LivexLive lança o LiveCause durante a transmissão do Rock in Rio 2019

DJ SOUND

LivexLive lança o LiveCause durante a transmissão do Rock in Rio 2019

O LiveCause fará sua estreia na transmissão ao vivo do Rock in Rio pela LiveXLive em apoio ao Amazonia Live, projeto socioambiental do festival.

Será no Rock in Rio que a LiveXLive Media, empresa global de mídias digitais com foco em entretenimento ao vivo e responsável pela transmissão ao vivo do Rock in Rio para todo o mundo, vai lançar o LiveCause – uma iniciativa filantrópica que proporciona a artistas uma plataforma de âmbito mundial para que apoiem as causas às quais eles mais se dedicam.

O LiveCause fará sua estreia durante a transmissão ao vivo do Rock in Rio pela LiveXLive com o objetivo de arrecadar recursos em apoio ao Amazonia Live, projeto socioambiental do festival que angaria fundos e gera conscientização sobre o reflorestamento da Floresta Amazônica.

A LiveXLive estabeleceu parceira com o Rock in Rio pela primeira vez no lançamento da campanha Amazonia Live em 2016, quando transmitiu o show Amazonia Live no Rio Negro.

“Um dos nossos principais objetivos tem sido unir pessoas em torno do idioma universal que é a música;

com o LiveCause, agregaremos um público de âmbito global, ao mesmo tempo em que faremos muitas boas ações”, afirmou Robert Ellin, CEO e Presidente da LiveXLive.

“Acreditamos que não há lugar melhor que o Rock in Rio para apresentar o LiveCause”.

Em antecipação ao lançamento efetivo do LiveCause, programado para ocorrer no início de 2020, a LiveXLive expandiu sua parceira de transmissão ao vivo com o Rock in Rio lançando uma versão beta especial da plataforma.

A ideia é apoiar o projeto Amazonia Live por meio do leilão Por Um Mundo Melhor (Fans for Change), que conta com itens assinados por artistas que vão se apresentar no Rock in Rio, incluindo Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Pink! Nile Rodgers, Ivete Sangalo, Paralamas, do Sucesso, Nickleback, Imagine Dragons, Helloween e Black Eyed Peas.

Toda a verba angariada é revertida em árvores para o projeto.

“A LifexLive transmite a magia do Rock in Rio para o mundo.

Esta parceria potencializa e amplifica o nosso propósito do Por Um Mundo Melhor.

É a oportunidade de o público, seja onde estiver, fazer a sua parte pela floresta Amazônica participando do Fans For Change- Leilão Por Um Mundo Melhor.

Desde 2016, o Amazonia Live já plantou mais de 3 milhões de árvores e tem uma ambiciosa meta de restaurar 28.000 hectares na Amazônia até 2023.

Isso só será possível com o engajamento de todos por um mundo melhor”, conta Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

Para mais informações sobre como fazer uma doação para o Amazonia Live durante o Rock in Rio, acesse www.livexlive.com ou https://www.esolidar.com/b/amazonialive.

Sobre o Rock in Rio

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis.

Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 97 milhões investidos em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.

Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia.

O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento pelo menos até 2019.

Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade no qual define medidas para a redução de emissões e inclui-se como parte de uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos e muito mais.

Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.

O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares.

Para endossar este posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor”, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz.

A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo.

É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR.

Print Friendly, PDF & Email

Comente