Gorillaz contrata 1º engenheiro eletrônico para Jaguar Land Rover

DJ SOUND

Gorillaz contrata 1º engenheiro eletrônico para Jaguar Land Rover

· Campanha de recrutamento global da Jaguar Land Rover tem sua primeira contratação fruto da parceria com a banda Gorillaz.

· Desafio de Decodificação, encontrado no aplicativo da banda virtual, continua aberto para a companhia britânica seguir buscando nova geração de engenheiros eletrônicos e de software.

· Gorillaz realiza garagem pop-up na primeira edição do Tech Fest Jaguar Land Rover, em 7 de setembro, em Londres – evento que traz como tema “Tecnologia com emoção”, dedicado a promover a discussão do papel da tecnologia para a indústria automotiva e suas consequências.

· Fãs podem visitar a garagem da guitarrista Noddle e fazer o desafio ao vivo

· O festival fica aberto ao público de 8 a 10 de setembro, na Faculdade de Arte, Design e Tecnologia Central Saint Martins, em Londres.

· Assista ao vídeo:

· Link WeTransfer para download: https://we.tl/WUb1mKfuMy

Jaguar Land Rover faz a primeira contratação da próxima geração de seus geniais engenheiros eletrônicos e de software por meio de um recrutamento diferente: um desafio de decodificação hospedado no aplicativo da banda Gorillaz.

Daniel Dunkley, inglês de Gloucester de 23 anos, é o primeiro gênio a terminar o desafio de decodificação contratado para trabalhar na Jaguar Land Rover.

Daniel Dunkley estava trabalhando como engenheiro de controle numa pedreira de sua cidade.

Suas habilidades de decodificação e software são autodidatas, adquiridas desde a infância por jogar no computador com seu irmão mais velho.

Ele começa a trabalhar na sede da empresa britânica dia 2 de outubro como engenheiro de software.

A banda Gorillaz e a Jaguar Land Rover continuam a buscar talentos em todo o mundo.

De 8 a 10 de setembro, o festival Jaguar Land Rover Tech Fest – que acontece na Faculdade de Arte, Design e Tecnologia Central Saint Martins, em Londres – terá um espaço interativo para promover o desafio.

Os interessados em um emprego na Jaguar Land Rover podem visitar a garagem pop-up da banda Gorillaz e resolver o desafio que testa habilidades técnicas, pensamento lógico e memória.

Quem quiser testar e ver se está apto, pode acessar o site www.landrover.com e tentar resolver o quebra-cabeças, que permite pular a tela inicial e ir direto para a página que explica o processo de recrutamento da empresa.

Quem não puder ir até Londres para o Tech Fest da Jaguar Land Rover, pode fazer o desafio no aplicativo da Banda Gorillaz: quem solucionar, vai direto para uma entrevista de emprego.

O desafio vale em todo o mundo.

Quebrar o código é, por si só, um teste que avalia habilidades do cotidiano de um talento nato da nova geração de engenheiros de software.

Noodle, a guitarrista virtual do banda e embaixadora da Jaguar Land Rover, disse:

“Pense grande e faça melhor, esse é o meu lema.

Faça já o download do nosso aplicativo.

Já temos o primeiro contratado”.

Daniel Dunkley disse: “Estou emocionado com o tanto que tem acontecido nos últimos dois meses.

Soube pela BBC do desafio do Gorillaz e da Jaguar Land Rover e decidi tentar.

Fiz uma entrevista pelo Google Chat e aí fui convidado a ir até a matriz da empresa para falar do meu novo emprego.

Fiquei estarrecido por não ter de passar por nenhuma burocracia de preencher papeladas. Meu pai tem um Defender e sempre fui fã…

Mal posso acreditar que posso até trabalhar no desenvolvimento da nova geração do Defender!”.

Até o momento, aproximadamente 400 mil pessoas baixaram o aplicativo do Gorillaz.

Das 41 mil pessoas que fizeram o desafio, quase 500 quebraram o código.

Alex Heslop, chefe de Engenharia Elétrica da Jaguar Land Rover, disse: “Daniel tem exatamente aquilo que buscamos.

Empresas de tecnologia como a Jaguar Land Rover podem dar uma oportunidade excepcional para as mentes mais brilhantes.

Queremos atrair os melhores talentos na área de software, cyber systems, desenvolvimento de aplicativos e grafismos.

Não fazemos mais o básico nesta empresa, por isso contratamos pessoas extraordinárias.

Jaguar Land Rover faz os carros mais incríveis, portanto precisamos de pessoas brilhantes para criá-los.”

Pensando em inovação colaborativa, a Jaguar Land Rover convidou vários palestrantes para uma série de debates no Tech Fest, que entre os participantes estão influenciadores globais e imprensa dos quatro continentes. Eles falarão desde o futuro do diesel, carros elétricos, o poder da mulher nessa indústria, robótica etc.

Para ver mais detalhes do Tech Fest, acesse www.jaguarlandrover.com.

Interessados no assunto e em participar do processo seletivo da Jaguar Land Rover em todo o mundo pode baixar o aplicativo do Gorillaz no iTunes App Store (https://itunes.apple.com/us/app/gorillaz/id1217997478?mt=8) ou Google Play https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Parlophone.Gorillaz&hl=en.

Mais sobre o processo de seleção em si, clique em www.jaguarlandrovercareers.com.

Para vagas específicas no desenvolvimento de motores elétricos: www.jaguarlandrovercareers.com/jlr-roles/product-creation/electrification/

Métodos convencionais também estão abertos, portanto os CVs são aceitos, mas a Jaguar Land Rover convida os potenciais candidatos a baixar o aplicativo.

Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas icônicas da indústria automotiva britânica.

A Jaguar, com 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUV.

E a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno.

Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 40 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 170 países.

A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, Índia, Eslováquia e Brasil, esta última localizada em Itatiaia, RJ.

A fábrica brasileira é certificada com o ISO 14001, de acordo com os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental e com o ISO 9001 de Qualidade, demonstrando que o nível de operações da empresa no Brasil está entre os mais altos, mesmo antes de completar um ano de funcionamento.

Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionários no país.

Print Friendly, PDF & Email

Comente