Electro é novamente a linha mestra: Felguk traz hit!

DJ SOUND

Electro é novamente a linha mestra: Felguk traz hit!

2015 foi muito importante para o duo Felguk, um dos maiores artistas de música eletrônica do Brasil e com fãs em todo o mundo. Tocou em grandes festivais, como o Electry Daisy Carnival, Tomorrowland, Lollapalooza (Brasil), Rock in Rio (Brasil e EUA), entre muitos outros. Além disso, foi o único artista brasileiro no ranking anual da revista DJ Mag, de 2011 a 2014.

E para iniciar com êxito o ano de 2016, os DJs cariocas Felipe ”Fel” Lozinsky e Gustavo “Guk” Rozenthal, que formam o duo, dão indícios que estão por fazer um resgate das suas origens, com sua assinatura única de electro house – um gênero que nos últim

Felguk

Felguk

os anos, “migrou” para a sonoridade mais big room dos grandes festivais, deixando para trás seu aspecto mais dançante. A primeira prova desse resgate é que eles acabam de lançar a música “Dance to the beat” em parceria com o DJ inglês, Lazy Rich, pela Oxygen Recording, um sub selo da renomada Spinnin.

“No início da carreira, em 2007, fomos os pioneiros a tocar electro house, no Brasil, produzindo os nossos autorais e o público sabia diferenciar o som do Felugk. Com o passar dos anos, fomos fazendo vários experimentos e nos aventurando por diversos gêneros. Agora, resolvemos mudar e resgatar a nossa essência, porém, com uma roupagem nova. “Dance to the beat” já mostra um pouco esse resgate”, diz Felipe Lozinsky.

Parceiros nesse lançamento, Felguk e Lazy Rich são velhos conhecidos. Em 2009, o DJ inglês fez o remix da música “Blow out”, do duo, mas no último mês outubro, surgiu a ideia do novo trabalho.

Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal se conheceram em uma produtora onde trabalhavam, começaram a fazer música após o expediente e, a partir daí, iniciou-se uma incrível trajetória de sucesso. Assinaram remixes oficiais para Madonna, Black Eyed Peas, David Guetta, Flo Rida entre outros. Além disso, várias músicas produzidas pelo Felguk, chegaram ao topo das paradas. No total, foram 12 no Top 10 de electro do Beatport, e uma atingindo a primeira posição geral do ranking da loja – A track ‘NOVA’, com Dimitri Vegas & Like Mike e Tujamo.

Entre as influências musicais do duo, além do eletrônico, está o rock. “Temos uma coisa muito forte com esse ritmo. É uma vertente dentro de nós. Sempre ouvimos e fazemos das nossas apresentações como se fosse um espetáculo de rock, com uma grande equipe, incluindo um iluminador”, comenta Gustavo.

Ao longo da carreira, o Felguk já tocou nos maiores festivais do mundo como EDC Las Vegas e Los Angeles, Tomorrowland, na Bélgica, Ultra, Lollapalooza, Rock In Rio, no Brasil (2013 e 2015), Burning Man, entre outros.

Print Friendly

Comente