Kimpton Hotels lança festival de música com artistas independentes

DJ SOUND

Kimpton Hotels lança festival de música com artistas independentes

O “Kimpton Off the Record” passará por 7 cidades a começar por Austin, na semana do SXSW.

Aproveitando o timing da trigésima primeira edição do celebrado festival de cultura e inovação SXSW, que acontece de 8 a 17 de março em Austin, Texas, a Kimpton Hotels & Restaurants teve a ideia de criar seu próprio evento paralelo – shows com nomes da música independente – e ainda levá-los para outras cidades norte-americanas.

A ter início no Kimpton Hotel Van Zandt, em Austin, no dia 16 de março, com show da banda Moon Taxi, o Kimpton Off the Record – como o festival será chamado – passará ainda por unidades da marca em Boston, Toronto, Nashville, Santa Barbara, Los Angeles e San Francisco, com uma série de apresentações estilo pocket nos cantos mais sedutores destes hotéis, entre rooftops e skylines.

A criação do festival pega carona na campanha “Stay Human” da Kimpton Hotels, que aposta no valor real das conexões humanas e nos benefícios que as trocas entre os indivíduos podem trazer, unindo-as agora através da música.

O lineup – que varia do Indie Rock, Country ao R&B e passou por uma curadoria de Lauren Bucherie, diretora musical da Kimpton Hotels – aposta em nomes que estão em voga na cena Indie e Alternativa da música norte-americana: Betty Who, Rhye, The Sisterhood Band, St. Lucia e Twin Shadow.

Os parceiros nesta empreitada são Vinyl Me, Please, clube americano que através de curadoria, confecciona discos must have com o melhor da música alternativa para seus colecionadores – e a legendária marca de guitarra Gibson Guitars.

Toda a vez que houverem novos assinantes no Vinyl Me, inscritos também no microsite do Kimpton’s Off the Record, parte do lucro será revertido para ao The Trevor Project, ONG que informa e previne o suicídio entre jovens LGBT.

Kimpton Off The Record

A Gibson Guitars vai doar ao projeto 12 Les Pauls, num valor total que excede os USD 36mil.

Elas serão leiloadas durante o festival e o lucro será revertido para a mesma instituição.

Para obter ingressos, é preciso ir até o site Kimpton Off the Record, ou trocar por pontos (10 mil) do programa IHG Rewards Club .

Pacotes VIP incluem dois ingressos, meet and greet com as bandas, drinques e um vinyl assinado dos artistas pra levar pra casa.

Data
Local
Banda
Quem São
16 de Março
Kimpton Hotel Van Zandt, Austin
Moon Taxi
Banda de Indie Rock baseada em Nashville, Moon Taxi foi fundada em 2006 por Trevor Terndrup, Tommy Putnam, Spencer Thomson, Tyler Ritter e Wes Bailey. Atualmente, eles marcam presença em top festivals, como o Coachella.
25 de Abril
Kimpton Nine Zero, Boston
Betty Who
Betty Who é uma superstar australiana que recentemente desenvolveu a música tema do novo Queer Eye, reboot da série Queer Eye for the Straight Guy.
9 de Maio
Kimpton Saint George, Toronto
Rhye
Rhye é um aclamado cantor canadense de rhythm and blues, premiado no Juno Award Nomination de 2019 com o Album Blood.
11 de Julho
Kimpton Aertson, Nashville
The Sisterhood Band
A banda de country music formada apenas por musicistas mulheres tem entre suas integrantes a filha de Kathie Baillie e Michael Bonagura, do Baillie & the Boys, e a filha do legendário rockstar Rod Stewart.
12 de Setembro
Kimpton Goodland, Santa Barbara
St. Lucia
St Lucia é o projeto musical do cantor Jean-Phillip Grobler, sulafricano baseado no Brooklyn famoso pela maneira única de fazer synth-pop. St Lucia também é conhecida pelos remixes feitos para artistas como Charlie XCX e Foster the People.
September 12
Kimpton La Peer, Los Angeles
Twin Shadow
Twin Shadow é a banda perfeita para tocar no Kimpton La Peer: seu vocalista e compositor é um dominicano-americano baseado em LA, famoso por seu som cool e por colaborar com grandes artistas (recentemente com Haim).
Sobre a Kimpton Hotels & Restaurants
www.KimptonHotels.com.

###

SOBRE A KIMPTON HOTELS & RESTAURANTS: Com sede em São Francisco, a Kimpton Hotels & Restaurants é a rede pioneira no conceito hotel-boutique nos Estados Unidos.

Bill Kimpton fundou a empresa em 1981 com o desejo de criar serviços bem pensados, que pudessem acolher os hóspedes da maneira mais confortável possível quando fora de casa.

Cada um de seus cerca de 60 hotéis tem design único, inspirado no contexto de cada localidade.

Com serviço atento às personalização e preferências de cada cliente, além de uma vontade real de observar o bem-estar de todos, a Kimpton trouxe praticidades como os yoga mats nas suítes, bicicletas à disposição e um cafezinho cortesia pelas manhãs – sem contar a Wine Hour para relaxar com um bom vinho no fim da tarde. Seus cerca de 80 restaurantes, bares e lounges premiados estão sob o comando de chefs e bartenders que também procuram resgatar a localidade no menu.

A Kimpton é líder em iniciativas sustentáveis e mantêm-se no topo do Market Metrix Hospitality Index (categoria Upper Upscale) em satisfação do cliente. A leveza do ambiente de trabalho e os benefícios que concede a seus funcionários fez a empresa ser eleita por cinco vezes entre os “Melhores Lugares para Trabalhar” pela revista FORTUNE.

Adquirida em janeiro de 2015 pela InterContinental Hotels Group (IHG), a Kimpton está em constante expansão, operando hoje em mais de 30 cidades nos EUA, Caribe e Europa. Para mais informações, visite www.KimptonHotels.com

Kimpton Off The Record00

Print Friendly, PDF & Email

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.