Raphael Evangelista lança “Atempo” no Brasil, primeiro single do disco Orange&Noir

DJ SOUND

Raphael Evangelista lança “Atempo” no Brasil, primeiro single do disco Orange&Noir

O primeiro álbum solo do violoncelista Raphael Evangelista será lançado em abril no Brasil e França.

O violoncelista mineiro Raphael Evangelista, radicado entre França e Brasil, lança o primeiro single do disco solo Orange&Noir.

A faixa intitulada Atempo está disponível nas plataformas de streaming e juntamente com um vídeo disponível com exclusividade no Brasil pelo portal Showlivre, produzido pelo fotógrafo Kazuo.

Kajihara sob produção da agência franco-brasileira 2DL Productions.

A música expressa o conceito mais energético que o músico quer transmitir nesse novo trabalho.

A harmonia entre o timbre do violoncelo com base na música Folk e os Eletrônicos dentro do ambiente da Electro House conduzem a uma experiência sensorial única.

A idéia de misturar esses ambientes proporciona um equilíbrio entre as frequências em cada track.

O músico veio ao Brasil para rodar o vídeo que representa um pouco do conceito do disco que mistura o “orgânico” com o “concreto”.

“Buscamos um ambiente que misture natureza e a área urbana.

O violoncelo, que seria o orgânico, no meio de um ambiente de cidade, que seria o concreto refletido pelos eletrônicos.

O resultado é uma música que equilibra as frequências, estilos e tempos. Por isso se chama Atempo.”

Orange&Noir

Orange & Noir em português significa laranja e preto.

Esse nome demonstra os altos e baixos de nossas vidas. Laranja seriam os momentos mais festivos e

felizes.

O preto seriam os melancólicos e pesados.

“Todos nós temos altos e baixos e é lindo ter essa oscilação nessa louca viagem que é nossa vida! Esse disco é uma grande celebração desses momentos”, afirma Evangelista.

O renomado e premiado músico tocou em mais de 17 países e dessa experiência assimilou a essência de um disco que faz a fusão entre música eletrônica e a potência do violoncelo.

O álbum gravado entre Brasil e França foi inspirado pelos 10 anos de carreira do artista. Este é o primeiro disco solo do músico, com estréia no Brasil e Europa em abril deste ano, seguido por uma turnê mundial de lançamento.

Apesar do single de lançamento ser instrumental, o disco debut terá vocais em inglês, português e francês, com uma sonoridade vibrante e atmosférica.

Passeia por sons industriais, de Electro House até desembarcar em ambientes folclóricos africanos e brasileiros.

Instrumentos orgânicos como violoncelo, violão, cuatro venezolano, acordeão e bateria se misturam a uma grande carga eletrônica em uma harmoniosa fusão que propõe uma viagem a momentos emocionantes.

O disco, a ser lançado em abril, terá uma tour de lançamento iniciando por Brasil e seguindo por países da Europa e Asia ainda no primeiro semestre de 2017.

Violoncello de Raphael Evenagelista

Sobre o músico

Mineiro de nascimento, o Raphael Evangelista viajou pelo Brasil e pelo mundo para se tornar o músico com bagagem e história.

O cellista multi-instrumentista, radicado em Brasília e Nantes, na França, apesar de possuir um contato profundo com a cultura tradicional e popular, tocou em diversas orquestras de São Paulo e cresceu em cidades urbanas, o que ampliou suas bagagens musicais com ambientes sonoros contemporâneos e experimentos eletrônicos.

Evangelista já se apresentou em mais de 17 países entre Europa, América Central e América do Sul.

Possui mais de 10 discos gravados entre projetos brasileiros, argentinos e espanhóis, como arranjador, instrumentista e compositor, além de ter dividido palco com Pitty, Bárbara Eugênia, Helio Flanders, Jair Naves, Pupilo, entre outros músicos brasileiros.

Raphael integra o Duo Finlândia, um de seus principais projetos, em parceria com argentino Mauricio Candussi.

A dupla possui cinco discos gravados e tours internacionais, também premiações como melhor grupo instrumental do Brasil pelo Prêmio Hangar, em 2011, e indicação como um dos quatro artistas de destaque global pelo projeto inglês Sofar Sounds.

O músico também é integrante do grupo de pop rock Dilei pelo qual ganhou o prêmio de revelação pela TRAMA/Revista

Para assistir o video do single ‘ATEMPO’AQUI:

Print Friendly, PDF & Email

Comente