Depeche Mode prepara novo álbum, diretamente de Los Angeles

DJ SOUND

Depeche Mode prepara novo álbum, diretamente de Los Angeles

Fãs no mínimo em  polvorosa é o que se pode dizer com a volta do cultuado grupo Depeche Mode ao estúdio.

Após o lançamento do último álbum “Delta Machine” (de 2012), o Depeche Mode esta com algumas demos em mãos.

Martin Gore principal compositor da banda (e que lançou o belo trabalho solo “MG”) em 2015), esta trabalhando no estúdio em Los Angeles onde nas próximas semanas devem se juntar o tecladista Andy Fletcher e o vocalista Dave Gahan.

Dave Gahan e Família

Dave Gahan e Família

O álbum sai ainda em 2016 pela Mute Records com distribuição mundial pela Sony Music, seguido de nova  tour pela Live Nation que assumiu há alguns anos a parte do merchandising da banda mundialmente além da organização e comercialização das tours.

A vida dos integrantes mudou muito nos últimos anos, Fletcher (que também atua como DJ em tours), continua mantendo residência fixa na Inglaterra, enquanto Gore e Gahan mudaram há alguns anos para Los Angeles onde os últimos álbuns (a partir de “Playing The Angel”), têm sido gravados.

Depeche Mode

Depeche Mode

Dave Gahan, curado de um sério problema estomacal (um câncer descoberto no início), tem dividido o seu tempo com a sua banda Soul Savers (que esta no segundo álbum, e novo single “Angels & Ghosts” | https://www.facebook.com/DaveGahan) e a família, ele é casado com a atriz e apresentadora americana Jennifer Sklias, e é visto nos parques da cidade em caminhadas tranquilas.

Depeche Mode para quem não sabe é um dos principais difusores da cultura dos singles doze (12”) no mundo fonográfico e na cultura DJing influenciando e disseminando a cultura dos remixes, desde o seu início nos anos 80 na cidade de Essex na Inglaterra, até serem descobertos pelo midas Daniel Miller chefão da Mute Records (lar de nomes como Erasure, Laibach, Plastikman (aka Richie Hawtin), Renegade Soundwave, …).

Depeche Mode

Depeche Mode

Nos Estados Unidos inclusive mantém largas vendagens nos singles em detrimento dos álbuns ao longo dos anos, diferente do mercado europeu e asiático.

A banda fez única passagem pelo Brasil em 1994 com dois shows esgotados no antigo Olympia em São Paulo durante a “Devotional Tour”, um estranho cancelamento (atribuído a Dave Gahan), derrubou um novo show da tour “The Universe” em 2008 no Brasil que seria no Anhembi na capital paulista.

Desde então os fãs penam para ver o Depeche Mode por aqui enquanto frequenta terras argentinas dentro de festivais.

Dave Gahan & Soul Savers

http://www.vevo.com/watch/dave-gahan-soulsavers/Angels-Ghosts/USQX91502999

Site oficial: www.depechemode.com

Ouça e veja “Enjoy The Silence” do Depeche Mode

by Gonçalo Vinha

Print Friendly

Comente