Raphael Piperno lança o EP “Exposure” pela Complexed Records, do alemão Drumcomplex

DJ SOUND

Raphael Piperno lança o EP “Exposure” pela Complexed Records, do alemão Drumcomplex

DJ e produtor paulistano é o primeiro brasileiro a lançar no label alemão, e suas faixas já conquistaram até mesmo Joseph Capriati.

O caminho trilhado pelos artistas do techno costuma ser longo e crescente, mas sutil, onde o artista desenvolve sua paixão diante de diversos obstáculos e de tempos em tempos se depara com picos de oportunidades.

Assim aconteceu com o paulistano Raphael Piperno, que estreia na Complexed Records, selo do respeitado DJ e produtor alemão Drumcomplex, com seu EP de quatro faixas “Exposure”.

Embora seu lançamento esteja previsto para esta sexta, 26, o sucesso chegou cedo: Joseph Capriati, um dos artistas de maior evidência do Techno mundial, tocou duas faixas deste EP durante um dos maiores festivais do mundo, o Awakenings, em Amsterdã.

Joseph Capriati dropping "Detuned" by Raphael Piperno (Complexed Records).

Big thanks to Joseph Capriati for playing 2 of my upcoming tracks at Awakenings Festival 2019. I am very happy to see so many people dancing and enjoying what we do with love! Thank you very much everyone! Track ID: Raphael Piperno – Detuned (Original Mix)Coming soon on Complexed Records.

Publicado por Raphael Piperno em Terça-feira, 2 de julho de 2019

Esses momentos, eternizados em vídeo, mostram o público europeu vibrando com os beats retilíneos e synths dinâmicos da track “Body Soul”, e com a autoridade sônica percussiva, oscilante e superabundante de “Detune”.

Orientado para as pistas mais enérgicas e com características sonoras sombrias, mas fluídas, o EP apresenta ainda “The Physical” e a faixa homônima “Exposure”, ambas com sussurros e elementos reverberantes que atravessam profundamente os ouvidos dos amantes do gênero.

Joseph Capriati dropping "Body Soul" at Awakenings Festival 2019.

So happy to see all these people dancing and enjoying the music with Joseph Capriati at Awakenings Festival! Thank you very much for playing 2 of my upcoming tracks in this huge techno festival!Track ID: Raphael Piperno – Body Soul (Original Mix)Label: Complexed RecordsRelease date: July 26th, 2019.Muito feliz por ver todas essas pessoas dancçando e curtindo minha música com o Joseph Capriati no Awakenings Festival! Muito obrigado!!Meu EP chamado Exposure, saíra na Complexed Records dia 26 desse mês, fiquem ligados!

Publicado por Raphael Piperno em Quinta-feira, 4 de julho de 2019

Não se trata de sorte nem intervenção divina: Raphael Piperno, iniciado aos 11 anos na música erudita, relacionou-se primeiro com a dance music aos 13 anos e já aos 16 se fazia presente nas cabines dos clubs em São Paulo.

Em 2010, juntou o útil ao agradável e foi até Londres aprender inglês enquanto imergia na intensa cultura eletrônica da cidade.

Com os esforços do próprio trabalho, conseguiu entrar para a Point Blank, escola de música eletrônica de renome mundial já frequentada por nomes como Nicole Moudaber, Pete Tong, Claude VonStroke, Patrick Topping, Jon Rundell e Nathan Barato.

Com objetivos claros e apreço admirável pelo auto-aprimoramento, Raphael Piperno, entre idas e vindas de sua terra natal, aproveitou os curtos trechos entre os destinos da Europa para investir em seu relacionamento com outros players do mercado, indo a conferências como o Amsterdam Dance Event (ADE), na Holanda, e o London Music Conference (LMC), na Inglaterra – neste último, tocou no showcase do selo inglês Vintage Music Label, onde realizou seus primeiros lançamentos em 2017.

Desta maneira, em 2018, entre cursos, livros, encontros e intenso consumo de cultura e arte, Raphael Piperno criava novos rumos para sua história, que o colocaria posteriormente como o primeiro brasileiro lançado pela respeitada Complexed Records.

Sob essas circunstâncias, esses holofotes e já mirando em futuros lançamentos importantes em selos internacionais , Raphael Piperno é um nome para se guardar e o EP “Exposure” torna-se um item de audição essencial para qualquer seguidor do Techno.

Ouça : https://www.beatport.com/release/exposure/2636191

Print Friendly, PDF & Email

Comente