Dupla francesa Ibeyi e cantora americana Julia Holter fazem show

DJ SOUND

Dupla francesa Ibeyi e cantora americana Julia Holter fazem show

  • Date: 13 - out - 2016
  • Time: 23:00
  • Location: São Paulo - SP
  • Venue: Audio - dupla Ibeyi
  •  COMPRE AGORA

Ambas as aritstas fazem shows inéditos no Brasil com apresentações especiais

Nessa quinta, na Audio, acontece uma noite especial dedicada às jovens cantoras internacionais emergentes, com apresentação inédita da dupla francesa Ibeyi e da americana Julia Holter.

Os shows acontecem na quinta-feira, 13 de outubro às 22h.

Ibeyi – que, para aproveitar a passagem pelo país, se apresenta também dia 15 de outubro no Circo Voador, no Rio de Janeiro -, vem despontando com seu primeiro álbum homônimo, de 2015, como um dos sons mais distintos da atualidade, por misturar referências da cultura iorubá com jazz.

dupla-francesa-ibeyi

Ibevy

Julia Holter, por sua vez, é artista revelação nos EUA e Europa, e teve o álbum “Have You In My Wilderness”, eleito o melhor de 2015 pelas prestigiadas revistas MOJO, Uncur, Q e The Wire.

As gêmeas da dupla Ibeyi, Lisa-Kaindé (Piano) e Naomi Díaz (percussão e MPC), de 20 anos, francesas baseadas em Cuba, misturam jazz, R&B, eletrônica, experimental e cultura iorubá – segundo maior grupo étnico-linguístico da África Ocidental, localizado mais especificamente na Nigéria -, e cantam em língua inglesa e em iorubá.

A referência africana veio do pai, o famoso percussionista do projeto Buena Vista Social Club, Miguel “Angá” Díaz, descendente nigeriano, praticante da cultura e religião afro-cubana Santeria, falecido em 2006, com 45 anos.

Esta mistura de estilos e referências é chamada pela dupla como “negro spirituals”, e é através desse encontro de culturas que o Ibeyi possibilita o contato com as próprias raízes e a sua ancestralidade.

Em disco homônimo, lançado em setembro de 2015, as gêmeas fazem uma exaltação aos orixás, cultuados na Santeria, e também a memória do pai.

A sonoridade passeia entre um Pop, Jazz e Soul, com fortes marcações do ritmo caribenho e africano, inseridos a modernidade eletrônica e a música indie francesa.

Já a americana, Julia Holter, é baseada em Los Angeles, mas nasceu em Wisconsin, EUA, em 1989.

Julia Holter

Julia Holter

A cantora Julia Holter mostra toda a variedade sonora, da vanguarda ao Pop e do Eletrônico ao Indie, num show de mesma característica do álbum: sonoramente íntimo, marcado pela entrega de voz poética em canções profundas e enigmáticas, que falam de amor, natureza, relações pessoas e vida, harmonizadas com instrumentos acústicos.

Apesar dos álbuns anteriores (“Tragedy, de 2011; “Ekstasis, de 2012; e “Loud City Sound”, de 2013) terem fortes referências literárias, que incluem peças gregas, citações de Virgínia Woof, Frank O’Hara, entre outros, “Have You In My Wilderness” é uma viagem para dentro dela mesma.

“Eu comecei a escrever um monte de músicas do meu coração com menos ênfase em ideias teatrais e sem uma narrativa geral. Todas as canções saíram de mim enquanto tocava piano muito intuitivamente, sem qualquer conceito de planejamento. Muitas das letras são de fluxo de consciência e surreal, e o resultado me surpreendeu. Outras vezes eram mais óbvias por causa do que eu estava sentindo no momento”, declara Julia Holter.

Print Friendly, PDF & Email

Videos

DJ SOUND TV – Juliana Barbosa – Talk: “Let It Rise” com Nato Medrado

Ver Mais

DJ SOUND TV – Elrow @Canindé, São Paulo, Brazil

Ver Mais

Make U Sweat e Lulu Santos lançam clipe de Tempos Modernos

Ver Mais