DJ Sound Music, nosso selo de música eletrônica na gigante Sony Music

DJ SOUND

DJ Sound Music, nosso selo de música eletrônica na gigante Sony Music

Em junho de 2016, a convite, foi assinado contrato na Sony Music, para criação do selo DJ Sound Music, voltado para as tendências de música eletrônica.

Sendo assim a DJ Sound Media Group passa a ter o DJ Sound Music como braço fonográfico, com um time de especialistas que você conhece no próximo mês de agosto.

O lançamento do selo no mês de agosto 2017 faz parte das comemorações dos 27 Anos de pioneirismo da plataforma DJ Sound iniciada em 1990 (e que hoje compreende: site, canal de TV na Vevo, serviços de transmissão de eventos por streaming, consultoria de mídia), e agora o selo fonográfico.

O grupo DJ Sound está orgulhoso nesta plataforma com a Sony Music, após projetos em formato CD com outras gravadoras majors no passado: BMG, EMI, Trama, Universal Music, entre outras; incluindo a própria Sony Music.

A primeira leva de lançamentos do DJ Sound Music ocorre no próximo mês de agosto com nomes oriundos de várias partes do Brasil, e também contendo uma grande surpresa para a cena nacional.

O nosso selo DJ Sound Music é uma plataforma que vai proporcionar vitrine para nomes, incluindo os da nova geração que esta em avanço por todo território nacional, e até os que residem fora do Brasil.

A Sony Music tornou-se a maior gravadora do Brasil, com 28.6% do mercado fonográfico, frente às demais gravadoras por aqui, e aposta na música eletrônica.

A opção dos selos de música eletrônica dentro de majors como a Sony Music, mostra a relevância do segmento dentro do mercado mundial, sendo oportunidade para a descoberta de novos talentos dentro do concorrido mercado fonográfico mundial.

Na ala de música eletrônica a gravadora Sony Music detém grandes nomes como: Alan Walker, Calvin Harris, Deadmau5, Depeche Mode, Daft Punk, Erasure, Giorgio Moroder, Jean Michel Jarre, Kraftwerk, Lost Frequencies, Paul Oakenfold, Steve Aoki, Sofi Tukker, The Chainsmokers, Kygo, NERVO, Pet Shop Boys, somente para citar alguns; sendo também proprietária do selo Ultra Records, braço fonográfico do festival norte-americano Ultra.

Se você produz musica autoral, envie material para avaliação do selo envie o link de SoundCloud (não serão aceitos links de downloads) para: djsoundmusic@djsound.com.br

Sobre a Sony Music:
A Sony Music Entertainment (SME), conhecida como Sony Music é a segunda maior gravadora da indústria fonográfica do mundo.

A Sony Music pertence à Sony Corporation of América, uma subsidiária do conglomerado japonês Sony Corporation.

Por entre os selos da Sony Corporation estão a CBS Records, Columbia Records, Jive Records, Epic Records, Arista Records, Essential Records, Flicker Records, GospoCentric, Legacy Recordings, Masterworks, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Verity Records, Volcano Entertainment, RCA Records, Mute Records, entre outros.

A história da Sony das origens até os dias de hoje:

A Sony foi fundada em 1888 como Columbia Phonograph Company. Em 1938 a American Record Corporation (ARC), da qual a Columbia fazia parte, foi comprada pelo fundador do Columbia Broadcasting System (CBS) William S. Faley.

A Discos Columbia iniciou suas atividades no Brasil na década de 1930, na década de 1960, mudou de nome para Discos CBS, e a Sony Corporation iniciou suas atividades no país em 1962.

Em 1989, a Sony Corporation comprou a CBS e a rebatizou como Sony Music Marketing Special, quatro anos depois.

Chega 2002, e foi lançada a Syco Entertainment, uma joint venture entre Simon Cowell, apresentador e produtor Inglês e a Sony Music Entertainment.

A Syco Entertainment lançou artistas como One Direction, Paul Potts, JLS, Olly Mirs, Rebecca Ferguson e Leona Lewis, programas musicais como Got Talent e talent shows como The X Factor.

A Sony Music fundiu-se com a gravadora Bertelsmann Music Group (BMG), criando a Sony BMG Music Entertainment em 2004.

A Sony BMG se tornou a maior gravadora do Brasil, com 28.6% do mercado e mais de 70 artistas nacionais. Em julho de 2009, a Sony Music investiu na Independent Online Distribution Alliance (IODA), uma empresa de distribuição digital para a comunidade de música independente global.

Em maio de 2012, o IODA se uniu à The Orchand, distribuidora alternativa de vídeo, música e cinema. Após a junção, as empresas mantiveram o nome The Orchand e a Sony Music passou a adquirir 50% do grupo.

No mesmo ano, a Sony Music em parceria com a Universal Music Group, o Google e a Abu Dhabi Media criaram a Vevo, um site de vídeos de artistas das gravadoras .

Em 2014, a Sony Music Entertainment investiu três milhões de dólares na Shazam Entertainment, dona do Shazam, aplicativo de reconhecimento de músicas.

A Sony Music além dos artistas da eletrônica citados acima possui artistas de diversos estilos musicais, entre eles: Bob Dylan, Shakira, Foo Fighters, Beyoncé, AC/DC, One Direction, Usher e Ricky Martin.

A Sony Music é dona das discografias de artistas como Michael Jackson e Elvis Presley.

O maior sucesso da Sony Music foi o álbum “Thriller”, de Michael Jackson, que alcançou 100 milhões de cópias em todo o mundo.

Print Friendly, PDF & Email

Comente