“Nave – Nosso Futuro é Agora”, atração em parceria com a Natura, promove sessão especial

DJ SOUND

“Nave – Nosso Futuro é Agora”, atração em parceria com a Natura, promove sessão especial

Evento também lançou a música tema “Ritmo da Alma”, que tem composição de Zé Ricardo e vozes de nomes como Elza Soares, Maria Rita, Dona Onete, Xenia França, entre outros; Nave, que ocupará o velódromo na Cidade do Rock, dá as boas-vindas ao público na entrada do evento.

Faltando apenas dias para a abertura de portões da Cidade do Rock, o Rock in Rio contou com um momento especial ao realizar a primeira sessão da “Nave – Nosso Futuro é Agora”.

Os convidados conheceram em primeira mão a trilha sonora inédita produzida especialmente para marcar esta experiência.

“Ritmo da Alma” sugere que cada um encontre o seu ritmo e inicie um processo de transformação.

No Velódromo do Rock In Rio, com Luis André Calainho

O espaço materializa o convite do Rock in Rio e da Natura para o engajamento do público em prol da transformação positiva do mundo e da construção do futuro que começa agora.

O velódromo do Parque Olímpico se transformou em uma grande experiência imersiva e sensorial.

Em sessões de 14 minutos: arte, música impactante, estímulos sensoriais, efeitos cenográficos, tecnologia e 5 mil m2 de projeções interativas em uma imagem panorâmica produzida em altíssima resolução por 31 projetores full HD vão mudar o ritmo de cada visitante.

Uma experiencia na qual o tempo ganha nova dimensão e uma oportunidade para nos reconhecermos, nos conectarmos e nos engajarmos por um mundo melhor e mais bonito.

A tecnologia está presente em todos os momentos da experiência permitindo que o público entre numa narrativa em que um mundo de sensações é apresentado por meio de cinco movimentos — equilíbrio, aceleração, suspensão, reflexão e sincronização.

Nove morros cenográficos formam áreas com relevo que o público poderá escalar, além de quatro camas elásticas com 4m de diâmetro, que tornam a experiência interativa.

Velódromo Rock In Rio 2019

A sonorização ao redor do Velódromo é composta por 168 caixas de som com controle de potência multidimensional para potencializar ainda mais a sensação imersiva dos efeitos sonoros e as interações de vídeo.

Outro grande momento fica por conta da experiência olfativa.

Quarenta máquinas serão responsáveis por dispersar a uma fragrância produzida especialmente para a atração.

Durante o Rock in Rio, a “Nave – Nosso Futuro é Agora” terá 14 sessões diárias de 14 minutos para até 3 mil pessoas por vez, por ordem de chegada.

Os horários das sessões são: 14h15, 14h50, 15h25, 16h, 16h35, 17h10, 17h45, 18h20, 18h55, 19h30, 20h05, 20h40, 21h15 e 21h50.

Ao cruzar os portões da Cidade do Rock, a “Nave – Nosso Futuro é Agora” será a primeira atração a impactar os visitantes. A expectativa dos organizadores é de que o público viva este momento intensamente e saia do espaço engajado neste movimento de transformação coletiva.

Para Roberta Medina, vice-presidente do festival, a Nave materializa nossa convicção de que o entretenimento é uma poderosa ferramenta para gerar transformação social.

à direita Roberto Medina

Com vivências únicas da emoção e do coletivo vamos inspirar e empoderar pessoas a assumirem o protagonismo do mundo por meio das suas escolhas no cotidiano.

Com esta abertura especial da Nave, começamos a fazer isso desde hoje.

Esperamos que todo o púbico se envolva e participe.

“A NAVE é um chamado poderoso para despertar nas pessoas a vontade de transformar o mundo em um lugar mais bonito, empático e sustentável”, conta Andrea Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura.

“Nos baseamos nos pilares que desde sempre norteiam nossa atuação, a busca de uma relação harmoniosa das pessoas consigo mesmas, com os outros e com o planeta para inspirar a construção dessa experiência.

Proporcionar esta experiência e impactar as pessoas para agirem para o bem coletivo, é sem dúvida, transformador”, conclui.

A expectativa é que a vivência proporcionada pelo novo espaço se transforme em um veículo de convergência entre as pessoas, uma oportunidade de entrar em sintonia com tudo que nos cerca e, a partir daí, se engajar na construção de um futuro que seja sustentável para toda sociedade.

A atração tem direção artística de Marcello Dantas, especialista em conteúdos multimídia inovadores e um dos principais curadores de arte contemporânea do mundo.

Experiência com trilha sonora inédita para ficar na memória

A música é parte fundamental da “Nave – Nosso Futuro é Agora”, afinal ela é o eixo que conecta todas as pessoas ao entrarem pelos portões do maior evento de música e entretenimento do mundo.

A trilha, composta por Zé Ricardo, tem um arranjo moderno e ritmos brasileiros, traz nomes consagrados da música nacional como Iza, Toni Bellotto, Sergio Britto, Tico Santa Cruz, Gaby Amarantos, Projota, Maria Rita, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tony Bellotto, e o próprio Zé Ricardo.

Além de artistas que fazem parte da história de Natura Musical, como Xenia França, Rael, Elza Soares, Dona Onete e Johnny Hooker.

O arranjo da música é marcado pela pluralidade dos ritmos brasileiros como afoxé, da Bahia; a guitarrada, do Pará; o maracatu, de Pernambuco, e conta com batidas eletrônicas e muita percussão, juntando a proposta de modernidade com o Brasil raíz.

“A música começa com os sons da floresta e vai se transformando, lentamente, nos ritmos, por meio do assovio, que entra de forma representativa, como o sopro da alma”, garante Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset e do Espaço Favela.

“Para a Natura, a música sempre foi uma ferramenta poderosa de conexão e de encontros”, afirma Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional, responsável pelo Natura Musical.

“Reunir tantos nomes em torno desse chamado é mais uma materialização desse propósito comum entre a Natura e o Rock in Rio”, completa.

Velódromo

Print Friendly, PDF & Email

Comente