Emicida e Ibeyi gravam faixa que será apresentada para o público no Rock in Rio

DJ SOUND

Emicida e Ibeyi gravam faixa que será apresentada para o público no Rock in Rio

A gravação aconteceu no Red Bull Music Studio, em São Paulo, com produção do festival!

Na contagem regressiva para o Rock in Rio 2019, as novidades não param de chegar. Sucesso em 2017, as gravações de faixas inéditas em estúdio antes dos encontros no Palco Sunset voltam com tudo em 2019.

E a estreia aconteceu nesta terça-feira, 28 de maio, com o Emicida e a dupla franco-cubana Ibeyi gravando uma nova versão para a faixa “Hacia El Amor”, parceria lançada pelo rapper e pelas cantoras em 2018.

O encontro dos artistas acontece no dia 03 de outubro, o segundo fim de semana do Rock in Rio.

O Red Bull Music Studio receberá alguns artistas do Palco Sunset para gravarem faixas dos seus encontros inéditos que serão apresentadas em primeira mão, dando um gostinho do que será o show.

O público poderá ouvir com exclusividade pelo site da Red Bull a faixa gravada.

A data de lançamento ainda não foi anunciada.

No Rock in Rio, será a vez do público conferir ao vivo toda a performance dos artistas.

Em 2017, a ação, que foi um sucesso, promoveu o encontro e gravação de quatro colaborações, como a de Ney Matogrosso e Nação Zumbi.

Para Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset, o encontro entre os artistas previamente ao Rock in Rio é um momento marcante para o festival, quando artistas fazem uma prévia do que será apresentado na Cidade do Rock.

“Estamos fazendo a estreia em grande estilo com três artistas de peso.

Emicida e Ibeyi vão levar para o Rock in Rio uma explosão multicultural usando a música.

A percussão e o piano delas junto com as rimas e as batidas poderosas do Emicida é a mistura com a cara do Palco Sunset – única e cheia de diversidade”, conta Zé Ricardo, que finaliza “Até a data o festival, vamos receber Karol Conka, Linn da Quebrada e Gloria Groove e mais algumas faixas.”

Para a dupla Ibeyi, o show no Rock in Rio será um momento importante e único, já que as artistas têm uma conexão muito especial com o Rio de Janeiro e com o Brasil.

Elas não podem contar tudo, mas disseram que será um mix de músicas delas, do Emicida e algumas canções gravadas em conjunto.

“Nós queremos que seja muito profundo, queremos que o público sue e grite com as nossas músicas.

Basicamente, o que fico dizendo para as pessoas é:

Vá ao seu aplicativo preferido de músicas e aprenda as principais porque nós queremos que vocês cantem alto. Nós precisaremos da energia de vocês porque será insano.

Nós nos preparamos muito para isso”, conta Lisa – Kaindé, junto com a irmã gêmea Naomi Díaz.

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, na Barra da Tijuca).

Emicida e Ibeyi no Rock in Rio

O rapper Emicida vem traçando uma caminhada sólida desde o lançamento da sua primeira mixtape, em 2009.

De lá para cá, com letras poderosas, parcerias certeiras e discurso afiado, ele se consolidou como um dos principais artistas do país para além do Rap.

Nesta edição do Rock in Rio, Emicida sobe ao palco do Palco Sunset em companhia do duo franco-cubano Ibeyi, que é formado pelas talentosíssimas gêmeas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz e que tem na sua obra músicas interpretadas em inglês e em iorubá.

O encontro no festival tem como ponto de partida o single “Hacia El Amor”, parceria lançada pelo rapper e pelas cantoras no ano passado.

Print Friendly, PDF & Email

Comente