Music Delivery (Música ambiente sem ECAD) lança selo digital

DJ SOUND

Music Delivery (Música ambiente sem ECAD) lança selo digital

Music Delivery (Música ambiente sem ECAD) lança selo digital exclusivo em todas as plataformas digitais.

Music Delivery é um serviço inovador que oferece música ambiente para estabelecimentos comerciais, com liberação dos pagamentos das taxas de execução pública ao ECAD.

Lançado em 2013, o Music Delivery atende atualmente mais de 250 clientes em cerca de 1.500 pontos, entre shopping centers, supermercados, redes de lojas, hotéis e restaurantes.

Music Delivery desenvolve a identidade musical de cada cliente, selecionando a partir de seu acervo, as músicas que melhor se adaptam ao perfil dos consumidores atendidos.

Mas o sucesso de seu repertório – composto por artistas independentes – tem chamado a atenção: alguns artistas, cujas músicas são veiculadas nos ambientes, já são reconhecidos e solicitados pelos clientes.

“É um novo modelo de divulgação e promoção, similar ao rádio, mas à nivel interno, dentro de um espaço comercial” define Corciolli, músico e compositor, fundador da gravadora Azul Music e do Music Delivery.

“Atendendo a uma demanda natural, começamos a receber solicitações de pessoas que curtiam a música que estava sendo tocada naquele espaço, onde pediam informações sobre os artistas.

Com nosso histórico de gravadora, resolvemos lançar um selo digital que disponibilizasse parte desse repertório a um público mais amplo”, explica o músico e fundador do Music Delivery.

O primeiro artista selecionado para o projeto “Music Delivery Essentials” foi o paulistano Fabio Cadore, talentoso compositor, violonista e cantor de 32 anos, que possui 3 álbuns autorais já lançados e extensa carreira no exterior.

Em 2015, Cadore recebeu o “Prêmio Mineiro da Música Independente” pelo conjunto de sua obra e lançou um álbum em parceria com o renomado pianista e compositor argentino Hernan Jacinto.

“Há algum tempo recebi uma ligação do Corciolli me fazendo uma proposta bastante visionária para compositores nos dias de hoje…

Ele queria encomendar uma série de músicas minhas para integrar o projeto do Music Delivery.

Não era um disco, mas era para tocar em espaços comerciais, em rádios indoor”, comenta Cadore.

Fabio Cadore

Fabio Cadore

“Assim surgiram 19 músicas de forma bem espontânea e direta, algumas em português, outras em inglês…

Naquele momento eu estava em uma entre-safra de criação, não tinha nenhuma música pronta…

Mas o Corciolli enxergou, muito antes de mim, a essência das minhas canções e seu potencial, deu-me total liberdade para compor e produzir todas as músicas, o que foi trabalhoso, mas muito divertido”.

O resultado pode ser conferido em todas as plataformas digitais tais como iTunes, AppleMusic, Spotify, Deezer, GoogleMusic, ente outras.

“Music Delivery Essentials – Fabio Cadore” traz 12 músicas inéditas que estreiam o novo selo digital “Music Delivery” no mercado nacional e internacional.

Para os próximos meses já estão previstos mais 4 lançamentos, todos com músicas especialmente produzidas para o Music Delivery.

“Para muitos artistas que não possuem acesso (ou condições de investimento) para tocar em rádios convencionais, mas com talento de sobra e músicas excelentes, a possibilidade de ouvir suas músicas tocarem em um shopping lotado no final de semana – e ainda receberem por isso – é uma oportunidade a ser considerada”, complementa Corciolli.

Para mais informações, visite www.musicdelivery.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Comente