Mostrando versatilidade musical, Breno Miranda lança o EP “Origens”

DJ SOUND

Mostrando versatilidade musical, Breno Miranda lança o EP “Origens”

Nesta sexta-feira (27), o cantor, compositor, instrumentista e DJ Breno Miranda lança seu novo EP. Com 5 faixas, “Origens” revela um artista que vai muito além da música eletrônica, estilo que o consagrou em hits como “Sede Pra Te Ver” e “Cante Por Nós”. Produzido por Rafael Ramos, o registro chega aos aplicativos de música pela gravadora Deck.


A faixa de abertura “Teu Canto” se inicia com um marcante riff de violão inspirado por artistas como Alceu Valença e Nando Reis. A letra da música surgiu de um sonho que Breno teve anos atrás. A partir dessa visão, ele se juntou a João Cruz para trabalhar a canção, finalizada no Estúdio Tambor com a produção de Rafael Ramos e Jones. O clipe de “Teu Canto” foi filmado em belos cenários no interior de São Paulo e conta com a participação da atriz Paula Gioccori.


“Bem Maior” mescla instrumentos acústicos e batidas eletrônicas confirmando a versatilidade de Breno Miranda. Acompanhado por André Vasconcellos (baixo), Fernando Caneca (guitarra), Jones (teclados e arranjos), Bernardo Martins (teclado e programação) e Ju Martins (coro), Breno buscou refletir sobre a lei do retorno para escrever os versos. “Ao longo da vida sempre tive moedas de troca ruins ao ajudar o próximo e criei essa letra para afirmar que a persistência em agir bem é o melhor que posso fazer para mudar o mundo”, pontuou.

Vibrante e marcada por um pique de dub reggae, “Praia e Violão” foi inspirada diretamente por um belo pôr-do-sol que o mineiro presenciou. Se definindo como “alguém que não teve muita paz e sossego ao longo da vida”, Breno se mantém positivo cantando sobre a busca por um descanso físico e espiritual. 

Ainda dentro da análise de sua trajetória, em “Erros” Breno Miranda retorna às origens não apenas suas, mas de seus avós, que também influenciaram-no musicalmente. O andamento dos clássicos boleros e valsas serviu como embrião para a música, que entrega essa base com uma roupagem moderna. 

Encerrando o EP, “Volta” surgiu para superar e refletir sobre um término amoroso do qual o artista se via dividido em relação aos sentimentos. Originalmente um reggae, foi por influência de Rafael Ramos que o instrumental foi encorpado e se tornou um reggaeton.


Fazendo jus ao título, “Origens” ilumina o caminho trilhado por Breno Miranda numa síntese do que ele percorreu até aqui. As letras reúnem passagens de sua vida, dando ao ouvinte uma boa noção de sua história. O instrumental demonstra que o DJ vai muito além das pick-ups, bebendo da fonte dos grandes violonistas brasileiros até ícones do folk como o sueco José González. Essas ideias, alinhadas a um talentoso time, deram origem às cinco faixas que transmitem a verdade de uma das revelações da música nacional atual.

Print Friendly, PDF & Email