DJ Sound TV estréia na Vevo como canal de música eletrônica

DJ SOUND

DJ Sound TV estréia na Vevo como canal de música eletrônica

A nova plataforma DJ Sound mostra mais da sua cara neste início de 2016, agora é a vez da estreia da DJ Sound TV na Vevo.

O lançamento do canal faz parte de uma plataforma que compreende diversos segmentos como broadcasting, streaming (de eventos de pequeno, médio e grande porte) com tecnologia de ponta em estúdios móveis e portáteis, para qualquer lugar do Brasil e do mundo.

O primeiro teste foi a transmissão para o Brasil do streaming da apresentação de David Guetta num projeto da Deezer no último mês de dezembro (http://www.djsound.com.br/sliders/deezer-transmite-por-streaming-apresentacao-de-david-guetta/), sucesso total.

A plataforma vem sendo desenvolvida e trabalhada nos últimos 18 meses e com a estreia do canal na Vevo vem se consolidar como opção de entretenimento para os fãs e mercado brasileiro em expansão.

Os primeiros  cinco episódios trazem imagens de grandes nomes da música eletrônica mundial como: Armin Van Buuren, Dubfire, Maceo Plex, Marco Carolla, Claptone, Art Department, Chuckie, Locodice, Tapesh, Seth Troxler, Dashdot, Renato Ratier, Paulo Boghosian, Edo Van Duyn (Plus Talent / SFX), Felguk, FTAMPA, Mora & Naccarati, Don Diablo, Kolombo, entre muitos outros.

Nos próximos episódios você verá a festa de 25 Anos da Ministry Of Sound em Londres, o Movement Festival de Detroit, Melt Festival na Alemanha e muito mais.

A viagem pelo mundo da música eletrônica esta apenas começando.

O canal esta oficialmente no ar na Vevo e pode ser visto no: http://www.vevo.com/artist/dj-sound-tv

A programação da DJ Sound TV esta dividida em cinco canais distintos:

Clubs – Por dentro dos maiores clubs do Brasil e do mundo.

Na estreia,  os 13 Anos do club Warung de Santa Catarina (SC) onde Maceo Plex, Marco Carolla, Renato Ratier apresentaram-se.

Festivals – Uma viagem aos maiores festivais do Brasil e do mundo.

XXXperience festival “made in Brazil” foi o escolhido para a estréia na sua 19ª. edição  com estrelas como Armin Van Buuren.

Os drones e uma edição apurada dão o tom do episódio numa edição incrível.

Events – Os eventos nacionais e internacionais  como o ADE de Aruba que abre a série são o foco.

Este nosso vídeo tornou-se o after movie oficial do evento onde fomos contratados.

DJs – Um perfil dos novos e maiores DJs do mundo, em várias ocasiões.

No episódio de estréia a lenda Dubdfire, também integrante da dupla Deep Dish.

Tech Tools –  Aqui serão apresentadas as tecnologias usadas por DJs e produtores do mundo todo.

Na estréia o produtor e DJ Michel Godoy fala do seu envolvimento com a linha Aira da Roland.

Saiba tudo sobre a DJ Sound TV no:

https://www.facebook.com/djsoundtv/?fref=ts e https://www.facebook.com/DJ.Sound.Mag/?fref=ts

Veja o teaser de lançamento:

Sobre a Vevo:

Vevo é um site de vídeos musicais e entretenimento.

É uma joint venture entre as empresas Universal Music GroupSony Music Entertainment e a Abu Dhabi Media.

Também apresenta conteúdo de outras gravadoras como a EMI (subsidiária da Universal Music) e da Disney Music Group e também de redes de TV como a norte-americana CBS.

Todo conteúdo do Vevo é hospedado em seu site oficial e também no Youtube, que é licenciado.

O Vevo produz e também apresenta vários eventos como shows, entrevistas e premiações musicais, são os chamados “Vevo Originals” pelo próprio. Os eventos oficiais transmitidos pela Vevo são:

O Canal oficial Vevo no YouTube existe desde 2006 embora fosse completamente desconhecido durante seu desenvolvimento e ainda não havia sido vendido para as gravadoras globais que sempre foram os alvos para o crescimento do projeto e o sucesso mundial.

A primeira a comprar o serviço foi a UMG criando o canal para o seus artistas exatamente no dia 11 de maio de 2009.

Depois da SME e a EMI entrarem no projeto, o serviço finalmente foi disponibilizado oficialmente em 8 de dezembro de 2009, sendo que após esta data, todos os vídeos carregados no YouTube pelos usuários sem a permissão devida são censurados e/ou excluídos.

No portal, além de vídeos, é possível comprar ingressos para concertos dos artistas das gravadoras.

Uma das razões citadas para o lançamento do Vevo é a competição que vídeos musicais apresentam dentro do YouTube.

Em 2014, alguns artistas como David GuettaKylie Minogue e a banda Coldplay tiveram que deixar o serviço por causa da falência da EMI Music.

A maioria das gravadoras foram vendidas para Universal Music, mas a Parlophone foi vendida para Warner Music que não integra o site.

A partir daquele momento, novos videos de seus artistas não seriam mais integrados no Vevo incluindo os listado em cima, e os canais Vevo deles no YouTube, agora estão estilizados como um canal Warner, com o nome como “Vevo” deixando de integrar o canal.

Ex: davidguettavevo antes, agora visto como David Guetta.

KylieVEVO antes, agora visto com Kylie, e ColdplayVEVO agora é Coldplay Official.

Apesar disso, o link dos canais continua o mesmo. (ex.: youtube.com/ColdplayVEVO).

No Brasil, o Vevo foi lançado em 14 de agosto de 2012, sendo o sétimo país do mundo a receber o serviço e o primeiro cuja língua não é inglesa.

 

Vevo também está disponível para uma variedade de plataformas, incluindo o iPhoneAndroidWindows Phone, o Google TVBoxeeRoku e Xbox 360.

By Gonçalo Vinha

Print Friendly, PDF & Email

Comente