Festival Hip Hop Manifesta acontece em Florianópolis com rappers Snoop Dogg e Criolo

DJ SOUND

Festival Hip Hop Manifesta acontece em Florianópolis com rappers Snoop Dogg e Criolo

  • Date: 13 - mar - 2016
  • Time: 14:00
  • Location: Florianopólis - SC
  • Venue: P12
  •  COMPRE AGORA

Grupo Novo Brasil traz para Florianópolis, no dia 13 de março, o rapper mais famoso e polêmico do mundo: Snoop Dogg.

Será a segunda edição do Festival Hip Hop Manifesta, desta vez no P12 em Jurerê Internacional.

Snoop Dogg vai apresentar seu projeto Live DJ Set, Snoopadelic, como um mix dos seus 20 anos de carreira.

Junto com ele, se apresenta também no Parador o rapper Criolo, além de grafiteiros, dj’s e muito mais.

P12 , Parador - Jurere - Florianopolis - SC

P12 , Parador – Jurere – Florianopolis – SC

A casa terá abertura às 14h.

Snoop Dogg

Um dos rappers mais famosos e polêmicos do mundo! Já vendeu mais de 36 milhões de discos pelo mundo, tendo sua carreira iniciada em 1992, quando foi descoberto pelo rapper Dr. Dre, e colaborou com ele no single Deep Cover, e em quase todas as faixas do álbum de estreia de Dre, The Chronic.

Ganhou status superstar. Seu álbum de estreia, intitulado Doggystyle foi lançado em 1993 e sucesso absoluto nos Estados Unidos, com vendas de quase um milhão de copias na semana de estreia.

Snoop Dogg

Snoop Dogg

O disco reinou na primeira posição da Billboard 200 por três semanas, e por cinco semanas na Billboard R&B/Hip-Hop Albums, sendo ainda em 1994 certificado quatro vezes platina.

O segundo álbum de estúdio, intitulado Tha Doggfather, em 1996, sendo seu primeiro disco a não ter a produção de Dr. Dre, estreou no topo das paradas de álbuns da Billboard com 479.000 exemplares vendidos na primeira semana. Pela gravadora No Limit Records, lançou três álbuns de estúdio seguintes, Da Game Is to Be Sold, Not to Be Told de 1998, número um na Billboard e certificado platina dupla, No Limit Top Dogg de 1999 e Tha Last Meal 2000.

Em 2002 assinou com as gravadoras Priority Records, Capitol Records e EMI Records, selos pelo qual foi lançado o álbum Paid tha Cost to Be da Bo$$, que teve o videoclipe do single Beautiful gravadora no Rio de Janeiro, Brasil. Mais tarde, em 2004, o rapper passou a ser artista da Geffen Records, na qual ele lançou os discos R&G (Rhythm & Gangsta): The Masterpiece, do qual foi extraído o single número um na Billboard Hot 100 Drop It Like It’s Hot; Tha Blue Carpet Treatment de 2006, do qual foi extraído o single também número um na Billboard Hot 100, I Wanna Love You, em dueto com o cantor Akon e o álbum Ego Trippin’, de 2008, do qual o maior sucesso foi a faixa Sexual Eruption, top 10 no Estados Unidos.

Os álbuns Malice n Wonderland, de 2009, e Doggumentary, de 2011, foram lançado pela Priority Records.

Snoop Dogg

Snoop Dogg

Desse último, foi extraído o mega single Sweat, que alcançou o top 10 em mais de 25 países em todo o mundo.

Em 2012, após uma viagem a Jamaica, o artista se converteu ao movimento Rastafári, e que lançaria o álbum Reincarnated inteiramente de Reggae.

Álbum esse que foi nomeado ao Grammy Awards na categoria Melhor Álbum de Reggae.

Em 2015 o rapper lançou seu décimo terceiro álbum de estúdio, intitulado Bush, que foi inteiramente produzido por Pharrell Williams, com produção adicional de Chad Hugo.

O disco foi produzido juntamente com as editoras discográficas Doggystyle Records, I Am Other e Columbia Records.

Bush foi seu sexto disco a alcançar o topo da Billboard R&B/Hip-Hop Albums.

 

Criolo

Em atuação desde 1989, ele também é conhecido por ser o criador da Rinha dos MC’s. Em 2006, lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Ainda Há Tempo e fundou a Rinha dos MC’s existente até hoje. Ela abriga batalhas de freestyle, shows semanais, exposições de graffitti e fotografias.

No ano seguinte, fez participação no Som Brasil Especial em homenagem a Vinícius de Moraes; e foi indicado ao Prêmio Hutúz em duas categorias: “Grupo ou Artista Solo” e “Revelação” .

criolo1

Criolo

Em 2008, recebeu o prêmio “Música do Ano” e “Personalidade do Ano” na quarta edição do evento “O rap é compromisso”. No ano seguinte, acabou sendo indicado novamente ao Prêmio Hutúz na categoria “Revelações da Década”.

Participou dos filmes Profissão MC, de Alessandro Buzo e Tony Nogueira; e Da Luz às Trevas, de Ney Matogrosso.

Para comemorar seus vinte anos de carreira, gravou um DVD ao vivo na Rinha dos MCs, que foi colocado à venda em 2010, chamado Criolo Doido Live in SP.

No fim do ano, Criolo lançou um CD single, com as faixas “Grajauex” e “Subirusdoistiozin”, gravadas em estúdio, com produção de Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman.

Em 2011 lançou seu segundo disco, Nó na Orelha, gratuitamente através da internet e mudou seu nome artístico para apenas “Criolo”.

criolo11

No disco, o cantor diversificou os ritmos de rap com vários outros, como a MPB, funk, soul e blues.

Este disco teve excelente recepção pela crítica (inclusive estrangeira), levando Criolo a estar no topo dos trending topics do twitter.

Com o disco, Criolo foi um dos campeões de indicações ao Video Music Brasil 2011 da MTV, sendo indicado nas categorias “Videoclipe do Ano”, com “Subirusdoistiozin”, “Artista do Ano”, “Álbum do Ano”, com “Nó na Orelha”, “Música do Ano” com “Não existe amor em SP”, e como “Banda ou Artista Revelação”.

Ele também foi o primeiro confirmado a se apresentar ao vivo durante a premiação, onde cantou a canção “Não existe amor em SP” ao lado de Caetano Veloso.

Em 2014, lançou a primeira single do seu próximo álbum: “Convoque seu buda”.

Serviço:

Festival HIP HOP MANIFESTA

ATRAÇÕES: Snoop Dogg, Criolo, Seven + DJs à confirmar
DATA: 13 de março de 2016 – domingo
HORÁRIO: Abertura da casa às 14h às 22h
LOCAL: P12 – José Cardoso de Oliveira, Jurerê Internacional.
INGRESSOS ANTECIPADOS: Pista: Feminino R$ 60,00 e Masculino R$ 100,00 – 3º lote (valor sujeito à alteração)
Infos:: 48 3284.8156 ou pelo email camarotesp12@parador12.com.br

 

Print Friendly, PDF & Email

Videos

DJ SOUND TV – Juliana Barbosa – Talk: “Let It Rise” com Nato Medrado

Ver Mais

DJ SOUND TV – Elrow @Canindé, São Paulo, Brazil

Ver Mais

Make U Sweat e Lulu Santos lançam clipe de Tempos Modernos

Ver Mais