Orbital, retorna após 5 anos com single e tour !

DJ SOUND

Orbital, retorna após 5 anos com single e tour !

Um dos nomes mais icônicos da cena eletrônica mundial dos anos 90, esta de volta!

Eis que Orbital retorna com novo single “Copenhagen”, e o melhor com a cara deles!

Orbital é alcunha dos irmãos Paul e Phil Hartnoll, que já passaram pelo Brasil com um show fantástico no finado festival Free Jazz em São Paulo, com direito a muitos autógrafos para os fãs no pós-show, quando vieram para o meio do público, na contramão da atual geração de DJs fantasiados de super- heróis e armados de botes infláveis e bolos, entre outros artefatos.

Após um período de cinco anos sem entrarem no estúdio juntos os irmãos quebraram o silêncio e voltam a carga neste 2017.

Num levante o Orbital sai com um tour nesta metade do verão Europeu passando por alguns festivais, e chegando até Tóquio no Japão, depois fazem um break e voltam aos palcos somente em dezembro para duas apresentações (já com ingressos esgotando!), na Inglaterra, dias 01/12 (Manchester) e 02/12 (Londres).

Orbital, em Live

No palco continuam munidos de suas barreiras de sintetizadores (onde puseram muitos synths digitais em detrimento dos analógicos), onde é lindo ver os cultuados Roland Jupiter-6, Roland Juno 106, e as drum machines TR-707 e TR-808 além dos basslines Roland TB-303.

E claro não poderiam faltar às lanternas na cabeça que se tornaram marca da dupla.

Orbital saiu na frente, no que parece ser um verdadeiro revival dos anos 90 chega nos próximos meses com novos álbuns de The KLF, Futureshock, Lexicon Avenue, Underworld, Leftfield (já em tour de esquenta tocando na íntegra o seu cult álbum “Leftism”), além de um novo do The Prodigy.

Ouça o novo single “Copenhagen” no link:


Um pouco do show de 2017 do Orbital com visão dos equipamentos no palco:
Site oficial:
www.orbitalofficial.com

by Gonçalo Vinha

Print Friendly, PDF & Email

Comente