Red Bull Music Academy lança o segundo episódio de The Note, nova série documental sobre música

DJ SOUND

Red Bull Music Academy lança o segundo episódio de The Note, nova série documental sobre música

O icônico álbum Harlem River Drive (1971), de Eddie Palmieri, será o foco do segundo episódio de The Note, nova série de TV da Red Bull Music Academy que revela e examina os caminhos criativos vitais e jornadas pessoais que moldaram profundamente – e ainda moldam – o modo como consumimos música.

Inspirado pelo ativismo dos Black Panthers e Young Lords no início da década de 70, o pioneiro da música latina Eddie Palmieri produziu um dos mais ousados discos de sua (já) histórica carreira: Harlem River Drive, uma obrade- arte política e musical.

Em uma era marcada por um sentimento de agitação social e aflição econômica, o álbum – que combinava música latina com Soul, Funk, Jazz e contos socialmente conscientes sobre o período – é tão relevante hoje em dia quanto foi há 45 anos.

‘Eddie Palmieri: A Revolution On Harlem River Drive’ estreia hoje em daily.redbullmusicacademy.com e Red Bull TV.

Combinando narrativa jornalística e experiência musical imbatível, The Note traz à tona histórias inéditas de momentos e mentes criativas que mudariam a música para sempre.

Em sua primeira temporada, a série apresenta quatro episódios lançados semanalmente.

Os próximos trarão histórias sobre o E.A.T (Experiment in Art and Technology), colaboração pioneira entre artistas e engenheiros, e também sobre a histórica Chicago’s Disco Demolition Night.

Eddie Palmieri

Eddie Palmieri

Sobre a Red Bull Music Academy
Instituição global comprometida em promover a criatividade na música, a Red Bull Music Academy se instala em uma cidade-sede diferente a cada ano desde 1998, reunindo um grupo de produtores, vocalistas, beatmakers, instrumentistas e DJs de todo o mundo.

Durante um mês, os artistas selecionados participam de sessões e aulas com pioneiros no mundo da música, e colaboram musicalmente com esses convidados e com os outros participantes.

À noite, a Academia apresenta um festival com shows e festas realizadas em locais especiais da cidade, cada um deles apresentando um elemento diferente da identidade musical e cultural única da metrópole anfitriã do evento.

Todos os 70 artistas selecionados participarão do intercâmbio entre gêneros e gerações que sempre foi central para a programação. A lista de artistas que participaram ministrando palestras ou se apresentando inclui nomes como Brian Eno, Nile Rodgers e Kim Gordon até Giorgio Moroder, Erykah Badu, Bootsy Collins, MF Doom, Richie Hawtin, Tony Allen, Q-Tip, Sly & Robbie, Chuck D, MIA e James Murphy.

Muitos dos que já participaram da Academia se tornaram artistas conhecidos em suas cenas, como Flying Lotus, Hudson Mohawke (o produtor por trás dos beats de Drake e Kanye West), Nina Kraviz (DJ e produtora russa) e Aloe Blacc (cantor de Soul de LA).

Saiba mais
Para mais informações sobre a Red Bull Music Academy e para acessar centenas de palestras em vídeos e músicas exclusivas, visite o site daily.redbullmusicacademy.com ou siga @RBMA.

Print Friendly, PDF & Email

Comente