New Order retorna ao Brasil para apresentação única em São Paulo

DJ SOUND

New Order retorna ao Brasil para apresentação única em São Paulo

Fundada por ex-membros da lendária banda Joy Division em 1980, em Manchester, Inglaterra, com uma combinação única de pós-funk com influências da música eletrônica, a banda New Order confirmou sua vinda ao Brasil em dezembro e será a ocasião perfeita para ouvir suas novas músicas e uma grande seleção de clássicos como “Blue Monday”, “True Faith”, “Bizarre Love Triangle”, entre vários de seus muitos sucessos atemporais.

Formada atualmente por Gilian Gilbert, Bernard Sumner, Stephen Morris, Tom Chapman e Phil Cunningham, o New Order se reuniu em 2011, depois de um grande hiato, tendo lançado seu último e aguardado álbum, Music Complete, em 2015.

Com patrocínio da SKY e tendo a Budweiser como cerveja oficial do show, a apresentação única da banda no Brasil, que acontece dia 1º de dezembro, em São Paulo, no Espaço das Américas, faz parte da plataforma Live Music Rocks e terá ainda como convidado especial o prestigiado DJ Gui Boratto.

Os ingressos para o show começam a ser vendidos no dia 14 de outubro, a partir de 0h, na madrugada de quinta-feira (13) para sexta-feira (14), pelo site Live Pass.

Com mais de 20 milhões de álbuns vendidos, o New Order é uma das bandas pioneiras da Dance Music eletrônica e foi a primeira a unir esse estilo musical com o rock, criando um novo estilo, que passou a ser conhecido como Dance Rock.

New Order
Criada na Inglaterra, a banda New Order foi formada pelos ex-integrantes do Joy Division, Bernard Sumner (vocais, guitarra e sintetizadores), Peter Hook (baixo e sintetizadores) e Stephen Morris (bateria, bateria eletrônica e sintetizadores), depois do suicídio do vocalista Ian Curtis, em 1980.

Com a adição de Gilian Gilbert (guitarra e sintetizadores), o grupo ficou conhecido por misturar influências do rock, do synthpop e da música eletrônica, e se tornou uma das bandas mais aclamadas e influentes da década de 1980.

Embora no início da carreira do grupo, muitos críticos os colocavam sob a sombra do Joy Division, a experiência em clubes de Nova York no início da década de 1980 aumentou o conhecimento da banda sobre a dance music, ajudando o grupo a incorporar elementos do estilo em seu trabalho, o que trouxe grande notoriedade para o New Order.

Em 1981, com o single “Everything’s Gone Green”, a banda desenvolveu sua sonoridade característica, descrita como uma síntese equilibrada entre pós-punk e experimentalismo com dance music eletrônica.

A banda já vendeu mais de 20 milhões de álbuns. Seu maior hit, “Blue Monday”, é o single de 12 polegadas mais vendido de todos os tempos, com mais de 3 milhões de cópias.

Tanto por sua música quanto por sua própria casa noturna inaugurada em 1982, The Hacienda, o New Order é um dos nomes mais influentes e revolucionários de todos os tempos no rock e na música eletrônica.

Em 2005, a banda ganhou o prêmio “Godlike Genius” (pelo conjunto da obra) da NME Awards e junto ao Joy Division foi incluido no UK Music Hall of Fame. Inúmeros artistas admitem ter enorme influência de New Order, como por exemplo os Pet Shop Boys, Moby, Chemical Brothers, Stone Roses, Happy Mondays, Smashing Pumpkins, Primal Scream, The Killers, 808 State, LCD Soundsystem e Arcade Fire.

O New Order entrou em hiato entre 1993 e 1998, período no qual os membros participaram de vários projetos paralelos.

A banda se reuniu em 1998 e, em 2001, lançou Get Ready, seu primeiro álbum em oito anos. Em 2001, Phil Cunningham (guitarra, sintetizadores) substituiu Gilbert, que havia abandonado o grupo devido a compromissos familiares.

Em 2007, Peter Hook deixou a banda devido a desentendimentos com Bernard e Stephen, assim o New Order novamente entrou em hiato. Em 2011 a banda retornou à ativa, com Gilbert de volta e Tom Chapman substituindo Hook no baixo.

Em setembro de 2015, a banda lançou seu décimo álbum de estúdio, Music Complete.

Site oficial: New Order

Gui Boratto
Nascido em São Paulo, em 1974, Boratto começou trabalhando como produtor, engenheiro de áudio e multi-instrumentista no início da década de 90.

Ao lado da vocalista Patrícia Coelho e de seu irmão, Tchorta, lançou a banda de Dance Pop Sect, que fez bastante sucesso.

Após incontáveis licenciamentos para grandes gravadoras internacionais, ele começou a partir de 2005 a se dedicar a sua própria música.

O primeiro álbum autoral de Gui, o aclamado “Chromophobia”, foi lançado em 2007 pela Kompakt, gravadora alemã baseada em Colonia.

O lançamento do álbum lhe rendeu também o prêmio de Álbum do Mês da revista britânica Mixgmag em Abril do mesmo ano.

De lá para cá, Boratto já lançou mais três álbuns e assinou produções para estrelas da música internacional como Massive Attack, Bomb The Bass, Pet Shop Boys, Goldfrapp e Moby, entre outros.

Atualmente, ele comanda juntamente com seu irmão Tchorta seu próprio selo: D.O.C., com distribuição assinada pela gravadora-mãe de seu trabalho, Kompakt Records, uma plataforma que pretende lançar uma série de músicas atemporais. Atualmente, Gui está também preparando seu quinto álbum.

Site oficial: GUI BORATTO

Print Friendly, PDF & Email

Comente