Habitants, ícone clubber da geração Hell´s club retorna com single inédito

DJ SOUND

Habitants, ícone clubber da geração Hell´s club retorna com single inédito

Habitants, ícone do movimento clubbers brasileiros junto a clubs como Sra. Krawitz e Hell´s Club (realizado no Columbia club), dos anos, é o codinome artístico de Renato Malim, rompe um silêncio de quase uma década e lançou nesta sexta-feira (05/10), um novo single “Love Turning”, mundialmente pelo selo DJ Sound Music (https://www.facebook.com/djsoundmusicrecords/ || www.instagram.com/djsound_music), dentro da major Warner Music Group.

A sonoridade do single mostra um Habitants digamos mais musical e instrospectivo (relembrando a fase do primeiro álbum homônimo de 1994), com os vocais potentes da atriz e vocalista Yasmin Calbo (https://www.facebook.com/yasmincalbo || www.instagram.com/yasmincalbo), a música deve abrir um novo espectro de audiência e até mesmo agradar os velhos fãs.

Habitants

O retorno do Habitants veio sendo articulado desde 2016, onde Renato Malim deu uma entrevistona (leia: http://www.djsound.com.br/?s=habitants), em julho do mesmo ano revelando dramas pessoais como uma doença que não o deixava dormir, além de uma geral nunca antes feita na carreira do músico contendo curiosidades e revelações.

Habitants retorna ainda com uma sigla, agora Habitants (HBT), por uma questão de nomenclatura nas plataformas digitais de onde surgiram outros artistas musicais com o mesmo nome, a partir disso um estudo de numerologia também ajudou a fazer o ajuste necessário.

Desde 2016 a vontade do retorno era forte e no mesmo ano o selo Cri Du Chat Disques (https://www.facebook.com/criduchatdisques/ || www.instagram.com/criduchatdisques), fez uma proposta de relançar o álbum e dois singles lançados originalmente pelo selo em 1994.

A partir daí uma série de conversas garantiram que o backcatalogue da Cri Du Chat Disques e da Sony Music seja todo relançado pela primeira vez em formato digital para todas as plataformas já nos próximos meses, e que um novo single (este “Love Turning”), abriria essa nova trajetória.

O single foi testado ao vivo em duas versões no último mês de março quando o Habitants subiu ao palco do festival Eletrodrops (https://www.facebook.com/eletrodrops/ || www.instagram.com/eletrodrops), no Sesc Pompéia tendo Yasmin Calbo além de Jeff Molina (https://www.facebook.com/search/top/?q=jeff%20molina), e o seu irmão, compondo o live. S

Este novo single ganhará remixes de nomes como o DJ FGon (www.instagram.com/fgonempessoa), entre outros, além de um videoclipe que estreará no canal da Warner e nas MTVs Estados Unidos, Europa e Ásia.

O single “Love Turning” está disponível em todas as plataformas digitais (incluindo: Deezer, iTUNES, Spotify além das companhias de celular Claro, Tim e Vivo).

Habitants

Ouça agora o no Spotify:

https://open.spotify.com/album/7pP2dajDPyrqjYeAkdQKMd?si=n-54iTJWTC6VKPLn-Co8eA

Ouça no Deezer:

Sobre mais shows o Habitants deve fazer logo que mais músicas novas forem lançadas no cronograma fechado de 2019, o formato e a formação destes shows ainda esta sendo estudada por Renato Malim rodeado agora por uma equipe.

À volta agora ao que parece é definitiva com um Renato Malim estimulado e sedento por música em meio ao caos urbano da capital paulista, sua paixão, e desde já promete irromper os limites das pistas de dança para conquistar um público mix, como diversos outros artistas as música eletrônica acabaram rumando a partir dos anos 2000.

by Gonçalo Vinha e pics by Tatiane Suura

Print Friendly, PDF & Email

Comente