Rock in Rio 2019: nova atração em parceria com a Natura inspira o público a transformar o mundo

DJ SOUND

Rock in Rio 2019: nova atração em parceria com a Natura inspira o público a transformar o mundo

Uma experiência por meio da música, arte, beleza e do tempo que ocupará o velódromo durante todos os dias de evento.

A organização do Rock in Rio apresenta uma nova atração: “Nave – Nosso Futuro é Agora”.

O espaço, uma co-criação entre o Rock in Rio e a Natura, nasce com o propósito de provocar um novo olhar para o mundo, conectar as pessoas e promover a transformação.

A novidade, que usará a música, a arte e a tecnologia multimídia para surpreender o público, vai ocupar toda a área do velódromo durante os sete dias do festival, 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5, e 6 de outubro, e proporcionará aos visitantes uma experiência imersiva, totalmente lúdica e sensorial.

Serão utilizados recursos como projeções, cenografia física e virtual além de efeitos sonoros e olfativos.

“Em parceria com a Natura, um dos grandes propósitos da existência do Rock in Rio ganha uma nova voz.

A ‘Nave – Nosso Futuro é Agora’ materializa nossa convicção de que o entretenimento é uma poderosa ferramenta para gerar transformação social.

Através de vivências únicas, da emoção e do coletivo pretendemos inspirar e empoderar pessoas a assumirem o protagonismo do mundo através das suas escolhas no dia-a-dia.”, conta Roberta Medina, vice-presidente executiva do festival.

Segundo os realizadores, a tecnologia faz o expectador mergulhar numa narrativa em que um mundo de sensações é apresentado por meio de cinco movimentos — equilíbrio, aceleração, suspensão, reflexão e sincronização.

Juntas, elas proporcionam uma nova conexão com o mundo, as pessoas e a natureza.

Para a vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, Andrea Alvares, a parceria vem de encontro aos valores que a marca acredita e apoia:

“Com base nos pilares que desde sempre norteiam nossa atuação – a construção de um mundo melhor e a busca por uma relação harmoniosa entre indivíduos, coletivos e com o planeta –, queremos fazer um chamado poderoso para o engajamento das pessoas na transformação do mundo, tornando-o um lugar mais bonito, empático e sustentável”.

A expectativa é que “a vivência proporcionada pelo novo espaço se transforme em um veículo de convergência entre as pessoas, uma oportunidade de entrar em sintonia com tudo que nos cerca e, a partir daí, começar a construir o futuro que queremos”, diz Marcello Dantas — curador do espaço.

Dantas é especialista em conteúdos multimídia inovadores e idealizador do Museu da Língua Portuguesa e do Museu de Ciências Catavento, em São Paulo, e um dos principais curadores de arte contemporânea do mundo.

“O nosso propósito é dar às pessoas uma oportunidade para se ressincronizarem, para que elas possam estar bem, para que elas possam restabelecer contato com coisas com as quais fomos perdendo a conexão: os ciclos da natureza, a relação com as outras pessoas, a atenção ao ritmo natural do nosso corpo.

Esse espaço é para resgatar a ideia de que podemos fazer as coisas juntos”, explica Dantas.

Roberta Medina e Andrea Alves

“Nave – Nosso Futuro é Agora” é uma realização do Rock in Rio em parceria com a Natura, com direção geral de Roberta Medina, que divide a concepção do projeto com a empreendedora social Denise Chaer em co-criação com Andrea Alvares, Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura, e Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional.

Cada sessão tem duração de 15 minutos e capacidade para duas mil e quatrocentas pessoas. Ao todo, a expectativa é que mais de 200 mil pessoas passem pela atração ao longo dos 7 dias do festival.

O Rock in Rio acontece na Cidade do Rock, na Av. Salvador Allende, s/n, na Barra da Tijuca.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética.

Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018.

Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico.

É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes.

Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”.

Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Confira o video da intervenção Natura para o Rock In Rio no Velodromo:

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo.

Criado em 1985 e com 34 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial.

O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.

Nas redes sociais, os números da edição de 2017 são bem impactantes. São 143 milhões de pessoas alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes do festival somente durante os dias de evento.

Nascido no Rio de Janeiro, o evento conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável.

Em 2001, por meio do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 212,5 mil empregos diretos e indiretos no total das 19 edições, e mais de R$ 100 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.

Em 2016, foi anunciado o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, presente nas edições do festival até 2019 em todos os países onde o evento é realizado.

Com o projeto, já foi garantido o reflorestamento de mais de 73 milhões de árvores.

Print Friendly, PDF & Email

Comente