Nas palavras de Mel Kramer A Música é o que faz Vibrar e Pulsar

DJ SOUND

Nas palavras de Mel Kramer A Música é o que faz Vibrar e Pulsar

A DJ Mel Kramer , desde pequena, sempre teve muito contato, com a música por influência de seu pai – que também foi DJ.

Eclética, seu gosto musical remete sua infância no interior em Porto União – SC, ao som de Sertanejo, a adolescência curtindo Rock e a fase adulta no Rio de Janeiro com a batida Funk N Rio.

Em 2000, teve contato com o eletrônico e apaixonou-se completamente.

E o que começou como Hobby – através de um curso de DJ realizado “na capital da música eletrônica” no sul do país – transformou-se na sua profissão.

No sul teve contato com outras vertentes da House Music: a Tech-House e Deep House, não era difundido no Rio de Janeiro.

Como tocar algo que praticamente não existe ?

Mel Kramer se perguntava…

Após 18 anos, retomou a sua carreira tocando em festa e hotéis, e viu finalmente o Deep House se popularizar, depois que DJ Alok trouxe para o “Brazilian Bass”, o que ficou conhecido como “Deep House brasileiro”.

Em 2019, debutando como artista e produtora de música eletrônica, Mel Kramer revisita o Rock Clássico” Where Is My Mind?” da banda Pixies.

Mas calma!

Antes de embarcamos nesta viagem, precisamos voltar aos anos 80 e relembrar (ou conhecer) a banda norte-americana de Rock Alternativo, formada em Boston, Massachusetts em 1986.

Francis, seu principal compositor e vocalista do grupo, geralmente escrevia as letras enigmáticas que retratavam instabilidade mental entre outros temas.

Em 1988, de uma viagem para o caribe, dois amigos, peixes e um filme épico, surgiu o clássico “Where Is My Mind?” um dos sucessos do álbum Surfer Rosa.

Anos mais tarde foi muitas vezes utilizadas em Jogos Eletrônicos, Série de TV, Filmes e Propagandas.

31 anos depois, nesses tempos conturbados social e politicamente nos perguntamos confusos mais uma vez:

“Where Is My Mind?” (Onde Está Minha Cabeça?) mas desta vez não por acaso, pela Lapa carioca, reduto da boemia eclética assim como nossa protagonista.

Ouça aqui Rádio DJ Sound Spotify:

O roteiro é uma mini autobiografia da artista.

“Whith Your Feet On The Air and Your Head On The Ground” (“Com seus pés no ar e com sua cabeça no chão”), nossa DJ Personagem surfa com substâncias alucinógenas(lícitas ou não) retratando a sua vida e arte – nessa metalinguagem proposta pelo diretor estreante Gil Cardoso (já muito conhecido no meio artístico como Manager de grandes gravadoras).

Nesta aventura temos um clássico do Rock em uma maravilhosa pegada eletrônica, com um clipe phod* provando a coragem e o talento de Mel Kramer e de toda a equipe.

Destaque para a Fotografia do clipe que concomitantemente retrata a energia da música, toda a gama de sensações da personagem e, passa pela degradação da mesma mas foge do óbvio.

O figurino sensual, as interpretações na mediada e a edição convulsa fazem o público querer se jogar na pista ao som de perguntas existenciais jamais respondidas.

Assim como no clipe, seu único vício é a própria música!

Aliás, música na veia.

Por aqui vibramos e pulsamos nos perguntando : “Where Is My Mind?”.

Assista Agora!

Print Friendly, PDF & Email

Comente