Festivais de Música Eletrônica são cancelados no Brasil, Argentina…

DJ SOUND

Festivais de Música Eletrônica são cancelados no Brasil, Argentina…

Devido a “lei anti-música eletrônica” decretada na Argentina em função da morte de pessoas no festival Time Warp de Buenos Aires neste ano (leia + Time Warp Festival), os festivais como Sonar, Creamfields Argentina (maior edição do festival no planeta + de 60 mil pessoas), Ultra Argentina, tiveram suas edições de 2017 canceladas.

Time Warp 2015 em Buenos Aires - Argentina

Time Warp 2015 em Buenos Aires – Argentina

Os mesmos festivais tiveram realizadas apenas “pernas” no Chile, Colombia e Brasil, e a lei argentina deve permanecer diminuindo as chances dos festivais terem “pernas” no Brasil (apenas o Ultra Brasil RJ 2017 esta 100% confirmado.

Sonar Festival embora tenha patrocinador confirmado 100% não realizou a edição 2016 pelo momento econômico Brasil e pela queda da edição Argentina que tirou o peso do festival na América do Sul ), em função de menos “pernas” os artistas não tem interesse em vir para América do Sul, vide o Sonar Chile 2017 com line-up “fraco”.

Nesta semana o Kraftwerk foi proibido e teve seu show cancelado em Buenos Aires pela lei que vai de festivais a shows focados na música eletrônica.

Argentina (de Festivais inéditos), vai ter criar uma legislação específica para volta dos Festivais de Música Eletrônica, com certeza!

Print Friendly, PDF & Email

Comente