DJ e Produtor da gema carioca – Nino Carlo, contribuindo com a Cena E Music do Brasil

DJ SOUND

DJ e Produtor da gema carioca – Nino Carlo, contribuindo com a Cena E Music do Brasil

Nino Carlo Cardoso, super-natural do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira como DJ profissional exatamente em julho de 1987, aos 17 anos de idade, num restaurante/boite onde permitiam que revezasse com uma banda ao vivo.

Por causa de sua notoriedade no meio, um dos primeiros DJs do País, Amândio da Hora, o contratou para tocar na eclética ‘Barão Com Joana‘.

Amandio (à esquerda), Nino Carlo, Tonny DiCarlo, Serginho (atrás) e Bernard de Castejá, em registro Anos 90

Amandio (à esquerda), Nino Carlo, Tonny DiCarlo, Serginho (atrás) e Bernard de Castejá, em registro Anos 90

Rapidamente em seguida, Nino Carlo começou a consolidar de fato a cena da recente House Music e outros grooves de Black Music na Cidade, através do club Columbus, famoso “templo” localizado em Copacabana até início dos 90′, onde ditava tendências do Underground diante de um público clubber cativo único e influente no Estado do RJ.

Era o ápice da alegria, juntar os pianos do original House com os “bleeps” do Acid House, o New Beat alemão e o Dance Pop da época.

Nino Carlo no Bar do Copa

Nino Carlo no Bar do Copa, nos dias atuais

Nino Carlo foi vencedor do primeiro e marcante Campeonato Sony Music de DJs do Brasil, participando desde esta época do seleto grupo de DJs cariocas que ajudaram a fazer do Rio de Janeiro hoje, uma referência em artistas da música eletrônica.

Já introduzindo seu talento em inúmeros programas de rádio e estúdios de gravação da cidade desde o início da carreira, se consolidou como o DJ que produziu a primeira música eletrônica do Brasil cantada em inglês com Paulo Jeveaux: “No One To Answer”, da cantora carioca Gottsha.

DJ Produtor Eddie Valdez (Edvaldo), a cantora e atriz Gottsha e DJ Produtor Nino Carlo

em flagrante – DJ Produtor Eddie Valdez (Edvaldo), a cantora – atriz Gottsha e DJ Produtor Nino Carlo

O hit lançado pela maior “gravadora/fábrica” de sucessos de Dance Music da época, a Spotlight Records, estourou nas pistas e rádios do Brasil, inaugurando caminho em seguida pra outros singles e projetos de sucesso dele e de outros produtores musicais, fomentando um notável “movimento nacional de produção musical eletrônica”.

Já adentrando o século 21, por sua experiência em residências e apresentações em grandes e aclamados Clubs e Boites do Rio e Brasil afora, já foi convidado a participar da famosa festa “We Love Brasil”, realizada na Winter Music Conference, em Miami.

Nino_Carlo_we_love_brasil_1

Em 2009, a “We Love Brasil” no Winter Music Conference, em Miami – EUA

Como produtor musical participa até hoje de remixes e arranjos originais de artistas do cenário nacional e internacional como Cazuza, Barão Vermelho, Gottsha, Skank, Rita Lee, Boris Rio, Black Sabará, entre muitos outros, atuando ainda em projetos de labels independentes; onde podemos citar por exemplo o seu single de “Deep & Soulful House tipo Sunset”: “Vibe Sensual” (com a novata Hanna Kimelblat nos vocais) lançado pelo label suiço de House – Purple, no final de 2015.

 

Nino Carlo feat Hanna Kimelblat

Nino Carlo feat Hanna Kimelblat

No segmento radiofônico, por todos esses anos deixou sua marca em programas como Adrenalina da Radio Transamérica, RPC Megamix, além de ter produzido a seleção de repertório para a rádio e as festas temáticas do Big Brother Brasil 4.

Na parte empresarial trabalhou como assessor, divulgador e colaborador de gravadoras como Sony, EMI e Som Livre; e também da consagrada Revista DJ Sound  desde os primórdios..

E emprestando ainda seu talento e personalidade à parceria com a empresa de Music Branding – Radio Ibiza (uma das líderes), na escolha da programação musical de diversas marcas e estabelecimentos nacionais e internacionais.

Nino Carlo em especial "avatar"

Nino Carlo em especial “avatar”

Hoje o DJ traz em seu DNA musical um set inusitado, que mistura Jazz; Spiritual/Soulful House; Deep&Tech House; Disco House; Drum’N Bass; Techno; versões diferenciadas do E.D.M. Pop… invadindo sensorialmente as cabeças do mais diversificado público em toda e qualquer circunstância de pista, mostrando suas performances recheadas de surpresas e efeitos especiais ao vivo.

Nino Carlo é um DJ de identidade original.

No Youtube um pouco de Nino Carlo:

Confira alguns registros do DJ Produtor Nino Carlo no Soundcloud:

E vem muito mais por aí…!

Print Friendly, PDF & Email

Comente