Red Bull BC One terá final mundial em Amsterdã

DJ SOUND

Red Bull BC One terá final mundial em Amsterdã

A etapa final Red Bull BC One do maior campeonato de break homem-a-homem do mundo acontecerá na capital holandesa em novembro

Os b-boys Taisuke, do Japão, e Leony, do Brasil, disputam vaga na final mundial do Red Bull BC One de 2016 em Nagoya, no Japão. Crédito: Jason Halayko / Red Bull Content Pool

Amsterdã é a capital escolhida para sediar a 14a edição do Red Bull BC One, competição mais importante de break homem-a-homem no mundo.

Todos os anos, milhares de dançarinos de diversos países disputam a chance de representar sua nação na final mundial, na qual 16 b-boys competem e apenas um é coroado campeão.

Desde que foi criado, o campeonato foi palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do mundial) e Neguin, único latino americano a conquistar o cinturão de campeão.

O Red Bull BC One começou em 2004 em Biel, na Suíça, e, desde então, sua final mundial já foi sediada em diversos lugares: Berlim (2005), São Paulo (2006), Johannesburg (2007), Paris (2008), Nova Iorque (2009), Tóquio (2010), Moscou (2011), Rio de Janeiro (2012), Seoul (2013), Roma (2015) e Nagoya, no Japão, em 2016.

Neste ano, o campeão Issei Hori, do Japão, disputará com outros 15 b-boys o título de melhor dançarino de break do mundo.

Red Bull BC One dia 14 nov 2017

Nesta edição, serão 35 etapas qualificatórias e outros seis eventos pelo mundo todo para escolher quem chega à Last Chance Cypher, em novembro.

Desta etapa, sairá apenas um vencedor – como foi o caso do b-boy paraense Leony, no ano passado – para disputar a final com outros 15 b-boys pré-selecionados.

As disputas ocorrerão no Amsterdam Westergasfabriek, antiga fábrica de gás que hoje abriga um complexo cultural que recebe feiras de arte, festivais e eventos.

Reveja a final do Red Bull BC One de 2016 AQUI.

Acompanhe o Red Bull BC One:
www.redbullbcone.com

Print Friendly, PDF & Email

Comente