EDC Las Vegas começa com transmissão online mundial

DJ SOUND

EDC Las Vegas começa com transmissão online mundial

Las Vegas poderia ser chamada também de cidade luz, com todos os seus letreiros luminosos, numa alusão a Paris, recebe mais uma edição do EDC – Electric Daisy Festival, dentro do autódromo Motorspedway de Las Vegas, que acontece de hoje 16/06 até domingo 19/06.

EDC_LASVEGAS2016

EDC Las Vegas – EUA

A EDM Biz Conference & Expo abriu a semana do EDC em Las Vegas ocupando as dependências do Caesars Palace Hotel, com muita gente importante da cena mundial (Markus Schulz, David Ralph, Tim Smeets (David Lewis/Armada), Paul Oakenfold, Jeff Ryan, Dmitri de Wit (ex-manager do DJ Tiesto, que o projetou internacionalmente); no evento também criado por Pasquale Rotella, dono do EDC e da produtora Insomniac e um dos principais empreendedores da Dance Music atual em todo mundo.

Tiesto

Tiesto

Com palcos diferentes e todos de apelo criativo e tecnológico (marcas registradas dos eventos da produtora americana Insomniac, império criado pelo criativo e  simpático Pasquale Rotella; as corujas misteriosas do palco Kinetic Field, Cosmic Meadow, Circuit Grounds, Neon Garden, Bass Pod, Waste Land, Upside Down House.

pasquale_rotella_lasvegas_edc

Pasquale Rotella

O line-up contempla nomes representativos da cultura americana da atual EDM, e outros hypados mundialmente como: A-Trak, Above & Beyound, Alesso, Armand Van Helden, Armin Van Buuren, Carnage, Dash Berlin, Derrick May, Ferry Corsten (como Gouryella), Kaskade, Knife Party, Loco Dice, Martin Solveig, Martin Garrix, Pan-Pot, Richie Hawtin, Sonny Fodera, Umek, Zedd, mais de uma centena entre os escolhidos pela organização.

As performances e os carros luminosos saídos de algum filme futurístico estarão compondo o festival junto ao público, muitos latinos em sua maioria, e muito jovens.

O EDC é um festival para muitos adolescentes; diferente de outros festivais da música eletrônica.

A segunda edição do festival no Brasil não esta confirmada para acontecer no segundo semestre de 2016, o que apuramos nos bastidores, a Insomniac inclusive protelou a edição de Tóquio no Japão, que ainda acontece mais para frente neste ano, e São Paulo pode voltar a receber o festival apenas em 2017 (talvez num momento econômico e estratégico melhor que o atual), sendo uma das baixas no calendário de eventos de música eletrônica brasileira depois de uma estreia meio tímida ano passado, onde ganhou acoplamento do público, semente plantada com êxito.

Rotella disse ainda no autódromo de Interlagos em dezembro de 2015 que o EDC estava apenas começando no Brasil e ele investiria como fez em outros locais estudados.

Assista as apresentações da edição 2016 pela internet em tempo real nos links do EDC Las Vegas no:

Facebook (https://www.facebook.com/electricdaisycarnival/)

AO VIVO direto de Las Vegas, EUA – aqui!

https://youtu.be/2nP46FDjKYw

Youtube (https://www.youtube.com/user/insomniacevents/custom)

Site oficial:

http://lasvegas.electricdaisycarnival.com/

Trailler oficial da edição Las Vegas 2016:

https://www.insomniac.com/insomniactv

EDC_LASVEGAS_14

by Emely Wessen

Print Friendly

Comente