Queremos! e Orquestra Petrobras Sinfônica apresentam “O clássico é Indie” no Teatro Rival

DJ SOUND

Queremos! e Orquestra Petrobras Sinfônica apresentam “O clássico é Indie” no Teatro Rival

Show gratuito terá versões orquestradas de hits de Tame Impala, MGMT, Phoenix, The XX, entre outros

Em nove anos de existência, o Queremos! trouxe para o Rio de Janeiro alguns dos maiores nomes do Indie Rock mundial – Tame Impala, MGMT, Phoenix, The XX, etc.

Agora, em parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica, eles prestam uma homenagem a esses shows que marcaram a Cidade Maravilhosa.

No dia 22 de maio, a OPES apresenta o concerto “O Clássico É Indie“, reunindo versões orquestradas desses hits. Será no Teatro Rival, às 20 horas, com entrada gratuita.

Quatorze músicos da Petrobras Sinfônica sobem ao palco do Rival para executar sucessos como “Time to pretend” (MGMT), “Feels like I only go backwards” (Tame Impala), “Lisztomania” (Phoenix) e “Take me out” (Franz Ferdinand).

Os arranjos são de Dudu Trentin.

A apresentação faz parte da série “O Clássico É“, projeto da OPES que homenageia os mais diversos gêneros musicais (pop, rock, samba, reggae e até músicas sobre futebol) desde 2016, com o objetivo de popularizar a música clássica e renovar o público do gênero.

Esse show de releituras marca a contagem regressiva para o Queremos! Festival 2019, que vai acontecer no dia 15 de junho, na Marina da Glória.

Quem vai abrir o evento é justamente a Orquestra Petrobras Sinfônica, com o concerto inédito (e super aguardado pelo público!) “Bohemian Rhapsody”, só de clássicos do Queen.

“É um grande orgulho para a Petrobras Sinfônica coroar a belíssima parceria com o Queremos! com dois eventos que unem perfeitamente nossos mundos nem tão distantes.

‘O Clássico é Indie‘ será um grande desafio, pois apresentaremos um repertório inédito, de Phoenix a Jose Gonzalez, lembrando cada show emocionante do Queremos!“, pontua Mateus Simões, Diretor Executivo da Orquestra Petrobras Sinfônica.

Para o diretor artístico do Queremos!, Pedro Seiler, esse encontro de universos musicais no Teatro Rival faz um oportuno resgate desses shows que deixaram rastro na vida dos cariocas.

Difícil foi escolher apenas 12 faixas para esse tributo.

“Escolhemos o repertório junto com a OPES, e acreditamos que vai ser uma festa nostálgica para quem é fã de carteirinha do Queremos!“.

Sobre o QUEREMOS!

O Queremos! tem um calendário fixo de eventos em quatro das principais capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

E em 2018, deu a partida no Queremos! Festival, uma reunião de artistas nacionais e internacionais, que volta ao Rio de Janeiro em junho de 2019. O que dá o tom é a curadoria musical.

Mais que uma produtora, o Queremos! é uma plataforma global que ouve os fãs, para que a experiência de ir a um show seja única.

Eles podem pedir seus artistas favoritos em suas cidades e compartilhar esse pedido com os amigos, gerando mais demanda para o artista e mais engajamento do público.

Mais de 2 milhões de fãs já geraram mais de 4 milhões de pedidos para mais de 6 mil artistas verificados no Queremos!.

Já são mais de 170 shows produzidos no Brasil, de artistas como Wilco, Chemical Brothers, LCD Soundsystem, Alabama Shakes, Simple Plan, Phoenix e Primal Scream. Os shows do Queremos! têm patrocínio da cervejaria Heineken há quatro anos.

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina.

Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra é formada por mais de 80 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, nome mais respeitado no Brasil e consagrado internacionalmente.

Modelo de gestão: A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra o conjunto, apresenta uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

Sobre a PETROBRAS: A Petrobras completa 33 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2019.

Através do Petrobras Cultural, a companhia busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção, difusão e fruição da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e formação de novas plateias.

A parceria é essencial para manter a Orquestra Petrobras Sinfônica entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de democratização da música clássica e de renovação do público do gênero.

Serviço – O CLÁSSICO É INDIE

Data: 22/05/2019 (quarta-feira)

Horário: 20h

Abertura da casa: 19h

Local: Teatro Rival (Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia)

Rio de Janeiro – RJ

Classificação: Livre

Grátis

Print Friendly, PDF & Email

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.