundo nas redes sociais (ultrapassando nomes como Lady Gaga, Shakira e Rihanna).

A artista carrega a marca de primeira cantora brasileira a ser destaque na conta global do Instagram, a maior do mundo na plataforma, com mais de 230 milhões de seguidores.

Foi lá que ela mostrou os bastidores da apresentação no Palco Mundo e fez uma cobertura exclusiva da sua participação na edição portuguesa do festival.

A artista se destacou em diversos singles como “Sim ou Não”, com Maluma; “Loka”, de Simone & Simaria; e ainda “Sua Cara”, com Major Lazer e Pabllo Vittar. Este último hit bateu recordes mundiais como o vídeo clipe mais visto em 24 horas em 2017 e o mais rápido da história a alcançar um milhão de likes. “Medicina” é o mais recente lançamento de Anitta, divulgada em 20 de julho de 2018.

A canção concorria com “Veneno” numa disputa em que toda a equipe da cantora deveria escolher qual seria seu próximo single.

A letra é em espanhol e fala como música é uma linguagem global, que é capaz de unir as pessoas e curar, feito remédio.

A composição é de Mau (da dupla “Mau y Ricky”) e Caceres (“Felices Los 4”) e a produção é de John The Producer.

O clipe já ultrapassa 76 milhões de visualizações.

Foi em 2013 que a cantora lançou o seu primeiro álbum, Anitta, do qual surgiu um dos seus maiores sucessos que continua a tocar por todo o mundo – o “Show das Poderosas”.

No mesmo ano, a artista foi eleita “Cantora Revelação” pelo iTunes e pelos críticos da Associação Paulista de Críticos de Arte, tornando-se um fenomeno nacional e alcançando os topos de todas as rádios com os seus hits.

Anitta foi ainda comparada a Shakira pela World Music Appeal.

Em 2014, ela lançou o segundo álbum, “Ritmo Perfeito”, cuja música do mesmo nome ganhou o Prêmio Multishow 2015 na categoria de “Melhor Música”.

Foi também neste ano que a artista ganhou o MTV EMA Worldwide Act Latin America, sendo a primeira brasileira a conquistar o prêmio.

O terceiro álbum – Bang – surge em 2016, tendo o single do mesmo nome alcançado mais de 300 mil visualizações desde o seu lançamento.

Em 2016 Anitta foi também uma das estrelas na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Primeiro single solo depois do projeto CheckMate, “Indecente” foi lançado em 26 de março de 2018. Anitta inovou mais uma vez ao fazer um clipe ao vivo pela primeira vez no Brasil.

O cenário para a gravação foi a festa de aniversário de 25 anos da cantora, em sua casa, no Rio de Janeiro.

A letra da música é em espanhol e é de autoria dos compositores internacionais DVLP, Justin Quiles, Fuego e Luyo, tem produção de DVLP, Josh Gudwin, DJ Yuri Martins e mixagem de Josh Gudwin.

Hoje Anitta tem mais de 10 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e seus vídeos acumulam mais 2,7 bilhões de views.

Além disso, foi a primeira artista nacional com perfil verificado no Snapchat. No Instagram já acumula mais de 30 milhões de seguidores. No Facebook totaliza 13,6 milhões de curtidas e tem mais de 7 milhões de seguidores no Twitter.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, nasceu para dar voz a uma juventude e unir pessoas, de raças e credos diferentes, em paz e harmonia por meio da música.

Após 33 anos, o evento é parte relevante da história da música mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um mundo melhor.

O poder de alcance do Rock in Rio tem números impactantes. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais.

Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Em 2017, 143 milhões de pessoas foram alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e, somente durante os dias de evento, foram 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes.

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas em um planeta mais saudável.

Em 2001, reafirmou o compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Em 2013, o Rock in Rio foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis.

Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 97 milhões investidos – provenientes da organização do evento e de parceiros – em diferentes projetos passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas e etc.

Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia, com doações individuais e de parcerias, por meio de projetos de restauração e plantação.

O Amazonia Live traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento, pelo menos até 2019.

O Rock in Rio também desenvolve um plano de sustentabilidade em que são definidas medidas para a redução de emissões e inclui uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões e correto consumo de recursos, entre outros.

Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores e vem sendo aperfeiçoado a cada edição, além de ser utilizado, até hoje, em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.

Print Friendly, PDF & Email

Comente