New Order reprisa saga e Dance Music com três shows no Brasil

DJ SOUND

New Order reprisa saga e Dance Music com três shows no Brasil

Nós temos um caso sério com o New Order! (rs).

Desde sua primeira vinda ao Brasil, numa época em que os empresários de entretenimento engatinhavam por aqui com locais e principalmente com equipamentos de som, muitas marcas eram praticamente impossíveis de se comprar e locar devido à restrição nas importações liberadas anos depois no governo Collor, mas isso é outra estória.

Os britânicos do New Order (leia mais: http://www.djsound.com.br/?s=new+order), não trazem praticamente nada de novo se comparado ao show que fizeram ano retrasado na capital paulista (que teve como abertura o live de Gui Boratto), promovendo o então lançado álbum “Music Complete” (de 2015), lançado pela Mute Records inglesa (lar de gente bacana como os compatriotas Erasure, Depeche Mode, Nitzer Ebb, só para citar alguns).

Em 2017 compilaram os hits novamente num efêmero (e até bom), novo disco ao vivo “NOMC15”, caça-níqueis para fãs, continue com suas torradas no café da manhã que você ganha mais.

Fato claro!

É a enxurrada de hits que os garante, ainda, estarem na estrada para um público naftalina e para uma nova geração que (descobriu e) sabe da importância do grupo para a Dance Music, definitivamente o impacto do single “Blue Monday”, moldou boa parte do que ouvimos hoje dentro do segmento, com produtores e DJs reportando a influência do grupo pós-punk (que formava o finado Joy Division, leia: http://www.djsound.com.br/morte-de-ian-curtis-fez-nascer-o-new-order-e-redefiniu-a-dance-music/). Sem o baixista Peter Hook na formação atual (leia: http://www.djsound.com.br/peter-hook-processa-new-order-em-tribunal-da-inglaterra/), que esta em boa fase de shows solo, e ainda recebe royalties por cada apresentação do New Order; é verdade que a banda murcha, ou melhor, perde um punch lindo de ver e ouvir.

New Order

De novo mesmo o New Order vai destilar o suprassumo sem contragostos. É um show para rever com gosto e para quem, ainda não viu, é ótimo ver um pouco de história no palco com músicas que entraram para os charts globais.

É bom desfrutar enquanto ainda estão na estrada, nunca se sabe o dia seguinte de músicos já “velhos”.

O tour passa por três cidades, deixando o Rio de Janeiro lamber os dedos, com início em São Paulo (na próxima quarta-feira 28/11, no Espaço das Américas), Uberlândia (MG, 30/11, na Sabiazinho Arena), encerrando em Curitiba (02/12, na Live Curitiba).

Restam poucos ingressos (link de venda da Livepass: http://www.livepass.com.br/event/new-order/), nas três cidades, portanto não mofe para garantir seu lugar!

Ouça New Order no Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/2016

E nos vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=9GMjH1nR0ds

by Gonçalo Vinha

Print Friendly, PDF & Email

Comente