Wave Winter Festival II (WWF) no Madame e no Templo Club

DJ SOUND

Wave Winter Festival II (WWF) no Madame e no Templo Club

  • Date: 06 - ago - 2016
  • Time: 23:00
  • Location: São Paulo - SP
  • Venue: Madame e Templo Club
  •  COMPRE AGORA

Acontece em 06 de agosto, em São Paulo, o Wave Winter Festival II (WWF).

Nesta data, bandas alternativas nacionais e internacionais se apresentam em 2 clubes de São Paulo, Madame Club, tradicional clube alternativo há mais de 30 anos na cidade, além do Templo Club, também localizado no Bixiga e fica 5 minutos a pé do Madame.

wafefestival2_1

Serão 16 horas de atrações entre DJs e bandas.

O que diferencia o Wave Winter Festival de outros festivais nacionais é o formato 100% alternativo, trazendo bandas do passado e presente da cena underground mundial, e criado para atrair o público que gosta de música alternativa no país e na América do Sul.

O festival foi criado após os organizadores frequentarem festivais pela Europa durante 12 anos, e enxergarem que existia uma lacuna não explorada por aqui, e um público carente de atrações mais alternativas que não tem mídia e nem grande divulgação nos meios “normais” de comunicação, mas muitos fãs espalhados pelo país.

O primeiro festival foi o WAVE SUMMER FESTIVAL realizado em fevereiro de 2015 em Cotia, e reuniu 600 pessoas que estiveram presentes, e contou com 10 bandas sendo 4 internacionais, como: ATARAXIA, DAS ICH, MERCIFUL NUNS e PRAGER HANDGRIFF.

wafefestival2_2

Em agosto de 2015, aconteceu a primeira edição do WAVE WINTER FESTIVAL, que foi realizado em SP, contando com 8 bandas, sendo 3 delas internacional como: SKELETAL FAMILY, SHE PAST AWAY e THE FROZEN AUTUMN, com formato inédito, realizado em 4 clubes diferentes, e trazendo um público de 500 pessoas de várias partes do país.

wafefestival2_3

ATRAÇÕES
HAUJOBB: duo alemão, formado em 1993, com mais de 10 álbuns lançados, a banda tem como seu mentor e vocalista, Daniel Meyer, um dos músicos mais requisitados para remixes da cena alternativa alemã, tendo remixado bandas como: Depeche Mode, Front 242, Recoil, In Strict Confidence, VNV Nation, Combichrist, Wumpscut, Oomph!, de/Vision, Covenant, Benorn Beton, In the Nursery, Pride and Fall, SiTD, entre outros. A sonoridade do Haujobb, tem como influências EBM do Front 242 com timbres e minimalismo do Clockdva, outro ícone da cena Europeia em se tratando de música eletrônica alternativa.

O nome “Haujobb” é uma “tradução errada para skinjob” (no filme Blade Runner a palavra “skinjob” era um termo pejorativo para “Replicante”).

KAS PRODUCT: duo francês formado no fim dos anos 70, pioneiros da New Wave/ ColdWave francesa, fizeram sucesso nos anos 80 com 3 álbuns e alguns singles, que influenciaram muitas bandas que ouvimos dos anos 90 em diante.

O show ao vivo é muito empolgante, apesar de um duo, a vocalista Mona, canta, toca guitarra, percussão e ainda toma conta do palco de uma forma contagiante. Não é à toa que a banda é sempre convidada para eventos da marca CHANNEL.

QUAL: novo projeto de William Maybelline, vocalista do duo europeu LEBANON HANOVER, que há 4 anos se destacam na cena europeia post-punk/wave.

Neste projeto, William traz seu melancólico e grave vocais para uma instrumentação mais eletrônica e minimalista, com muita influência dos grupos do início dos anos 80, como Fad Gadged/Frank Tovey e Joy Division.

PITCH YARN OF MATTER: uma das primeiras bandas de synth-pop brasileira, iniciou suas atividades em 1990, lançando uma K-7 pelo selo Cri Du Chat na época, e mais tarde lançando 2 álbuns na Europa pelo selo Subtronic Records.

Após um hiato de quase 20 anos, a banda retorna com novo álbum e trazendo ao vivo no festival, a formação original e convidados.

ANVIL FX: Misture ruídos cáusticos, ritmos dançantes, letras minimalistas, atitude dadaísta, vocais inflamados, temas nonsense e synths analógicos…

Inspirações absorvidas da New Wave / Minimal Synth / Post Punk de vários países como Brasil (Agentss, As Mercenárias, Divergência Socialista), Alemanha (D.A.F. Palais Schaumburg, Der Plan), EUA (Suicide,Xex, Crash Course in Science) Espanha (Esplendor Geométrico, Vocoder, Todotodo) França (Kas Product, Taxi Girl, Deux), e da cena Industrial Européia dos anos 80 e 90.

O ANVIL FX de hoje tem nos vocais a a multi-instrumentista e cantora Biba Graeff (ex-Jupiter Apple, Space Rave, Plato Dvorak entre outras), acompanhada pela fábrica de insanidade de Paulo Beto.

Produtor de música eletrônica desde 1989, hoje é um entusiasta da produção musical feita com sintetizadores analógicos modernos e clássicos.

Após ter dialogado por vários estilos musicais diferentes, Paulo hoje volta às suas origens eletrônicas industriais. No passado foi integrante fundador da banda Silverblood.

ORBITALES: banda Argentina iniciou seu trabalho em 2004, com sonoridade synth/post-punk e anos depois passou para o estilo Dark-Electro, então lançaram algumas demos, e em 2015 o primeiro álbum “Aborigen Fantasmagorico”.

Abriram para a banda mexicana Hocico, na tour pela Argentina.

Consultas Wave Winter Festival II (WWF)

Locomotiva Discos – 7 de Abril – Tel: (11) 3255-4963

Madame Club – Tel: (11) 2592-4474 Metal – Santo André – Tel: (11) 4994-7565

Mister Monster / Originais – Galeria do Rock – Tel: (11) 3333-3304

Profecias – Galeria do Rock – Tel: (11) 3333-2364

SoulShadow – Galeira Presidente Rua 24 de Maio Tel: (11) 98577-2420

Sensorial – Rua Augusta 2389 – jardins Tel: (11) 3333-1914

Print Friendly, PDF & Email

Videos

CASSIUS apresenta RETROSPECTIVA em “ROCK NON STOP”

Ver Mais

IZA lança clipe do novo single “Brisa”

Ver Mais

Será os bons tempos estão de volta? em Tommy Boy Entertainment…

Ver Mais