RED BULL MUSIC ACADEMY anuncia Eventos em Paris em 2015

DJ SOUND

Luisa Puterman

RED BULL MUSIC ACADEMY anuncia Eventos em Paris em 2015

Programação RED BULL MUSIC ACADEMY de um mês de concertos, festas e palestras celebram Paris

De 25 de outubro a 27 de novembro, a Red Bull Music Academy aterrisa em Paris para realizar um programa de eventos musicais, workshops, palestras e exposição de arte.

Aclamado pelo jornal New York Times como “o festival de música mais bem organizado” na cidade em 2014, a Academia já ocupou alguns dos pontos criativos mais importantes do mundo.

Thingamajicks poses for a portrait at the Red Bull Studios in Sao Paulo, Brazil on July 23 // Hick Duarte / Red Bull Content Pool // P-20150730-00339 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //

Thingamajicks

Red Bull Music Academy Paris Thingamajicks

Percorrendo o globo desde 1998, a Red Bull Music Academy se estabeleceu como instituição líder da música ao promover o intercâmbio criativo entre cenas locais inovadoras e talentos internacionais emergentes ou tradicionais.

Retornando à Europa pela primeira vez desde 2011, a 2015 Red Bull Music Academy será realizada em Paris.

A metrópole é uma das poucas cidades que é, ao mesmo tempo, um centro histórico e uma incubadora de cultura contemporânea, contribuindo com avanços nas áreas da música, arte, moda, cinema e design.

Desampa poses for a portrait at the Red Bull Studios in Sao Paulo, Brazil on July 23 // Hick Duarte / Red Bull Content Pool // P-20150730-00354 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //

Desampa

Durante cinco semanas, 61 participantes de 37 países serão convidados a fazer música juntos gravando na La Gaîté lyrique, local que vai ainda hospedar o programa de palestras em 2015. O Brasil será representado pelos artistas Érica Alves, Desampa, Luisa Puterman e Thingamajicks.

A La Gaîté lyrique é um aclamado espaço de cultura digital que abrirá suas portas ao público para diversos eventos e concertos, assim como para a exposição Paris Musique Club.

A mostra, em cartaz de 24 de outubro a 31 de janeiro de 2016, é uma série de instalações interativas que exploram o encontro da música com a arte digital.

Ao longo de um mês de Academia, serão celebradas diferentes gerações da vanguarda musical da França em diversos locais da cidade.

Pioneiro na música eletrônica, Jean-Michel Jarre vai ministrar uma palestra, assim como o produtor, compositor, baterista e lenda da disco music, Cerrone.

Erica Alves poses for a portrait at the Red Bull Studios in Sao Paulo, Brazil on July 23 // Hick Duarte / Red Bull Content Pool // P-20150730-00346 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //

Erica Alves

Red Bull Music Academy Paris Erica Alves

Nicolas Godin, uma das partes do duo Air, irá apresentar pela primeira vez o seu show Contrepoint, numa parceria com Lætitia Sadier, do Stereolab.

Na programação noturna, estão festas com nomes como Omar S, Galcher Lustwerk, Nosaj Thing e Stwo.

Em uma das noites, o ex-aluno da Academia Hudson Mohawke fará um show seguido por um set back-to-back de John Talabot e Roman Flügel.

Lenda do techno francês, Laurent Garnier fechará a festa em grande estilo.

Já o famoso Rex Club, uma verdadeira instituição francesa, vai receber uma noite de música eletrônica francesa, comandada por Mr. Oizo.

Além disso, a Academia levará a Paris performances de diferentes gêneros, como a banda de doom metal Sunn O))) e uma tarde que irá celebrar os sons africanos, com o rapper Okmalumkoolkat.

Ao final do evento, em 27 de novembro, a La Gaîté lyrique receberá ainda um line-up estrelado de seletores e produtores franceses. Em 2015, a Red Bull Music Academy também irá estrear a série Paris Now!, que contará histórias da cena criativa contemporânea da cidade.

A programação completa está em redbullmusicacademy.com.

Os tickets estão à venda no site redbullmusicacademy.com/paris

Luisa Puterman

Luisa Puterman

Red Bull Music Academy Paris Luisa Puterman

Sobre a Red Bull Music Academy

A 17a edição da Red Bull Music Academy será realizada no outono de 2015 em Paris, com 61 produtores, cantores, beat-makers, instrumentistas e DJs selecionados. Eles serão convidados a participar de palestras fechadas e a colaborar musicalmente entre si.

Mais de 1.500 pessoas já participaram das edições anteriores da Red Bull Music Academy.

Entre os palestrantes dessas turmas, estão nomes como Giorgio Moroder, Chuck D, Steve Reich, Ryoji Ikeda, Sly & Robbie, Bernie Worrell, Mark Ronson, M.I.A., Q-Tip, Hot Chip, MF Doom, Ryuichi Sakamoto, RZA, Stephen O’Malley, Gilberto Gil, entre muitos outros.

Muitos dos que já participaram da Academia se tornaram artistas conhecidos em suas cenas, como Flying Lotus, Hudson Mohawke (o produtor por trás dos beats de Drake e Kanye West), Nina Kraviz (DJ e produtora russa) e Aloe Blacc (cantor de soul de LA).

Serviço:

Para mais informações sobre a Red Bull Music Academy e para acessar centenas de palestras em vídeos e músicas exclusivas visite o site daily.redbullmusicacademy.com ou siga @RBMA.

Para fotos e vídeos de uso editorial, visite a página redbullcontentpool.com/musicacademy.

redbullmusicacademy.com

rbmaradio.com

facebook.com/redbullmusicacademy

twitter.com/rbma

instagram.com/redbullmusicacademy

google.com/+RBMA

http://gaite-lyrique.net/en

Print Friendly, PDF & Email

Comente