Manimal confirma apresentação no Rock in Rio 2017, e divulga Tour pelo Brasil

DJ SOUND

Manimal confirma apresentação no Rock in Rio 2017, e divulga Tour pelo Brasil

Projeto do Músico – Júnior Lima e DJ Produtor Júlio Torres leva suas influências de Rock, Disco e House Music ao Palco Eletrônica, no dia 22 de setembro, e divulga sua agenda de shows pelo Brasil.

O recém-lançado Manimal, projeto de música eletrônica de Júnior Lima e Júlio Torres, subirá ao palco Eletrônica do maior festival de música do Brasil, o Rock in Rio, na noite de 22 de setembro.

Com suas bagagens únicas, durante uma hora e meia, os músicos realizam um set provocante e visual, com influências de Rock, Disco e House Music, resultando em músicas voltadas para as pistas de dança, com um forte viés autoral.

A intensidade da proposta e sua busca pela exploração do subconsciente é nítida com a faixa “Think About It”, que provoca com sua letra a reflexão sobre o desejo de algumas pessoas buscarem viver a vida de outras sem olhar para si e enxergar o que elas têm na sua própria essência.

Além da presença no festival Rock in Rio, Manimal já iniciou sua tour pelo Brasil.

Em abril, inclui uma apresentação em Chapecó – SC, na Amazon Club seguido de shows em São Paulo e Paraná.

Manimal, que Live!

20/04/2017- Amazon Club / Chapecó – SC
03/06/2017 – Só Track Boa / Campinas – SP
10/06/2017 – Black Winter Party – Clube Hípico / Maringá-PR
16/06/2017 – Só Track Boa / Campos do Jordão – SP
17/06/2017 – Só Track Boa Green Valley / Camboriú – SC
08/07/2017 – Só Track Boa / Joinville – SC
15/07/2017 – Sea Club / Ilhabela – SP

Manimal
Junior Lima e Julio Torres mais uma vez somam experiências em um novo projeto musical, desta vez exclusivamente autoral, fruto de uma visão artística moderna e muitas experimentações em estúdio.

Junior traz seu lado músico, com vocais e instrumentos musicais como bateria e guitarra, enquanto Júlio prepara as bases eletrônicas com a qualidade e precisão lapidadas em seus 23 anos de carreira como DJ e produtor.

Parceiros desde 2010, formaram o bem-sucedido trio eletrônico Dexterz por quatro anos e, no início de 2016, decidiram investir no Collab – um espaço colaborativo de arte apresentado semanalmente no Youtube, onde explicam o processo de composição e gravação de músicas com a colaboração de artistas convidados como Maria Gadú e Lenini.

Nestas experimentações, a dupla produziu diversas sonoridades voltadas para a pista de dança.

Percebendo o diferencial deste material, decidiram se dedicar a essa linha criativa que surgia, nascendo assim o Manimal.

“A música nos leva para um contato pessoal mais íntimo e, ao dançar, as pessoas colocam seu ‘animal’ para fora, em contato com a sua própria essência.

É daí que vem o Manimal, junção das palavras ‘man’ (homem) e animal.

Esse conceito também direciona nossa identidade visual, no logo, nas máscaras, etc.”, conta Junior Lima.

O projeto convida o público à interpretação lúdica através de bases e timbres poderosos alinhados por uma cadência rítmica madura, profunda e progressiva.

Além do single ‘Think About It’, lançado em dezembro de 2016, a dupla já conta com mais de dez músicas que serão lançadas nos próximos meses.

“Estamos muito ansiosos para ver o público se entregando na pista, curtindo cada timbre. Essa conexão com a pista é a alma do Manimal”, complementa Julio Torres.

Print Friendly, PDF & Email

Comente