Festival LabOZ reúne Mano Brown, Rael e MC Livinho em Osasco

DJ SOUND

Festival LabOZ reúne Mano Brown, Rael e MC Livinho em Osasco

O evento Festival LabOZ acontece nos dias 11, 18 e 26 de agosto e ainda terá oficinas, palestras e bate-papos com temas da atualidade

O mês de agosto tem grandes atrações para quem gosta de Hip Hop, Funk, Samba e Sertanejo em Osasco.

Durante três sábados seguidos, nos dias 11, 18 e 26 de agosto, das 13h às 22h, o Festival LabOZ traz shows, oficinas, palestras, bate-papos e muitas atrações para a cidade nos CEU das Artes Yolanda, CEU das Artes Rossafa e FITO (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco).

Rael da Rima

As apresentações começam às 13h com um grupo de StandUP Comedy, segue oficinas, debates e muitas atrações, além dos shows com Mano Brown, Mc Livinho, Rael da Rima, Grupo Revelação, Mc Davi, Mc Menor da VG e Leandro Vieira, cada um dos cantores em um dos dias do evento, que seguram a animação do público. A entrada é gratuita, mas necessita fazer um cadastro no site www.festivallaboz.com para participar do Festival.

Mano Brown

Festival LabOZ é um projeto de uma instituição sem fins lucrativos pensado para os jovens e adolescentes do nosso país, a fim de promover espaços de capacitação voltados às realidades da juventude por meio da realização de oficinas, rodas de conversas e palestras, abordando três eixos temáticos que compõem a proposta do evento: 1º Cultura e Lazer, 2º Tecnologia da informação e 3º Acesso ao mercado de trabalho e empreendedorismo.

Propiciar espaço dinâmico objetivando fomentar diferente expressões culturais, trazendo ao público participante, alguns professores e orientadores, além de atrações artísticas ao final de cada evento.

Estimular e promover o debate sobre a participação jovem na elaboração de políticas públicas voltadas à juventude, com foco em questões como: o acesso do jovem ao mercado de trabalho e empreendedorismo, formação/criação de novas tecnologias da informação e como tal desenvolvimento impacta na realidade do jovem, a produção e consumo dos produtos culturais e de lazer para a juventude.

Metodologia

A cada dia de evento será discutido, DE FORMA APROFUNDADA, um tema específico a ser trabalhado com o público por meio de ATIVIDADES GRUPAIS.

Haverá certificado de participação, sendo válidos como atividade extracurricular e complementação de horas, para estudantes de ensino superior.

Os mesmos serão disponibilizados pelo OFICINEIRO/PROFISSIONAL, sem custo.

Para garantir a efetividade, entre o público jovem, da AÇÃO SOCIAL que representa o Festival LabOz, os principais trechos do Festival serão transmitidos via Facebook, com intuito não só promover sua divulgação, mas também de multiplicar os ensinamentos dele adventícios.

(aqui no Facebook, confira ao Vivo alguns trechos – https://web.facebook.com/festivallaboz/ )

Considerando a distribuição temática dos eventos que mobilizarão o Festival como um todo, este terá seu cronograma dividido em três dias, não consecutivos. Em cada data será abordada uma temática.

Visando ampliar o alcance do Festival, o INSTITUTO SOCIAL CULTURAL EKBALLOIN realizará o festival de forma GRATUITA com pequeno apoio do poder público, distribuídos nas zonas Sul, Norte e Central do munícipio de Osasco, possibilitando o maior acesso a população, como foco nas comunidades mais carente da região agraciada pelo projeto.

As OFICINAS, PALESTRA e RODAS DE CONVERSAS têm o objetivo de oferecer ao participante um instrumental básico para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, tendo como resultado um produto de cada grupo participante, os tópicos que serão abordados intelectualmente terão os seguintes conteúdos:

1 A cultura em suas formas de manifestação e o consumo de bens e serviços culturais além de apresentação de possibilidades;

2 Cultura erudita e cultura popular: encontros culturais e sociais (ex.; Movimento Armorial, Rap em música erudita),

3 Artes plásticas e representatividade jovem,

4 Cultura como meio de transformação e mobilização da juventude,

5 o que são políticas públicas? (como são elaboradas, como são aplicadas, etc.),

6 A natureza participativa das políticas públicas e o efeito exercício da cidadania,

7 Como fiscalizar a construção de

políticas públicas e sua aplicação?, Entre outros temas.

Um dos objetivos das atividades é também a troca de experiências, vivências e histórias de cada convidado participante. Serão realizados diversos shows com artistas locais e renomados, incentivando a produção cultural e a apreciação de ritmos e sons populares, como o RAP, o Samba e o Reggae e o Sertanejo.

Contamos também neste Festival com os campeonatos de skates e videogames, área de alimentação a preços populares, espaço de convivência além de toda infraestrutura necessária para a realização e segurança do evento.Nosso plano de mídia inicial está relacionado abaixo, lembrando que estamos em fase de confirmação somente do plano artístico, os demais itens já estão todos engajados.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

1º Dia – Programação

Data: 11 de agosto de 2018

Local: CEU das Artes Yolanda A. A. Ribeiro

13h – StandUP (Osascomedy)

15h – Oficinas Simultâneas (1. CIEE – CV Criativo; 2. Oficina de Grafite; 3. Campeonato de Skate, Campeonato de Game; Oficina de Poesia e Empreendedorismo)

17h – Roda de Conversa – Políticas Públicas (1. Movimentos Sociais (LGBT, Feminismo, Racial) e as Fakes News; 2. Tecnologia e Educação; 3. Mercado de Trabalho e Empreendedorismo).

18h – Debate (JG Loko)

19h30 – Cover Beyonce (show)

20h – Drag Tiffany (Show)

21h – Mc Davi (Show)

2º Dia – Programação

Data: 18 de agosto de 2018

Local: CEU das Artes Camila da Silva Rossafa

13h – StandUP (Osascomedy)

15h – Oficinas Simultâneas (1. CIEE – CV Criativo; 2. Oficina de Grafite; 3. Campeonato de Skate, Campeonato de Game; Oficina de Poesia e Empreendedorismo)

17h – Roda de Conversa – Políticas Públicas (1. Movimentos Sociais (LGBT, Feminismo, Racial) e as Fakes News; 2. Tecnologia e Educação; 3. Mercado de Trabalho e Empreendedorismo).

18h – Debate (JG Loko)

19h30 – Cover Beyonce (show)

20h – Drag Tiffany (Show)

21h – Mc Menor da VG (Show)

MC Menor da VG

3º Dia – Programação

Data: 26 de agosto de 2018

Local: FITO (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco)

13h – DJ e Abertura LabOZ

14h – Grupo Revelação (Show)

15h – DJ

15h30 – Entrega do Sorteio / Promoções – Lançamento da nova logo Coordenadoria da Juventude

16h30 – Leandro Vieira (Show)

17h30 – Rael da Rima (Show).

18h15 – DJ

18h45 – Mc Livinho (show)

20h – Mano Brown (Show)

MC Livinho

Print Friendly, PDF & Email

Comente