SON Estrella Galicia recebe o pernambucano Otto

DJ SOUND

SON Estrella Galicia recebe o pernambucano Otto

  • Date: 12 - set - 2019
  • Time: 22:00
  • Location: São Paulo
  • Venue: Son Estrella Galicia
  •  COMPRE AGORA

Figura central no cenário independente cultural brasileiro dos últimos anos, cantor revisita mais de duas décadas de música em novo espetáculo.

Não há limites para a musicalidade de Otto.

Ao longo de quase três décadas de estrada, o cantor, percussionista e compositor nascido no sertão pernambucano experimentou diversos estilos ― do Maracatu ao Brega, passando por Manguebeat, Samba, Rock, Eletrônica e além ―, criando uma sonoridade notavelmente peculiar.

Agora, em sua nova passagem pelo SON Estrella Galcia, ele revisita sua produção, brindando o público com seus principais sucessos em shows que constituem, por si só, em experiências inigualáveis.

O espetáculo está marcado para o próximo dia 9 de setembro, às 22 horas, no Estrella Galicia Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena, em São Paulo.

O SON Estrella Galicia é uma iniciativa da cervejaria espanhola, que estimula a cena independente, reunindo nomes de peso do cenário brasileiro e internacional.

“O projeto pretende colocar em valor a cena musical independente, de qualidade contrastada, alternativa e que tenta levar ao consumidor final uma experiência de acordo com os valores da nossa marca”, explicou Juan Paz, diretor da Estrella Galicia.

Nos seus dois primeiros anos, o projeto mesclou apresentações de MPB, rock alternativo e independente, indie rock, RAP, além de música com influência africana.

Neste show, entre os destaques do repertório estão canções de Samba pra Burro (1998), primeiro álbum após sua saída do Mundo Livre S/A, banda em que tocava percussão.

Aclamado pela crítica, foi eleito o melhor disco do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), com sua mistura arrojada entre música eletrônica, Rap e ritmos folclóricos brasileiros.

Cultuado até hoje, o trabalho motivou, em 2018, uma turnê em comemoração aos 20 anos do lançamento, com músicas simbólicas, como Ciranda de Maluco e Bob.

Depois de dar as caras com seu “som do novo milênio”, como foi saudado à época, Otto lançou, em 2001, o sugestivo Condom Black.

Movido pelo desejo de inovar, tomou um novo caminho e prestou sua homenagem à negritude brasileira.

Contando com a participação de Luciana Mello, Chorão e Beto Lee, entre outros, o álbum foi indicado ao Grammy Latino 2002, na categoria de Melhor CD Pop Contemporâneo Brasileiro.

Vieram dessa obra músicas que já se transformaram em clássicos do repertório do cantor, como Dias de Janeiro e Cuba.

Flutuante, o Galego ― como é chamado pelos mais íntimos ― partiu para uma sonoridade mais ambiental, psicodélica e melódica em seu disco de 2003, Sem Gravidade.

Encerrando a trilogia iniciada com Samba pra Burro e seguida em Condom Black, Otto revelou sua faceta mais densa e pensante. Composições inspiradas, como Lavanda, Tento Entender, Avisa Gil e Pra Quem Tá Quente dão a tônica do álbum.

Após gravar seu primeiro DVD (MTV Apresenta Otto), em 2005, e carregando na bagagem trabalhos elogiados e apresentações em festivais, Otto já havia caído nas graças do Brasil com sua originalidade inata, mas ainda existia mais por vir: o mundo o aguardava.

E isso aconteceu em 2009, com o lançamento de Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos.

Tido por muitos como sua grande obra-prima, o quarto álbum de estúdio do músico foi inspirado no clássico literário de Kafka (A Metamorfose).

Com seu lirismo visceral, o disco converteu em poesia os lamentos de dor e desabafos pessoais do compositor.

Crua, Janaína, 6 Minutos e Filha, algumas das canções mais celebradas pelos fãs nos shows, fazem parte do disco.

Com participação de Julieta Venegas e Céu, Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos subiu a América e caiu em ouvidos estadunidenses.

Como resultado, foi destaque, junto com toda a carreira do pernambucano, no mais prestigiado jornal do continente, The New York Times.

E, de quebra, ainda subiu ao palco do Lincoln Center, um dos mais importantes espaços de Nova York, em uma memorável performance.

Na sequência de sua metamorfose particular, o Galego deu continuidade às experimentações em The Moon, de 2011.

Para a produção, que flerta com ritmos tão distintos entre si quanto rock psicodélico, música paraense e batidas eletrônicas, Otto se alimentou dos vertiginosos filmes do cineasta francês François Truffaut.

Munido de seu número cabalístico (1111), o artista criou uma obra vigorosa e sensual, com faixas como Exu Parade, DP e A Noite Mais Linda do Mundo (regravação da composição de Odair José).

Reunindo um pouco de tudo o que já tinha vivido, o pernambucano pariu, mais recentemente, em 2017, sua Ottomatopeia.

Nela, Otto canta o amor e a política, tópicos aparentemente antagônicos, mas profundamente embrenhados em seus pensamentos, revelando-se mais maduro que nunca, porém ainda incansável.

Bala, Carinhosa, Meu Dengo e Atrás de você são algumas das principais faixas do álbum, que contou com participação de Roberta Miranda, Andreas Kisser e Zé Renato.

Quase três décadas de música não abalaram o vigor do artista, que carrega consigo o estandarte da música brasileira feita com a alma ― e para a alma.

Esse ânimo explica, em parte, o sucesso de suas performances por onde quer que passe, do norte ao sul do país, com sua presença de palco marcante e as jams conduzidas pelos músicos competentes pelos quais vive rodeado.

Como poucos antes dele conseguiram fazer, Otto expande os horizontes da sonoridade brasileira, e segue sem acreditar em limites.

Serviço:

Son Estrella Galicia apresenta Otto

Quando: 12 de setembro – abertura às 22h

Local: Estrella Galicia Estação Rio Verde – Rua Belmiro Braga, 119 – próximo ao Metrô Fradique Coutinho, linha amarela – São Paulo – SP

Valores: R$20 a R$30

Vendas: https://lets.events/e/son-estrella-galicia-otto/

Aceita cartões

Espaço com acessibilidade

Classificação: 18 anos

Sobre a Estrella Galicia

A Estrella Galicia ainda hoje é uma empresa 100% familiar, independente, liderada por Ignácio Rivera, membro da quarta geração da família Rivera, que mantém a tradição artesanal cervejeira desde 1906.

Líder do Segmento Premium na Espanha, comercializa Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage, mais conhecida como a “ovelha negra da família Rivera”, se caracteriza por uma marcada vocação internacional com presença em mais de 40 países.

Print Friendly, PDF & Email

Videos

Video de Música – LOVE ME LIKE THERE’S NO TOMORROW”, comemora niver de Freddie Mercury

Ver Mais

Clipe de “IT’S YOUR LIFE” alcança 1 Milhão de Views

Ver Mais

Hot Chip compartilha o vídeo do single “Spell”

Ver Mais