Martin Gore do Depeche Mode recebe prêmio Moog de Inovação

DJ SOUND

Martin Gore do Depeche Mode recebe prêmio Moog de Inovação

O inglês Martin Gore, integrante e principal compositor e letrista do Depeche Mode, ganhou o prêmio Moog de Inovação de 2019, pelo seu trabalho pioneiro do uso de sintetizadores nos seus trabalhos com o a banda e também solo.

Para a Moog o trabalho de Martin Gore impactou o cenário da música eletrônica e fora dela influenciando nomes como Trent Reznor (do Nine Inch Nails) e Johnny Cash.

“A capacidade duradoura de Gore conectar os aspectos mais cruéis da experiência humana à pista de dança definiu uma época e nos lembra perpetuamente o que significa ser humano por meio do poder emocional do som eletrônico.

MARTIN GORE

Por suas contribuições, temos a honra de nomear Martin Gore como o ganhador do Prêmio de Inovação Moog de 2019″, pronunciou-se a Moog a respeito do prêmio deste ano anunciado durante a edição 2019 do Moogfest.

O Moog Innovation Award reconhece artistas que contribuíram para a exploração do do som na música popular e nos últimos 50 anos, exemplificando o espírito ousado e inovador de Bob Moog.

Entre os ganhadores anteriores estão nomes como Gary Numan, Devo, Suzanne Ciani, Brian Eno, Bernie Worrell, Thomas Dolby além dos designers de sintetizadores Herb Deutsch e Bernie Krause.

MARTIN GORE

Gore é um ferrenho usuário de sintetizadores Moog desde o início dos anos 80, quando os apoiava em caixas de refrigerantes no lugar de estantes para eles nos primeiros shows do Depeche Mode antes de assinarem o contrato para o primeiro disco (“Speak & Spell” de 1981).

Há pouco menos de uma década Martin apaixonou-se pela enorme gama de sintetizadores modulares, coleção de sintetizadores de Martin Gore é gigantesca e ocupam dois estúdios, um em Los Angeles (onde tem um estúdio com paredes literalmente forradas), e outro em Londres a poucas quadras do escritório da Mute Records, lar do Depeche Mode.

É Martin Gore que seleciona os artistas para os remixes da banda, por acompanhar a cena de música eletrônica atual e saber quem é quem no mercado, além de continuar a frequentar clubs e festivais pelo mundo afora como um ser humano comum.

Martin Gore, vive numa bela mansão em Los Angeles com a mulher e filhos, enquanto Dave Gahan mora em Nova Iorque com a esposa e filhos, somente Andy Fletcher ainda reside na Inglaterra.

Todos estão gozando de suas vidas enquanto o Depeche Mode está de férias até o próximo álbum, os fãs sabem que a espera é longa, em média quatro anos para um novo trabalho vir a público, no entanto Martin Gore gravou diversas demos durante a “Global Spirit Tour”, eventuais sinais de que a espera pode “não demorar”.

Enquanto o Depeche Mode tira férias, um documentário da Netflix, além de um livro e Blu-Ray serão lançados nos próximos meses (saiba mais: http://www.djsound.com.br/?s=depeche+mode), para alegria dos fãs devotos.

MARTIN GORE

Links oficiais:

https://www.facebook.com/MartinGore/
www.depechemode.com

Martin Gore no Moogfest 2019:

by Gonçalo Vinha

Print Friendly, PDF & Email

Comente