GUNS N’ROSES: Plebe Rude e Scalene farão shows de abertura

DJ SOUND

GUNS N’ROSES: Plebe Rude e Scalene farão shows de abertura

Dia 08 de novembro, em Porto Alegre, o Guns N’Roses inicia a série de seis shows no Brasil com a turnê Guns n´Roses Not In This Lifetime Latin America Tour/2016

A banda Scalene fará o show de abertura em Porto Alegre, no Beira Rio, no dia 8. Para as outras apresentações do Guns n’Roses no Brasil – São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 11 e 12, no Rio de Janeiro, no Engenhão, no dia 15, em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 17 e em Brasília, no Estádio Nacional, no dia 20 – a banda escolhida para abertura é a Plebe Rude.

Formada por Gustavo Bertoni (guitarra e voz), Tomás Bertoni (guitarra e teclados), Lucas Furtado (baixo) e Philipe ‘Makako’ (bateria e voz), a banda Scalene surgiu em 2009, em Brasília, e ganhou projeção nacional depois de sua participação no programa Superstar da TV Globo.

Lançado em julho, o DVD Ao Vivo em Brasília reúne sucessos dos discos Real/Surreal (2013) e ÉTER (2015), além de canções inéditas.

A Plebe Rude surgiu em 1981, em Brasília, em meio a efervescência roqueira da capital federal.

A banda lançou quatro álbuns – O Concreto Já Rachou (1985), Nunca Fomos Tão Brasileiros (1988), Plebe Rude (1990) e Mais Raiva do que Medo (1993) – e em meados da década de 90 decidiu dar uma pausa na carreira.

Em 2000 retomou às atividades, com o álbum ao vivo Enquanto a Trégua Não Vem. Em 2006, lançaram o álbum “R ao Contrário”.

Atualmente, a banda é formada por Philippe Seabra (guitarra e voz) e André X, fundadores da Plebe (baixo), Clemente (Inocentes) (guitarra e voz), e o brasiliense Marcelo Capucci (bateria), e viaja o país com a turnê comemorativa de 30 anos do álbum de estréia, O Concreto Já Rachou, considerado pela revista Rolling Stone um dos 100 melhores discos da música brasileira.

Plebe Rude em nova formação com Clemente (Inocentes)

Plebe Rude em nova formação com Clemente (Inocentes)

O último trabalho da banda, Nação Daltônica (2014) também faz parte do repertório dos shows.

A Guns n´Roses Not In This Lifetime Latin America Tour/2016 traz a formação clássica do Guns n’Roses, com Axl Rose, Slash e Duff McKagan, juntos depois de 23 anos.

Axl está em uma fase especial de sua carreira como o vocalista de duas das mais importantes e icônicas bandas do rock mundial: o GUNS N´ROSES e o AC/DC.

No dia 23 de junho o GUNS iniciou turnê pelos Estados Unidos com uma apresentação em Detroit e seguiu tocando nas principais cidades americanas, sempre com ingressos esgotados.

Durante a apresentação na cidade de Cincinnati, Axl convidou o baterista Steven Adler para acompanhar a banda.

Além de empolgar os fãs, com sua energia e os clássicos da banda, o GUNS tem chamado a atenção do público por sua pontualidade, na maioria das vezes começando a apresentação cinco minutos antes do horário marcado.

Axl rose na Belgica em 2016 com AC DC

Axl rose na Belgica em 2016 com AC DC

Formada em 1985, na Califórnia, pelo vocalista Axl Rose, os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler, o GUNS N´ROSES se destacou no cenário musical de Los Angeles e logo gravou seu primeiro álbum, Appetite for Destruction.

O “disco” chegou ao topo da parada americana e vendeu mais de 30 milhões de cópias ao redor do mundo, se tornando um fenômeno mundial.

No início da carreira abriu shows do Iron Maiden e Rolling Stones, mas logo passou a lotar estádios.

Durante a carreira lançou seis álbuns e, mesmo com a saída dos membros originais, se manteve nos palcos e nas paradas.

Em 1990, lançou o álbum duplo Use Your Illusion com uma turnê que durou 26 meses e passou por 32 países. Em 94 gravou “Sympathy for the Devil” dos Stones, que faz parte da trilha do filme Entrevista com o Vampiro.

Em 2001 tocou no Rock in Rio III para um público de 240 mil pessoas.

Depois de 13 anos de espera, em 2008, lançou o álbum Chinese Democracy e teve a faixa “Shackler’s Revenge” incluída no vídeo game Rock Band.

Em 2012 entrou para o Rock and Roll Hall of Fame e comemorou os 25 anos de seu primeiro lançamento com shows no Hard Rock Casino, em Las Vegas.

Serviço:

PORTO ALEGRE
Data: 08/11/2016 – TERÇA- FEIRA
Local: ESTÁDIO BEIRA RIO
ENDEREÇO: Avenida Padre Cacique, 891 – Praia de Belas
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos (12 a 15 anos somente acompanhados dos pais/responsável. Menores de 12 anos não entram.)
REALIZAÇÃO: Hits Entretenimento
Uma Tour: Mercury Concerts

SÃO PAULO
Data: 11/11/2016 (sexta-feira) e 12/11/2016 (sábado)
Local: ALLIANZ PARQUE
ENDEREÇO: Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos. Menores de 14 anos podem entrar acompanhados de pais ou responsável maior de idade.
REALIZAÇÃO: Mercury Concerts

RIO DE JANEIRO
Data: 15 de novembro (terça-feira)
Local: Estádio Nilton Santos – ENGENHÃO
ENDEREÇO: Rua José dos Reis, 425 – Engenho de Dentro – Rio de Janeiro
ABERTURA DOS PORTÕES: 16h
GUNS AND ROSES: 20h30
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos desacompanhados e menores de 16 anos somente acompanhados dos país ou responsável legal.
Realização: K7A4 e Mercury Concerts

Print Friendly, PDF & Email

Comente