Karl Bartos, ex-Kraftwerk relança álbum

DJ SOUND

Karl Bartos, ex-Kraftwerk relança álbum

O alemão Karl Bartos ex-integrante do Kraftwerk rompe o silêncio após o lançamento do seu último álbum solo “Off The Road” de 2013 e anuncia o relançamento do álbum “Communication” de 2003.

Communication

Communication

Este relançamento  vêm em versão totalmente remasterizada por Michael Schwabe, e sai em formato CD e vinil (em edição especial contendo CD + LP), no próximo dia 25 de março.

Como bônus tracks neste relançamento estão as  músicas “Camera Obscura” e “Communication”.

O álbum contém o hit “I´m The Message”, que alcançou o Top 10 em diversos playlists da Europa como Inglaterra, Bélgica, Alemanha, e o videoclipe com alta rotação na MTV e outros canais musicais televisivos.

Karl Bartos, em Estúdio

Karl Bartos, em Estúdio

Para os desavisados e curiosos, o álbum foi produzido por Karl Bartos e Anthony Rother (este conhecido dos brasileiros por suas vastas apresentações em formato live por aqui), e foi o primeiro trabalho de Karl Bartos lançado treze anos depois da sua saída do Kraftwerk.

A saída de Karl Bartos foi tão polêmica quanto a saída de Wolfgang Flur (que chegou a lançar um livro “Kraftwerk – I Was Robot”), contando os podres do Kraftwerk e os motivos da sua saída atribuídos a picuinhas com Florian Schneider e Ralf Hütter, dados como ditadores, mentirosos e que agiam na maldade ao lado da própria gravadora (Capitol/EMI).

karl_bartos_04

Karl Bartos, Live

 

Karl Bartos foi um dos principais compositores do Kraftwerk autor dos principais hits da “Usina de Força” alemã como:  “Numbers”, “Computer Love”, “Pocket Calculator”, entre outros.

Atualmente ele divide seu tempo em tours como a que a DJ Sound assistiu em Berlin no último mês de novembro, e leciona aulas numa famosa escola de engenharia de áudio em Colônia na Alemanha.

Confira os videoclipes do single “The Message”:

Imagem de Amostra do You Tube

By Gonçalo Vinha

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente