Front Line Assembly comemora 30 anos com lançamentos e tour

DJ SOUND

Front Line Assembly comemora 30 anos com lançamentos e tour

Os  Front Line Assembly, patriarcas do industrialismo, Electronic Body Music (E.B.M.), Techno, Trance, Breakbeats, completam 30 anos de intensas atividades.

Despontaram na cena mundial através de selos como Wax Trax de Chicago (na mesma leva de bandas como Skinny Puppy, Front 242, A Split Second), até serem contratados pela Network.

As cabeças pensantes e mentoras do Front Line Assembly, ou FLA, são os canadesendes Bill Lieb e Rhys Fulber, que saem em tours acompanhados de banda onde juntam velhos amigos.

Front Line Assembly

Rhys Fulber e Bill Lieb a.k.a. Front Line Assembly – FLA

Os dois assumiram diversos codinomes artísticos ao longo dos anos para porem na rua o que é produzido no Cryogenic Studios da banda.

Entre os nomes criados estão: Noise Unit, Decree, Intermix, Synaesthesia, Will, Pro-Tech, Equinox, Conjure One, e o mais famoso deles o projeto Delirium. A discografia dos projetos soma mais de 300 lançamentos entre CDs, vinils, cassetes, DVDs.

Mas foi com o Delirium  que entre outras pérolas produziu o hit “Silence” remixado por Tiesto, Deep Dish e outros do pelotão de frente da música eletrônica.

O estouro de “Silence” no mundo todo fez da música ser uma das mais licenciadas para compilações, rendeu nominações ao Grammy, vastos remixes, execuções em rádios e clubs que os tornaram ricos em questão de um ano só com este lançamento.

A discografia dos projetos soma mais de 300 lançamentos entre CDs, vinils, cassetes, DVDs.

FLA_03

Bill Lieb fez parte da banda Skinny Puppy em seus primórdios, até criar o Front Line Assembly., as duas bandas excursionaram juntas ao longo de 2015 com shows esgotados.

Bill Lieb

Bill Lieb

Rhys Fulber é um engenheiro de som de mão cheia cuidando não só ao lado de Chris Peterson de muito do que é produzido no Cryognenic Studios, e chega a produzir outros artistas como a banda de heavy metal Fear Factory que confia a produção e mixagem a Rhys.

Além  disso, Rhys Fulber é um exímio programador de sintetizadores e samplers, o que lhe conferiu o prêmio na categoria pela revista norte-americana Keyboard diversas vezes.

Rhys Fulber

Rhys Fulber

Nós últimos anos Rhys Fulber ficou ocupado gravando o novo álbum do seu projeto Conjure One, que assinou pela gravadora Armada Music de Armin Van Buuren.

Para comemorar as três décadas só de Front Line Assembly estão reeditando seus álbuns em formato vinil 180 gramas, todos remasterizados, coloridos, em edições limitadas.

Outra notícia que agradou em cheio os fãs foi que Rhys Fulber acompanha Bill Lieb na nova tour, algo que deixou de fazer nos últimos anos.

Os shows do FLA sempre foram dos melhores com forte impacto sonoro  e visual em performances nos clubs, casas de shows e grandes platéias em festivais.

A tour começa no próximo dia 03 de março com largada em Budapeste na Hungria, prosseguindo pela Europa, depois fazem Estados Unidos e Canadá e retornam para vários festivais no verão europeu.

Delirium “Silence” (Tiesto remix) videoclipe:

Site oficial:

www.frontlineassembly.com

By Gonçalo Vinha

Print Friendly, PDF & Email

Comente